Casas de banho mediterrânicas por Laura Yerpes Estudio de Interiorismo

Ideias para tornar a sua casa cozy

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Muito vezes falamos no termo cozy, quando falamos em espaços de interior (casas, cafés, restaurantes, hotéis… ). 

Esta palavra deriva da língua inglesa, que significa acolhedor ou aconchegante. No fundo, é algo que procuramos para o seio da nossa casa. Precisamos de nos sentir confortáveis, tranquilos, bem e aconchegados dentro do nosso lar. Procurando aquele sentimento de lar doce lar. Desta forma, é importante que rege uma boa atmosfera dentro de casa, escolhendo bem as cores, os materiais e os têxteis, sabendo-os conjugar na perfeição, de modo a deixar tudo harmonioso e atraente.

Também é importante que o espaço da nossa casa seja pessoal, onde a sua personalidade reflita-se em cada detalhe. No fundo, a nossa casa tem de ser a nossa cara. É uma extensão de nós. E hoje, apresentamo-lhe 8 formas de tornar o seu espaço mais cozy. Quer ver? Então siga!!

A madeira como material nobre

Um material perfeito para tornar a sua casa mais cozy é, sem dúvida alguma, a madeira. Pode optar por colocá-la no teto, nas paredes, no chão ou ainda nas peças de mobiliário. Destaque-se pela sua versatilidade e por adaptar-se em diferentes estilos.

A madeira é um material que transmite aconchego e uma ótima solução para aquecer um ambiente.

Tirar partido dos tetos inclinados

A sua casa poderá ter teto inclinado ou não… Mas no caso de ter, há que tirar partido desta arquitetura. 

Deixemos de ver os tetos inclinados, como algo de aborrecido, mas sim como um espaço cheio de carácter. Aqui, consegue criar um lugar de pura magia: quarto, escritório, casa de banho… tantas são as possibilidades. Veja neste livro de ideias, como pode tirar partido dos tetos inclinados, que tornam qualquer espaço um lugar cozy, graças à irregularidade e proximidade do teto.  

Apostar em cores claras

Para criar um espaço cozy, sem dúvida, que as cores claras devem prevalecer: branco, cinzento, bege, cor-de-rosa claro, dourado, azul claro, entre outras. O uso de uma paleta cromática clara permite tornar o espaço mais luminoso, tranquilo, harmonioso e consequentemente cozy

É claro, que pode mesclar outras cores vibrantes, mas a tela principal deve-se manter clara.

Colocar tapetes

Os tapetes permitem aquecer o espaço, logo torná-los mais acolhedores e aconchegantes. Se o seu chão for revestido com madeira ou azulejo invista em tapetes, independentemente do espaço – cozinha, casa de banho, quarto, sala de estar e de jantar. 

Assim, sempre que pisar o chão poderá sentir o conforto do tapete. Além, de criar um espaço visualmente mais preenchido e pessoal. 

Iluminar

Salas de estar modernas por CATO creative
CATO creative

Living Room

CATO creative

Não se esqueça de iluminar o seu espaço! É um factor importante que deve considerar, se quiser ter uma casa cozy

Favoreça a iluminação natural, não criando barreiras e optando por cores claras. Quanto à iluminação artificial, tenha vários pontos de luz, para diferentes momentos. 

Nota: a luz das velas é muito importante, para criar ambientes aconchegantes. 

Introduzir flores

Fotografia de Interiores & Decoração : Sala de estar  por ARKHY PHOTO
ARKHY PHOTO

Fotografia de Interiores & Decoração

ARKHY PHOTO

O lado natural permite criar um espaço acolhedor. Tenha flores na sua decoração, não só torna o ambiente mais alegre e pessoal, como também traz aquele lado cozy

Não será necessário um ramo cheio de flores, mas pequenas flores soltas em vasos, como no exemplo, já são suficientes, para criar o efeito. 

Personalizar

Personalizar o seu espaço é um ponto fulcral, que nunca deve esquecer. Só assim é que sentirá aquele lado acolhedor e de casa.

Uma boa atmosfera, um espaço leve, com detalhes que tanto nos dizem… É no fundo ter uma casa a contar uma história: a nossa. 

E finalmente, ter a lareira

Sala de estar  por Finoptim
Finoptim

Dans une superbe maison

Finoptim

Uma lareira é um acessório que aquece o corpo, mas também a alma. É daqueles detalhes que tornam qualquer espaço cozy, nomeadamente nesta altura do ano, em que o frio aperta.

Home sweet home!!

Gosta de espaços com ambiente cozy? Algum destes detalhes vos faltava lá em casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!