Os 6 melhores estilos para o seu escritório

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Os escritórios dentro da nossa casa requerem cada vez mais importância, são de facto indispensáveis. Vivemos numa era em que, mesmo que passemos muitas horas dentro de um escritório ou noutro tipo de local de trabalho, os nossos afazeres arrastam até casa, há trabalhos que exigem uma continuidade, um pouco como uns tpc's para cumprirmos, fazem parte do desenvolvimento e responsabilidades laboratoriais. Há também situações em que as pessoas trabalham a partir de casa, a atualidade, os avanços tecnológicos permitem tais situações. Temos também os casos dos estudantes ou pessoas que querem um zona de escritório em casa, apenas por prazer, para ler, tratar de assuntos pessoais, para ter o computador, enfim, dirá respeito a cada um. A certeza que temos é que o queremos, independentemente da intenção.

O nosso dilema prende-se com a questão de escolher o escritório perfeito. Existem, de facto, variadíssimos estilos, modelos, cores… Podemos nos sentir confusos na hora de escolher. Não sabermos definir o estilo, bem como o seu intuito. 

Mas afinal qual é que devemos escolher?  

Dentro da decoração ou arquitetura existem estilos distintos, temos por exemplo – o campestre, o moderno, o ecléctico, o industrial, o clássico, o escandinavo, entre outros. Aquando as escolhas de mobiliários ou de design para a nossa casa, inclinamo-nos, diríamos nós, quase automaticamente para um estilo, talvez não saibamos o distinguir, mas pelo gosto de cada um, ir-se-á mais ou menos enquadrar-se dentro daquelas linhas prediletas. Venha daí e veja qual é o estilo que marca a sua vida, e a partir daí escolha o escritório que quer ter para se inspirar a trabalhar…  

Campestre

Um escritório despedido de arrumações ou de outras peças que poderão quebrar o ambiente, um escritório apenas com os elementos necessários – a escrivaninha, a cadeira, o cadeirão, pontos de luz e pronto, temos aqui um ambiente neutro e perfeito. Um escritório digno de belas inspirações, uma mesa virada para a janela que nos leva a divagar ou a procurar a natureza, para nos iluminar em momentos de ideias mais escassas. As paredes brancas transpiram paz e serenidade, cria um atmosfera leve e radiante, onde cada canto deixa entrar a luz. 

Um estilo campestre, com toque de romantismo, pelo branco imaculado de cada canto de parede, pelas velas e pela cor da madeira, que traz toda a autenticidade que se procura num espaço, onde queiramos produzir trabalho. Onde a nossa imaginação e ideias precisam de fluir e desenvolver. Um 'habitat' natural, autêntico, que pode ver luz em qualquer casa, mesmo fora dos campos, basta gostar e querer inspirar-se em tão belo espaço, repleto de delicadeza e bom gosto. 

Contemporâneo

Procurar a escrivaninha ideal pode ser uma dor de cabeça. O tamanho, as suas arrumações, o seu material e o estilo devem combinar com os restantes elementos da casa, queremos que tudo faça sentido e que a direção seja a mesma, sendo coerente com o gosto inicial estipulado. É claro, que a nossa casa é a extensão de nós, nela é retratada tudo aquilo que somos, os nossos gostos e modo de ser/viver. Se gosta de linhas direitas irá obviamente procurar um estilo mais contemporâneo ou moderno, irá querer uma escrivaninha rebuscada e que possa colmatar as vicissitudes do espaço e das arrumações. Se este for o caso, temos a certeza que esta mesa será perfeita para o seu escritório, uma cor de madeira clara, que se encaixa, com qualquer paleta cromática, tem imensas arrumações secretas, esconde os tais cabos que nos causam angústia e quebram geralmente a decoração do espaço, tem espaço para si e para outra pessoa de frente. Ela é… perfeita e com alma contemporânea! 

Escandinavo

PATRICE: Escritório  por Larforma
Larforma

PATRICE

Larforma

Nem sempre na nossa casa temos um espaço próprio e dedicado exclusivamente ao escritório, não existe a possibilidade de ter uma divisão apenas para este efeito, sendo muitas vezes necessário procurar uma área, por vezes pequena, mas suficiente, para criar o tal espaço de trabalho, tão imprescindível, como útil. Então, começa a aventura de calcular metros quadrados e repensar na organização da nossa casa. Na sala? No quarto? No corredor? Ou tem outra solução? Geralmente, são estes três espaços que são reaproveitados para formar o tal escritório. Por lá, devemos ter em consideração o mobiliário, a decoração e diversos cuidados para não 'absorver' nenhuma área com estas divisões, deixá-las existentes, mas divididas coerentemente tendo em conta o estilo e as cores. Nada perde esplendor, apenas é fundido num só. Se por exemplo, o estilo da sua sala ou quarto, corresponde ao estilo escandinavo, então esta escrivaninha Patrice, da Larforma poderá interessar-lhe, sedutora e intemporal, material nobre, de nogueira, conjugada com pele, torna-a uma peça de tradição e de história autêntica. 

Este estilo remete-nos para uma decoração simples, mas sofisticada, uma conjugação entre o tradicional e o moderno. Existe a presença de detalhes vintage aliados à simplicidade, as cores essas são claras (pinturas e decoração) associadas a tons mais escuros (mobiliário). Por isso, que a Patrice é o elemento português perfeito para este estilo nórdico, corresponde a todos estes critérios e ao seu gosto escandinavo…  

Clássico

Escritório  por Keen Replicas
Keen Replicas

Pasa el ratón por encima de la imagen para ver los detalles. ESCRITORIO C/CUERO ARTHUR

Keen Replicas

O clássico é sempre… um clássico. É gostar dele ontem, hoje e sempre. Teve as suas origens, na arquitetura romana e grega, na qual o requinte e opulência são os traços mais perceptíveis e apreciados. É uma moda sem fim, que verá sempre a luz do dia, é aquela que é eterna no tempo… Seja com peças recuperadas de tempos passados ou novas, mas que respeitam o modelo. Sempre gostou daqueles escritório clássicos, dos filmes de outrora ou dos médicos da nossa infância, lembra-se deles? 

Então talvez, seja a altura de ter esse pequeno espaço clássico dentro da sua própria casa. Linhas elegantes e detalhes ricos. Os mobiliários são trabalhados e talhados, reparem nas pernas da secretária da cadeira ou os rebordos do móvel, são ricos e majestosos.  Um escritório cheio de detalhes e com o bom gosto assumido!

Moderno

"Infinita" | secretária: Escritório  por Estado d'Alma
Estado d'Alma

Infinita | secretária

Estado d'Alma

Um escritório moderno, talvez seja o mais procurado, é a atualidade, é o mood e a moda… Mas tenham em atenção que a decoração moderna, não é só sinónima de móveis futuristas ou com design extravagante. O modernismo é a combinação de elementos presentes, é a inovação, um ambiente que se quer clean, organizado e bem resolvido. Como tal, esta escrivaninha – Infinita, do atelier Estado d'Alma poderá ser o modelo perfeito para o seu escritório ou canto da casa, quer sala ou quarto. Encaixar-se-á na perfeição, tem o lado discreto, pela ausência de detalhes, mas tem a extravagância pelo design irreverente. Linhas que poderão sincronizar-se com toda uma decoração moderna, numa perfeita simbiose.

Industrial

Escritório  por S.L. Loftart
S.L. Loftart

Paletten Schreibtisch 'Office'

S.L. Loftart

Recuperar é um lema que queremos manter, é o futuro, é o nosso amigo e o do ambiente, é a pensar nas gerações futuras e no nosso. Há peças que podem ser recuperadas, transformadas, serem feitas por nós com materiais recicláveis. Como é o caso das paletes, que é de facto usado em massa por empresas e construtores, e para que o desperdiço seja menor, existem hoje em dia, inúmeras ideias para recuperar essas mesmas paletes, uma visão que agrada e que corresponde aos critérios dos apreciadores do estilo industrial.

Hoje, o nosso escritório ao estilo industrial, passa pela recuperação e que grande ideia é essa, uma verdadeira inspiração para si e para mim! Um look singular, que respeita o lema da recuperação, criando um visual urbano e descolado. Neste estilo o principal critério é deixá-lo com ar inacabado, tal como fizeram neste escritório, despojado de elementos ou de decorações que poderiam sobrecarregar. Este é o seu mood

Qual é o seu estilo de escritório? Diga-nos qual na caixa de comentários! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!