Vista geral do quarto principal: Quartos escandinavos por Arkstudio

Decoração perfeita para um apartamento rústico e minimalista

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

O projecto que hoje seleccionámos para lhe trazer cujas imagens lhe iremos de seguida mostrar localiza-se no bairro de S. Bento em Lisboa.  Este é um projecto de reabilitação urbana e design de interiores que consistiu na remodelação de um apartamento para aluguer de cura duração. 

A habitação possui um estilo único que se traduz na mistura de dois estilos dispersos sendo eles a construção tradicional da casa e o estilo minimalista e contemporâneo adoptado depois da intervenção que foi da autoria dos profissionais ArkStudio.

Continue desse lado e veja as imagens seguintes. Vão impressioná-lo!

Um espaço fabuloso

Sala de estar: Salas de estar escandinavas por Arkstudio
Arkstudio

Sala de estar

Arkstudio

O projecto de design de interiores enfatiza a intervenção arquitectónica que é o resultado de uma acção de preservação do passado com vista para o futuro. 

A abordagem estética no interior recorre a tonalidades neutras e naturais com o objectivo de potenciar a iluminação no interior da casa. Ao mesmo tempo a abordagem decorativa combina elementos antigos com peças de mobiliários com linhas rectas e contemporâneas.

Luz e conforto

Vista da sala: Salas de estar escandinavas por Arkstudio
Arkstudio

Vista da sala

Arkstudio

intervenção de carácter reabilitativo consistiu na criação de uma estratégia cujo objectivo seria o de melhorar as características habitacionais do espaço interior, sendo elas a iluminação e ventilação natural. Foi neste sentido que o programa habitacional foi completamente reorganizado, invertendo assim a lógica de alguns espaços e divisões.

Detalhes impressionantes

Sofá: Salas de estar escandinavas por Arkstudio

A zona de estar é impressionantemente confortável e acolhedora- Conformada maioritariamente por um grande sofá cinza com detalhes em madeira este é o espaço ideal para aproveitar momentos de lazer com a família ou entre amigos.

Destacamos os pequenos detalhes que tornam esta composição tão interessante nomeadamente as almofadas padronizadas que conjugam com o tapete.

Cozinha minimalista e funcional

Detalhe de bancada: Cozinhas escandinavas por Arkstudio
Arkstudio

Detalhe de bancada

Arkstudio

Este pequeno apartamento tradicional lisboeta possui todas as características funcionais e estéticas da casa contemporânea. O mobiliário é moderno e possui linhas rectas contrastando assim com a aura geral do espaço que se caracteriza pela sua história e tradição. 

Arrumação para tudo!

Detalhe lavatório: Cozinhas escandinavas por Arkstudio
Arkstudio

Detalhe lavatório

Arkstudio

A cozinha é simples e discreta, branco sobre branco. O objectivo era facilitar a propagação da iluminação natural propiciando assim a sua reflexão e brilho por todo o ambiente da casa. Os apontamentos verdes destacam-se neste lugar que se caracteriza pela sua frieza conferindo-lhe um toque mais pessoal e natural.

Um espaço acolhedor

Vista geral da cozinha: Cozinhas escandinavas por Arkstudio
Arkstudio

Vista geral da cozinha

Arkstudio

A cozinha situa-se onde antes existia um pequeno quarto interior. Ao mesmo tempo esta foi aberta para a área de estar ampliando consideravelmente a sua área.

Esta perspectiva mostra-nos então o enquadramento a partir da sala para a cozinha revelando assim uma abordagem geral da forma como este espaço se organiza.

Quarto de solteiro

Detalhe de cabeceira: Quartos escandinavos por Arkstudio
Arkstudio

Detalhe de cabeceira

Arkstudio

A antiga cozinha que privilegiava de muita luz e tranquilidade (sendo esta proporcionada pelo logradouro) converteu-se num quarto de dormir sendo todos os restantes espaços e elementos recuperados e mantendo as suas características originais.

Apesar de um primeiro olhar revelar imediatamente uma abordagem contemporânea, é possível compreendermos como a tradição se encontra presente em vários detalhes. Destacamos desta forma, as esplêndidas portadas em madeira que conformam uma aura rústica que não nos deixa esquecer o passado.

Acolhedor

Detalhe do quarto: Quartos escandinavos por Arkstudio
Arkstudio

Detalhe do quarto

Arkstudio

Este é um quarto single incrivelmente acolhedor e com detalhes espantosos. A forma como a cama foi colocada  (de canto) permite aproveitar melhor a área gerando assim mais espaço livre e de circulação. Ao mesmo tempo o facto da cama estar encostada na parede cria uma maior sensação de conforto e aconchego.

Casa-de-banho

Detalhe da bancada wc: Casas de banho escandinavas por Arkstudio
Arkstudio

Detalhe da bancada wc

Arkstudio

À semelhança de outros espaços da habitação, a casa-de-banho é também ela uma divisão moderna que privilegia a utilização de materiais naturais (madeira) e confortáveis.  O grande espelho rectangular reflecte a envolvente criando assim uma sensação de grande amplitude espacial.

Quarto de casal

Vista geral do quarto principal: Quartos escandinavos por Arkstudio
Arkstudio

Vista geral do quarto principal

Arkstudio

Estamos agora no outro quarto da habitação, um quarto duplo com uma cama de casal. Este quarto possui ainda uma pequena secretária que conforma um espaço de trabalho íntimo e pessoal.

Os materiais e tons que invadem este quarto transmitem automaticamente sensações de calma e tranquilidade por serem tons neutros e maioritariamente naturais.

Pormenores aconchegantes

Detalhe da zona da cabeceira: Quartos escandinavos por Arkstudio
Arkstudio

Detalhe da zona da cabeceira

Arkstudio

Esta perspectiva destaca um pormenor da zona pessoal imediatamente adjacente à cama. Os tradicionais candeeiros de mesa passam a ser de tecto assumindo desta forma uma abordagem mais contemporânea mas que ainda assim resguarda a autonomia do espaço.

Espaço de trabalho e arrumação

Zona de arrumos: Quartos escandinavos por Arkstudio
Arkstudio

Zona de arrumos

Arkstudio

No interior do quarto existe ainda um espaço exclusivamente dedicado ao trabalho e a outros aspectos funcionais, como é o caso da arrumação. Esta perspectiva mostra-nos precisamente isso e como o espaço, ao ser organizado de uma forma específica proporciona a convivência de diversas actividades e funções no seu interior. 

Gostou deste quarto rústico e contemporâneo? Então certamente irá adorar também este livro de ideias que fizemos especialmente para si: cores para o seu quarto!

O que achou deste apartamento encantador?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!