Cozinhas industriais por NOMADE ARCHITETTURA E INTERIOR DESIGN

10 cozinhas modernas em poucos metros quadrados

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

cozinha é o ambiente onde passamos uma boa parte do tempo não só a cozinhar, mas também a conviver. Trata-se, por isso, de um espaço de serviço e de reunião familiar. Por estes e outros motivos, importa que a cozinha seja um espaço cómodo, funcional e, claro está, bonito. Estas características são válidas mesmo para cozinhas pequenas. 

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos dez cozinhas com menos de 12 metros quadrados nas quais poderá encontrar ideias inspiradoras para começar a planear o ambiente dos seus sonhos. 

1. Utilize as esquinas

Numa cozinha pequena, todos os centímetros contam. Deve aproveitar todo o espaço, incluindo as esquinas. Tome como exemplo o projecto da imagem. Esta pequena mas encantadora cozinha foi planeada de forma oblíqua para se tirar partido dos ângulos e para se obter maior espaço para a zona de trabalho. 

Um detalhe inspirador: o espelho cria uma sensação de amplitude e o espaço em frente ao forno foi totalmente aproveitado para a adição de uma generosa área de armazenamento com portas brancas. 

2. De inspiração industrial

Num jogo de tons negros e cinza, esta cozinha industrial contém, num pequeno espaço, tudo o que é necessário para inspirar a criatividade culinária. O espaço tem amplas superfícies de trabalho, grandes armários e prateleiras para acomodar os utensílios de uso frequente. A cozinha é funcional e acolhedora, surgindo integrada na sala através de uma parede de vidro que separa sem dividir. 

Um detalhe inspirador: o revestimento do piso, com azulejos hexagonais, é simples, mas acutilante ao mesmo tempo. 

3. Em estilo minimalista

O estilo minimalista é perfeito para a decoração de uma cozinha pequena já que permite explorar o espaço com linhas limpas e formas simples, criando ambientes refinados. Exemplo disso é esta bonita cozinha onde o branco prepondera. Os poucos metros quadrados foram camuflados com a parede, mas o projecto revela uma atenção extrema aos detalhe, ao design e aos acabamentos de qualidade.

4. Com um toque romântico

O projecto desta cozinha é, na realidade, muito simples. A cozinha sobressai, sobretudo, por se abrir para a sala através de um balcão pintado num refrescante tom de azul turquesa, cor essa que se repete no padrão dos azulejos que intervalam o branco das superfícies dos armários. 

5. Jovial e moderna

Cozinhas modernas por LTAB/LAB STUDIO
LTAB/LAB STUDIO

CUCINA – PANNELLO CHIUSO

LTAB/LAB STUDIO

Uma pequena cozinha jovial e moderna, perfeita para brindar com frescura uma casa de uma pessoa ou casal jovem. Esta proposta distingue-se pela franja de cor na parede que esconde os electrodomésticos embutidos.

6. Elegante e prática

Ainda que esta cozinha tenha um bom tamanho – cerca de seis metros – o desenho destaca-se pela elegância que ajuda a melhorar a funcionalidade do espaço.

O resultado, na sua simplicidade, é impactante. Apesar do seu tamanho, há espaço para tudo numa distribuição em ’U’. Os armários brancos apresentam um acabamento em metacrilato que lhes propicia brilho, luminosidade e sofisticação. 

7. Com uma bonita ilha

Cozinhas modernas por Pracownia Projektowa ARCHIPELAG
Pracownia Projektowa ARCHIPELAG

Projekt domu Olaf G2 ENERGO PLUS

Pracownia Projektowa ARCHIPELAG

Uma das vantagens das cozinhas abertas é manterem a continuidade espacial com os espaços adjacentes, fazendo com que pareçam mais amplas. Apesar do seu tamanho, esta cozinha conta com uma sensacional ilha que acrescenta valor ao desenho que fica assim mais moderno e inclui uma zona adicional para cozinhar, trabalhar ou fazer refeições rápidas. Os acabamentos em madeira oferecem calidez e conforto ao ambiente. 

8. Com explosão de cor

Cozinhas modernas por Gerber GmbH

Nem todas as pessoas optam por cores ousadas na cozinha com medo de se acabarem por saturar delas. Contudo, desde que bem escolhidas e complementadas por outros materiais, podem ser uma boa aposta para se obter um ambiente vanguardista, refinado e original. 

9. Com preto e em madeira

A elegância deste ambiente é indiscutível. Depositou-se muita atenção nos detalhes e acabamentos e nas cores e respectiva distribuição. Ao se recorrer à verticalidade das paredes para incorporar os armários, libertou-se espaço a meio para uma mesa e cadeiras. O espaço foi explorado ao máximo com muito estilo e sofisticação. 

10. Estilo retro

Terminamos com mais um exemplo cheio de frescura e de vitalidade, também perfeito para um par jovem. Tem, todavia, um toque retro que se manifesta no frigorífico e paredes de tijolo pintadas de branco. De realçar a parede de ardósia a criar um elemento de diversão na cozinha. 

Ainda com dúvidas sobre como aproveitar o espaço? Peça ajuda a um designer de cozinha para projectar a sua. 

De qual destas cozinhas mais gostou? Deixe-nos o seu feedback!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!