Quartos clássicos por Francesca Greco  - HOME|Philosophy

A casa de Alice: transformação total com pouco dinheiro

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Na homify, mostramos-lhe projectos do mais alto nível e transformações impressionantes que se afastam completamente do estado original dos espaços, tornando-os totalmente irreconhecíveis. Hoje, em vez de uma transformação total, vamos mostrar-lhe um projecto do gabinete de home staging Francesca Greco – Home|Philosophy que se dedicou a revigorar o ambiente de cada divisão de uma casa através de pequenas mudanças. Este projecto prova-nos como é possível alterar a decoração da nossa casa sem gastos avultados e obras profundas. Quando o orçamento é limitado, é deste tipo de ideias que precisamos. Certo? 

Venha conhecer 

Antes: o quarto principal

Antes da chegada dos profissionais, a casa não tinha, certamente, um aspecto cuidado. O quarto era sombrio, simples e algo melancólico. As cores não funcionavam juntas e carecia de iluminação natural e artificial. Para além disso, estava pouco personalizado. Não tinha elementos de decoração que denunciassem a personalidade do seu usuário, à excepção de um pequeno quadro que não se harmonizava com as proporções da cama. 

Depois: o quarto principal

Não se fizeram mudanças profundas, mas as pequenas alterações injectaram uma nova vida neste espaço que já nem parece o mesmo que vimos na última imagem. Usaram-se os móveis já existentes, mas a cama foi totalmente forrada com bonitos tecidos bege, tendo agora um ar mais romântico, confortável e delicado. Os têxteis, os candeeiros acesos e o vaso de flores pousado sobre a mesa de cabeceira desempenham um papel importante na mudança deste quarto que é, agora, um espaço convidativo e feliz! 

Antes: a sala de estar

Esta era a sala de estar antes da intervenção da home stager. A distribuição dos móveis no espaço era algo estranha e pouco acolhedora. Os sofás não estavam paralelos, havendo ali uma quebra em termos de layout e, por consequência, de convite à socialização. Os quadros também pareciam, de certa forma, perdidos no meio da parede.

Depois: a sala de estar

Vemos agora um espaço distribuído de forma mais racional e elegante. Repare na diferença dos detalhes. O sofá do lado esquerdo, em vez de estar chegado para a parede, foi puxado mais para cá, tendo-se inserido uma cómoda entre ele e o radiador. Por sua vez, a cómoda foi a desculpa perfeita para o quadro mudar de sítio, surgindo agora numa geometria agradável em relação ao móvel. Ao lado do outro sofá, foi colocado um candeeiro de pé que não só decora a esquina, como também fornece luz ao local. A janela, outrora destapada, está agora resguardada com cortinas semitransparentes. Vê como com pouco se pode fazer muito?

Antes: a segunda sala

Não se consegue perceber com exactidão qual era a intenção desta sala. Em boa verdade, parece-nos mais uma sala de arrumos.

Depois: a segunda sala

Os móveis mudaram de sítio, os objectos pessoais foram arrumados, removendo o ruído do campo visual, as janelas têm agora cortinas e o sofá vermelho ganhou novas almofadas. Muito melhor assim. 

Antes: o quarto de hóspedes

O quarto mais pequeno é estreito e o depósito aleatório de objectos contra uma das paredes não ajudava a que parecesse maior.

Depois: o quarto de hóspedes

Que grande mudança. Agora sim, um quarto de hóspedes cómodo e funcional. Todos os objectos saíram de cena e deram lugar a uma cómoda e a um ponto de luz. O armário vermelho foi também organizado e a cama tem novos têxteis, mais bonitos e acolhedores. À semelhança do que aconteceu com as outras divisões, também esta tem cortinas transparentes. 

Antes: a cozinha

A cozinha era perfeitamente funcional, mas pouco bonita. Para além disso, não tinha privacidade. 

Depois: a cozinha

Organizar é a melhor forma de conseguirmos uma diferença imediata num espaço. Os armários, antes escuros, têm agora um revestimento revitalizante em amarelo. A janela está coberta por um estore que oferece mais privacidade à cozinha e o parapeito foi decorado por um par de plantas. Assim sim!

O que achou do home staging desta casa? Deixe-nos a sua opinião! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!