10 erros comuns na decoração de casas de banho pequenas

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

10 erros comuns na decoração de casas de banho pequenas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casas de banho  por Patience Designs,
Loading admin actions …

Sejamos honestos: as casas de banho não devem ser apenas bonitas, mas também práticas. No entanto, se forem muito pequenas, pode ser difícil criar um ambiente bonito e funcional. Por exemplo, o lavatório, o vaso sanitário e a cabine de duche devem ser instalados em locais apropriados para que sobre espaço para circular pelo ambiente sem constrangimentos. Para além disso, é ainda conveniente sobrar uma área destinada à colocação de armários ou prateleiras para arrumação. 

Para o ajudar a evitar alguns erros comuns, vamos mostrar-lhe dez exemplos daquilo que não deve saber. Embora algumas soluções careçam da ajuda de um especialista, muitas ideias podem ser implementadas de forma independente e com facilidade.

Ora, veja lá.

1. Azulejos com cores muito intensas

Casa de banho  por homify,
homify

Bathroom Design

homify

As cores brilhantes ou azulejos contrastantes fazem os ambientes pequenos parecerem ainda menores do que realmente são. Nesse sentido, aconselhamo-lo a escolher tons mais neutros e azulejos mais uniformes. Para um espaço pequeno, não escolha azulejos muito grandes. Prefira azulejos mais pequenos que se repitam mais vezes. Os azulejos grandes mais não farão do que realçar a exiguidade do espaço. 

2. Lavatórios e vasos sanitários mal distribuídos

Casas de banho  por LEIVARS,
LEIVARS

Wimbledon

LEIVARS

Os lavatórios ou vasos sanitários colocados em lugares errados podem ser um problema. Exemplo disso é um lavatório colocado no centro de um pequeno ambiente de modo a que não reste nenhum espaço para circulação ou um vaso sanitário instalado de modo a que a porta da casa de banho não possa ser completamente aberta. 

Conselho homify: verifique a distribuição da sua casa de banho com o auxílio de um especialista para evitar surpresas mais tarde.

3. Portas de chuveiros

Tem um chuveiro com uma porta que só pode ser aberta para o lado de fora? Com tantas opções modernas com portas de vidro deslizantes, talvez fosse melhor investir numa cabine com porta deslizante ou colocar apenas uma cortina para salvar ainda mais espaço e poupar dinheiro.

4. Muitos cosméticos

Quem não gosta de ter diversos produtos de beleza e de higiene pessoal? Todos nós. Mas, a verdade é que em ambientes reduzidos é melhor escolher com cautela os cosméticos, pois há poucos espaços para armazená-los. Portanto, siga o exemplo da imagem e tenha apenas os produtos essenciais para deixar o local mais livre e organizado. Pode guardar os demais produtos noutro espaço da casa, como no quarto (perfumes, maquilhagem, entre outros). 

5. Roupas no chão

Casas de banho  por Patience Designs,
Patience Designs

St John's Wood

Patience Designs

As cestas, gavetas e prateleiras da casa de banho estão cheias? Antes de tomar banho, acaba por deixar as roupas espalhadas no chão? Evite-o. É melhor investir numa bela peça de mobiliário em que o espaço de armazenamento é suficiente para tudo e que lhe permita ter uma área adequada para colocar as peças de roupa.

6. Espelhos pequenos

O que se aplica aos azulejos, também se aplica aos espelhos. Ao integrar um grande espelho numa casa de banho pequena, o ambiente adquire, de imediato, uma profundidade considerável.

7. Falta de espaço para as toalhas

Casa de banho  por Studio Duggan,
Studio Duggan

​MORSHEAD MANSIONS

Studio Duggan

Reservar um espaço para as toalhas não é uma tarefa fácil. A ideia é armazenar algumas toalhas num armário ou prateleira e colocar as restantes noutro armário ou gaveta da sua casa.

8. Lavatórios muito pequenos

O lavatório da sua casa de banho deve ter um tamanho proporcional ao móvel que o suporta. Se for um lavatório independente, também não convém ser demasiado pequeno, pois ficará sem espaço para ter a saboneteiras, as escovas de dentes e alguns produtos de higiene de primeira necessidade. 

9. Desperdício de espaço sob o lavatório

Casas de banho  por homify,

O espaço sob o lavatório não pode ser desperdiçado. Hoje, há muitas opções de armários sob medida, sendo eles um importante elemento para armazenar os produtos de beleza e as toalhas.

10. Recantos não utilizados

Casa de banho  por Studio Duggan,
Studio Duggan

Hurlingham

Studio Duggan

Muitas casas de banho de tamanho reduzido têm cantos e recantos que não são usados. Especialmente os recintos que têm tectos e paredes inclinadas. Saiba que todos esses espaços podem ser usados tanto para um lavatório ou vaso sanitário – ou mesmo apenas para ter um armário construído à medida.

Culpado de algum destes erros ou nem por isso? Deixe-nos a sua resposta!
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!