Top 5 e o mês de Novembro

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

É domingo, logo é inevitavelmente dia de Top 5! E ainda bem! É dia de casa, de família e de pôr tudo em ordem para mais uma semana que não tarda a chegar. Hoje é dia 1 de Novembro e caminhamos a passo largos para o Natal (já não falta assim tanto!!) É só impressão nossa, ou também lhe parece que desde o Verão até hoje, o tempo passou a voar? A nós, esta sensação está super presente e não tarda já estaremos a decorar o nosso escritório e a pensar em ideias giras e novas para vos mostrar.

Apetece-lhe que o Natal chegue quanto antes? Ou preferia andar para trás, até Agosto?

Agora aproveite os destaques da semana!

1. Decoração de casas modernas: 10 dicas

Com certeza considerar-se-à uma pessoa moderna e isso não nos poderia agradar mais. Pois então se se considera uma pessoa com ideias bastante à frente, este artigo é mesmo para si! Para pessoas modernas, decoração de casas modernas, certo? Com certeza! Só assim faz sentido. O artigo que preparamos pretende dar-lhe ideias variadas ao nível da decoração, para diferentes espaços da sua casa. Não lhe vamos falar especialmente de salas de estar ou cozinhas, ou mesmo de divisões, mas sim de áreas da sua casa que podem beneficiar com um novo look.

Algumas sugestões maiores, outras mais modestas o nosso artigo vai dar-lhe diferentes ideias para decorar de forma moderna a sua casa. Se, como acontece em muitos casos, tem uma parte da sua casa que não sabe muito bem o que lhe fazer, vamos ajudá-lo a resolver o problema ou pelo menos vamos dar-lhe algumas ideias que com certeza o vão inspirar. Venha daí!

2. A casa do futuro

O artigo de hoje vai dar-lhe a conhecer a casa do futuro.

O projecto é para uma habitação no País de Gales, no Reino Unido mas as imagens que o vão deixar especado foram feitas por uma empresa especializada na produção de imagens e 3D, do Porto: Metro Cúbico Digital. O arquitectos responsáveis: Hyde+Hyde Architects Esta intervenção por uma empresa Nacional ajuda de forma muito autêntica a entender este projecto magnífico que lhe vai dar uma visão da casa do futuro, e não se preocupe porque o conforto não falta.  A arquitectura é surpreendente!  Curioso?! Vamos conhecer…

3. Casa repleta de modernidade

Parece uma moradia de sonho mas é uma casa bem portuguesa e localiza-se em Guimarães! Não perca a oportunidade de a conhecer em mais um artigo homify 360º.

Aproveitou-se uma casa tradicional já existente e fizeram-se adições sobre a mesma, criando um espaço único que conjuga espaços de lazer e habitação, com uma magnífica vista panorâmica sobre Guimarães. O projecto é do gabinete de Arquitectura 3H Arquitectos, sediados em Matosinhos. Uma habitação moderna e minimalista…

4. Uma casa simplesmente fantástica

Desta vez chegamos à cidade de Rosário pela mão de um jovem escritório: Vismaracorsi Arquitectos. O estúdio liderado pelos arquitectos Luciano Vismara e María Corsi mostram-no hoje um dos seus melhores projectos: Casa C Puerto Rodán.

Localizada num bairro privado a cerca de 30km da cidade de Rosário, esta casa é composta por um volume fechado e baixo, onde se distribuem as diferentes áreas sociais e privadas. Desenvolvida totalmente num piso térreo, a solução encontrada para a garagem foi localizada de forma subterrânea por baixo da casa. No interior, perto das principais entradas, localizam-se as divisões: escritório, sala de estar, cozinha, despensa, quarto com casa de banho, quarto de hóspedes, casa de banho principal, outra em contacto com o sol e a piscina e ainda uma lavandaria e área de armazenamento.  Já de seguida iremos passar do texto às imagens. Esperemos que goste dos desenho contemporâneo dos espaços. Até já!

5. Fantástico apartamento na Lapa

Enquanto uns preferem o sossego do campo ou uma casa um pouco maior nos subúrbios urbanos, outros anseiam pelo dia em que poderão viver no centro da cidade. Muitas vezes os apartamentos são identificados como espaços muito condensados e pouco agradáveis. A verdade é que nos últimos anos, a arquitetura voltou a repensar as formas de habitar na cidade, dando origem a vários projetos que conseguem em poucos metros quadrados enquadrar espaços absolutamente espetaculares.

Desenvolvido por uma jovem arquiteta portuguesa,  Vanessa Santos Silva, apresentamos-lhe uma remodelação excepcional de um espaço cheio de história. Venha daí e descubra como se transforma um edifício do século XIX num apartamento fantástico no centro de Lisboa.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!