Casas modernas por homify

25 fachadas de casas modernas que vai querer ver antes de construir a sua

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As imagens e modelos arquitectónicos feitos por computador são altamente eficientes na hora de projectar já que se pode contar com uma visão clara do que se pode esperar como resultado final antes de construir o projecto. Isto permite que tanto os clientes como os profissionais imiscuídos no projecto possam ter uma ideia concreta do que se pode esperar antes de se pôr a primeira pedra na construção da casa. Neste livro de ideias, mostramos-lhe 25 fachadas de estilo moderno geradas por computador. Estamos certos de que o vão inspirar a projectar a sua casa. 

Descubra-as na homify!

1. Fechada no piso inferior, aberta no piso superior

Para proteger a privacidade da casa sem sacrificar a iluminação natural, pode-se fechar a fachada em relação ao exterior, no piso de baixo, abrindo, em contrapartida, grandes janelas no andar superior. Desta forma, resguarda-se o interior de olhares indiscretos.

2. Simplicidade geométrica

Casas modernas por NUV Arquitectura
NUV Arquitectura

Casa KR – Querétaro

NUV Arquitectura

A utilização de volumes bem definidos, de linhas e ângulos rectos, permite criar uma composição limpa, fácil de digerir visualmente e que encaixa perfeitamente com um estilo contemporâneo.

3. Orientação

Casas minimalistas por FERAARQUITECTOS
FERAARQUITECTOS

FACHADA PRINCIPAL

FERAARQUITECTOS

A orientação das aberturas e das janelas nem sempre deve ser para a frente. A localização deve sempre responder ao melhor aproveitamento da incidência solar sobre a casa.

4. Nota de cor

Casas modernas por epb arquitectura
epb arquitectura

Render fachada frente

epb arquitectura

Um elemento arquitectónico pintado de uma cor distinta do resto da casa pode converter-se numa grande atracção visual na fachada, como esta porção que mostra a imagem, de cor vermelha, que cria um contraste muito apelativo. 

5. Em cor branca

O branco será sempre uma cor que não pode faltar num projecto de estilo moderno, pois proporciona uma elegância e pureza única às fachadas.

6. Protecção e transparência

Casas modernas por CDR CONSTRUCTORA
CDR CONSTRUCTORA

Fachada principal

CDR CONSTRUCTORA

A cerca de perímetro com barras garante que a casa esteja bem protegida. Mas, em vez de um design pesado, a estrutura metálica dá leveza à composição. 

7. Detalhes artísticos

Casas modernas por homify
homify

Fachada principal 1

homify

Uma fachada pode manter-se dentro de um estilo moderno e contar com detalhes artísticos, como o revestimento, num material diferente, da parte inferior do volume principal.

8. Em formato horizontal

Casas modernas por homify
homify

Fachada principal

homify

Uma casa que se desenvolve na horizontal, como a que vemos na imagem, pode ter uma grande presença no contexto em que se situa.

9. Carácter

Uma fachada pode proporcionar muito carácter à casa se tiver um ar robusto e seguro. Tudo depende da abertura e da distribuição de elementos que a compõem.

10. Abertura para a rua

Casas minimalistas por Indigo Arquitectos
Indigo Arquitectos

Casa Sta. Anita

Indigo Arquitectos

Outros projectos podem focar-se mais numa livre comunicação com a rua e o exterior, sem ter como obstáculo uma vedação que interrompa o fluxo até ao interior da casa.

11. Estilo tropical

Dentro da arquitectura moderna, encontramos uma reinterpretação de estilos, como o tradicional, que se adapta a uma abordagem contemporânea ao contar apenas com alguns elementos como o vidro e as amplas aberturas.

12. Monocromático

As fachadas modernas são, usualmente, monocromáticas. Assim nos comprova este projecto em que o cinza prevalece interrompido apenas pela porta principal em madeira.

13. Combinando tons

Casas modernas por homify
homify

Fachada principal

homify

Uma paleta cromática bem gerida pode ser o ponto mais apelativo da fachada, como nos mostra este projecto em que tons bege e claros se combinam perfeitamente com o cinza da pedra e do betão.

14. Jogando com a geometria

Os distintos elementos arquitectónicos, com formas geométricas bem definidas, podem criar um jogo visual que se torna muito atraente na composição formal da casa.

15. Combinação clássica

A combinação de madeira, metal, branco, pedra, vidro e vegetação é comum em casas com uma fachada de estilo moderno.

16. Intersecção de planos

Um grande plano na vertical pode separar e definir os volumes com que conta a casa, criando uma composição visual muito atractiva.

17. Contrastes e acentos

Aqui temos outro exemplo do que mencionámos anteriormente. Um elemento de cor apelativa e vibrante faz a diferença na composição da fachada, contrastando com a cor negra e com o branco.

18. Coberturas avançadas

O avançado cria um efeito muito impactante e favorecedor da composição arquitectónica da casa, dando-lhe um ar moderno e até vanguardista. 

19. Dois tons bem definidos

Casas modernas por homify
homify

Fachada principal / Sur

homify

Definir os diferentes volumes e elementos arquitectónicos que conformam a casa mediante a aplicação de distintos tons é uma forma muito simples de criar uma composição muito mais fácil de compreender à primeira vista.

20. Abertura com vidro

Casas modernas por Xome Arquitectos
Xome Arquitectos

FACHADA PRINCIPAL

Xome Arquitectos

As fachadas em vidro não resultam apenas numa estética elegante e distinta. Dão também um carácter e transparência únicos que iluminam melhor o interior da casa.

21. Revestimentos de pedra

Casas modernas por homify
homify

Fachada principal / Sur

homify

Os revestimentos de pedra podem acentuar um volume ou elemento específico da casa, como um vão de escadas, criando também uma diferenciação entre cada uma das partes que definem a composição arquitectónica.

22. Estilo clássico e contemporâneo

Casas modernas por homify
homify

Fachada principal / Poniente.

homify

A combinação de molduras, tectos inclinados e telhas com uma paleta monocromática e certos elementos modernos criam uma casa com um estilo que combina o clássico com o contemporâneo.

23. Integração da vegetação

Casas modernas por homify
homify

Fachada Norte.

homify

As plantas e a vegetação em geral são elementos muito importantes na composição de uma fachada de estilo moderno no qual se cria um vínculo entre a arquitectura e a natureza.

24. Iluminação

A iluminação, tanto no interior, como no exterior, permite que a fachada de uma casa moderna apresente um ar diferente de dia e de noite, realçando partes e elementos arquitectónicos diferentes a distintas horas do dia.

25. Simplicidade total

Uma fachada moderna pode ser simples com um subtil balanço entre a composição arquitectónica e a vegetação, criando um aspecto agradável.

Encontre um arquitecto na sua região para o ajudar a criar a casa dos seus sonhos.

De qual destas fachadas mais gostou? Deixe-nos o seu feedback!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!