A madeira: o material tendência do momento

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
homify Casas de banho modernas
Loading admin actions …

madeira é um material nobre no revestimento de uma casa e não só… Aparece em peças de mobiliário e em detalhes decorativos também. 

É um material que torna o ambiente muito acolhedor, quente, confortável e aconchegante. Inevitavelmente, acabamos por usá-lo nos mais vários espaços e detalhes da nossa casa. Com certeza, que sempre foi um material muito usado, mas hoje aparece multifacetado: cores, acabamentos e texturas diferentes. 

Entra em cena, em todos os estilos – minimalista, rústico, moderno, industrial, clássico, escandinavo, etc. Acreditamos que a madeira nunca foi vista com tão bons olhos, como neste momento. Vai perceber porquê, depois de espreitar a nossa galeria de imagens, onde a madeira é rainha e rima com bom gosto. 

1. Nas escadas

Escadas em madeira, não é novidade nenhuma. Existem desde sempre, talvez. Mas em design moderno, é algo de mais recente… Madeira clara, mesclada com outros materiais nobres, como o vidro ou a pedra, só pode resultar num projeto de sucesso, não é? 

Esta inspiração, por exemplo, deixou-nos de olhos em bicos. Além desta perfeita combinação, a madeira soube inovar-se e vestiu um papel da era moderna. 

2. Por toda a parte

Madeira, madeira e mais madeira! Queremo-la por toda a parte: chão, paredes, teto, móveis… Em todo o lado, se faz favor. E não, não é ’too much’. Fica super cozy e confortável. É num sítio destes que nos vemos chegar todos os dias – largar o casaco, tirar os sapatos e procurar o conforto e o sossego do nosso lar…  

3. Nas peças de mobiliário

O mobiliário em madeira, não é de todo uma novidade. É usado nos mais diversos móveis e para os mais diversos espaços: sala de estar, sala de jantar, cozinha, quarto, casa de banho, escritório…  

Hoje em dia, o que se destaca são mesmo os designs e a forma como a madeira foi reinventada. Podemos usar móveis em madeira em todos os estilos, apenas deve-se procurar a linha e a forma adequada ao nosso ambiente. Neste caso, procuraram móveis com linhas modernas e de madeira clara, tornando o ambiente luminoso e contemporâneo. 

4.… Aqui também!

Nesta inspiração podemos ver uma mesa de jantar em madeira, que foi praticamente deixada no seu estado genuíno. Veem-se as fendas, as curvas, os veios da madeira e as imperfeições, que são no fundo a perfeição e a originalidade desta peça. 

5. Em detalhes decorativos

A madeira também pode ser usada nos detalhes decorativos, como foi feito nesta proposta de candeeiros. Estas rosáceas em madeira são peças repletas de originalidade e conferem um estilo inigualável dentro do espaço, onde forem inseridas.   

Como pode constatar pode introduzir madeira nos mais diversos espaços e pormenores, mesmo naqueles que ninguém espera. 

6. Na cozinha, é claro!

homify Cozinhas escandinavas Madeira Acabamento em madeira

A madeira na cozinha não é novidade nenhuma, a menos que escolha um tipo de madeira pouco usual, de forma a criar um efeito visual sensacional, tal como fizeram neste espaço. À primeira vista a madeira desta cozinha assemelha-se à cortiça, pela saliença dos veios mais escuros. 

Uma forma diferente de trazer a madeira para dentro da sua cozinha. Gostou?

7. No quarto, pode ser a solução

Num quarto, como espaço de conforto e de aconchego, a madeira é sempre bem-vinda. Um pavimento, uma parede, um teto ou uns móveis, as opções serão sempre muitas. 

Nesta inspiração, optaram por revestir tudo… ou quase tudo à madeira. Um pequeno refúgio, que nos relembra os pequenos chalés das montanhas. É claro que, a iluminação, os tecidos e as cores têm um papel preponderante para tornar um espaço com madeira ainda mais confortável e acolhedor. Prefira cores claras e tecidos macios, como o pelo, por exemplo. 

8. Já aceitamos a madeira na casa de banho

homify Casas de banho modernas

Não tenha receio de usar a madeira na sua casa de banho, mesmo no revestimento do chão. Esta é, sem dúvida, uma tendência do momento, que torna a casa de banho confortável e cheia de design. 

Para saber se a madeira é adaptável a um chão de casa de banho, é importante informar-se junto a um profissional da área, uma vez que estas requerem outro tipo de tratamento. 

Gosta da madeira? Onde gosta de a ver mais?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista