Cinco ideias para portas de correr

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Cinco ideias para portas de correr

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
  por ​KUHN GmbH
Loading admin actions …

Perante a renovação da nossa habitação ou simplesmente de algum espaço, devemos destacar alguns aspectos que achamos importantes para uma operação tão delicada e minuciosa. Uma tarefa que certamente estará incluída para este tipo de situações, será a selecção das portas mais adequadas e ajustadas ao espaço. Neste caso, e tal como hoje escrevemos no título do nosso artigo, as portas de correr são uma excelente opção e são mais solicitadas no mercado nos dias que correm. Isto porque, não só ajudam a economizar o espaço, tal como conseguem criar um efeito visual e cénico agradável.  As portas de correr são usadas principalmente nos acessos aos espaços exteriores, tal como as varandas, ou para espaços interiores, neste caso, para os quartos ou sala de estar. Estes elementos, práticos e funcionais, nem sempre são deixados de lado no decorrer do projecto e podem apresentar um design interessante.  Assim sendo, hoje com a homify decidimos mostrar-lhe algumas portas de correr em cinco propostas diferentes e arrojadas, como uma prova que há sempre algo interessante a adicionar na sua habitação!

A essência da madeira

Este guarda-roupa espaçoso, com portas de correr em madeiras e colocadas sobre uma calha metálica, é ideal para espaços pequenos. Se você é uma pessoa que pretende esconder toda a desarrumação diária, este tipo de portas de correr fazem as suas delícias, pois o nosso mundo privado e dezenas de pares de sapatos devem estar sempre ocultados!

Convite à luz

As portas de correr não só têm a função de unir e abrir espaços, mas também poderão ser usadas para misturar os aromas da cozinha com a sala de jantar. Como podemos ver neste projecto, onde as portas de vidro transparente dividem a área de culinária e da sala, a luz natural é convidada a entrar para ambos os espaços, criando um ambiente agradável no interior.

Estilo minimal

A estrutura que vemos na imagem,  comporta-se como uma verdadeira ferramenta de criar divisões, utilizando para tal, as portas e paredes móveis. A tarefa será dividir e entretanto, deixar o filtro de luz entrar pelo espaço! O uso ideal deste tipo de instalação poderá passar por uma área de refeições ou um quarto.

Transparências coloridas

Nesta proposta, as portas de correr estendem-se pelos quartos. Com um vidro transparente e um filtro no tom azul-verde, cria-se um típico ambiente tropical, onde a luz passa para o interior, causando um efeito único no que toca a iluminação. Este projecto tem as suas portas de correr assentes numa calha metálica e poderão ser facilmente removidas ou alteradas.

Funcional

As portas de correr poderão ter diferentes funções em sua casa. Deixamos este exemplo: um guarda-roupa não tem de ser um espaço chato e sem interesse, mas pode tornar-se um lugar flexível e prático. Cria-se assim um efeito minimalista agradável que se pode admirar em todas as posições!

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!