Cozinhas clássicas por ESTUDIO FD

15 cozinhas em L que o vão inspirar a remodelar a sua já!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Nunca mais! Deixe para trás todas as mortificações que a sua cozinha lhe causou por ser pequena! Se até agora já tentou várias disposições de mobiliário sem ser capaz de identificar qual lhe trazia mais benefícios, tanto a nível estrutural como decorativo, talvez seja porque ainda tenha tentado a disposição em L

Tal como o seu nome indica, esta forma de distribuição do mobiliário numa cozinha procura obter uma disposição que se assemelha à letra L maiúscula do alfabeto, de maneira a que os cantos sejam mais eficazmente aproveitados e, por conseguinte, a zona central não fique fragmentada, com móveis colocados um pouco aleatoriamente. 

Conheça os vários projetos com esta característica que agora lhe vamos mostrar e garantimos que no fim do artigo vai sentir-se muito mais inspirado.

​1. Pequena, mas expandindo-se em altura

Cozinhas modernas por Toren Cocinas
Toren Cocinas

Cocina Thermofoil Espresso 2

Toren Cocinas

Neste projeto a opção foi distribuir os móveis de cozinha na forma desta letra do alfabeto porque a cozinha é pequena, o que significa que não tem o espaço necessário para fazer as tarefas sem que estas interfiram umas com as outras. Isto leva-nos imediatamente a procurar maneiras de que tudo fique arrumado, pese embora a escassez de espaço. Assim prolongar a forma de L também na vertical, utilizando as paredes, é uma boa alternativa.

​2. Distribuída de acordo com a forma

2. Distribuída de acordo com a forma A melhor maneira de tirar proveito da estrutura da sua cozinha é seguindo ao pé da letra a linearidade desta. Aqui é a forma em L é a que já existe, portanto a necessidade que se impõe é pensar cuidadosamente em como acomodar tudo no espaço disponível. A maneira mais simples e eficaz é ocupar o lado mais longo com todos os equipamentos ou utilidades mais importantes, e o lado mais curto é perfeito para colocar utensílios menos necessários.

​3. Menos é mais

Cozinhas modernas por Traber Obras
Traber Obras

​Reforma integral de vivienda en barrio de Chueca de Madrid por Traber Obras.

Traber Obras

3. Menos é mais Lembre-se de que a principal característica das cozinhas que lhe estamos a mostrar não é tanto a distribuição em L, mas o seu pequeno tamanho. Assim deve assegurar que, na distribuição que adota, tanto o lado mais comprido como o mais curto não fiquem demasiado ocupados, ou seja, mantenha ali apenas o necessário para a eficaz utilização da sua cozinha.

​4. Forma em L com uma ilha

Cozinhas modernas por H-abitat Diseño & Interiores
H-abitat Diseño & Interiores

Cocina en Villas de Sayavedra

H-abitat Diseño & Interiores

4. Forma em L com uma ilha Esta distribuição é muito útil, mas às vezes torna-se insuficiente, pois na realização das atividades de cozinha há locais que ficam mais distantes do centro da ação o que a torna um pouco menos eficiente. Para que isto não aconteça na sua cozinha instale uma ilha, pois assim em qualquer um dos lados onde você esteja terá sempre tudo à mão.

E para ver mais cozinhas com ilha não deixe de ler o artigo ’10 cozinhas modernas com ilha

​5. A forma em L pode variar

Cozinhas clássicas por ESTUDIO FD
ESTUDIO FD

Cocina estilo tradicional americano.

ESTUDIO FD

5.A forma em L pode variar Isto é algo que devemos deixar bem claro para o leitor: – a forma não implica necessariamente a orientação usual de L a que estamos habituados. Pode ser invertido ou girado 180 graus, para mencionar apenas alguns exemplos. Neste sentido, a conceção desta cozinha é uma boa representante.

​6. Um L pequenino

6.Um L pequenino Se sabe de antemão que as dimensões da sua cozinha são pequenas, a pior coisa que pode fazer é colocar ali estruturas demasiado grandes, e por isso a nossa proposta é que também a sua estrutura em L seja de pequenas dimensões.

​7. Estude bem os eletrodomésticos que vai incluir

7. Estude bem os eletrodomésticos que vai incluir Dentro da distribuição em L podem incluir-se, sem quaisquer problemas, os aparelhos mais importantes de uma cozinha. Por isso a escolha destes deve ser bem pensada, mas não só, também precisamos de refletir sobre a sua localização exata, sempre procurando torná-la o mais confortável e eficiente possível.

​8. A forma em L dada pelo mobiliário

Cozinhas modernas por HAPPY Arquitetura
HAPPY Arquitetura

Depois Cozinha

HAPPY Arquitetura

A maneira mais fácil de iniciar a distribuição em L na sua cozinha é fazê-la com os móveis. Se a sua cozinha for um espaço uniforme, esta distribuição será ainda mais fácil.

​9. Os cantos tornam-se muito importantes

Cozinhas  por Marco Barbero

É um pouco difícil adaptá-los a uma estrutura específica, mas os cantos são pontos-chave numa distribuição em Lportanto sugerimos que comece mesmo eles. Garantimos que superando esses ângulos o resto da distribuição será simples.

​10. A área central deve permanecer desocupada

10. A área central deve permanecer desocupada Como já dissemos num ponto anterior, por vezes, a estrutura em L não é suficiente e é necessário incluir mais áreas, e isso não é um erro, desde que se tome cuidado para que a área central permaneça sempre livre.

11. Saber o que ocupar e o que libertar

Cozinhas minimalistas por Arquitetura 1
Arquitetura 1

Apartamento DE

Arquitetura 1

11. Saber o que ocupar e o que libertar Se já decidiu que a estrutura em L é perfeita para a sua cozinha, um aspeto a ter em conta é a escolha de qual será a lateral a ficar livre e qual será a de apoio.

​12. Estrutura que permite a abertura

Cozinhas modernas por Hardvendel Design
Hardvendel Design

​Hardvendel Design

Hardvendel Design

12. Estrutura que permite a abertura Outro benefício da escolha deste tipo de estrutura é que a área não que seja de suporte à estrutura em L fica livre e disponível para acomodar janelas, ou para uma abertura para o exterior, como vemos neste bonito projeto.

13. Uma forma que se insinua

Muitas vezes é a própria casa que nos mostra qual a estrutura a colocar na cozinha, por exemplo, nesta linda casa era mais do que evidente que a melhor opção seria uma distribuição em L.

​14. Um L muito curvo

A forma em L também pode variar um pouco, desde que não prejudique a ideia original. Veja este exemplo, o estilo moderno deu ao design uma curvatura que nos cativou.

​15. O L que ajuda na separação

Cozinhas minimalistas por Urban Shaastra
Urban Shaastra

The Kitchenette

Urban Shaastra

15. O L que ajuda na separação Fechamos com uma imagem que mostra quão útil é uma distribuição em L quando se trata de incluir espaços, pois não precisa de estar entre quatro paredes. A distribuição em L precisa apenas de duas gerar um ângulo de 90 graus. Sem dúvida, esta forma de desenhar a cozinha, trouxe-nos surpresas agradáveis.

Diga-nos de qual destas cozinhas em "L" gostou mais! Deixe comentários na caixa de mensagens!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!