Decoração para casas de banho!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

É da opinião que as casas de banho são aquela divisão dentro de cada habitação que apenas é usada pelo mínimo tempo possível? Por questões de higiene e fisiológicas, felizmente já todos somos da era das casas de banho mais ou menos confortáveis mas completamente completas – com banheira ou base de duche, lavatório, sanita e em algumas casas e nacionalidades também compostas por bidé. 

Dentro de 4 paredes, além do mobiliário sanitário ser disposto da forma que quiser e ter o estilo que melhor entender, este espaço pode ter outra vida e deixar de ser apenas um espaço de passagem e sem alma. A decoração de casa de banho existe e pode variar imenso. As imagens seguintes irão mostrar-lhe como pode e deve personalizar o seu espaço e torná-lo mais pessoal e confortável. Espero que goste!

Painel decorativo

Casas de banho minimalistas por The Vibe

Será com facilidade decorada uma casa de banho que contenha um painel decorativo com uma grande imagem ou vários de tamanhos mais pequenos. Quando se pensa que uma casa de banho tem de ser chata e aborrecida, revestida toda na mesma cor, engana-se. Existem já muitas opções de revestimento que além do seu papel funcional também são super decorativas e ajudam instantaneamente a  mudar o aspecto estético do espaço.

Conjunto funcional

O conjunto de pormenores compõem esta casa de banho de atmosfera confortável. A cor preta e branco conjugam-se bem com a madeira dos móveis e de zonas de arrumação. Objectos decorativos neste espaço talvez sejam apenas os quadros pousados no muro, os vasos e as velas. Tudo o resto acaba por ser funcional e necessário para um conforto extra e de fácil uso no dia a dia. O armário de duas portas é uma mais valia para a arrumação de toalhas de banho, de produtos de higiene e objectos soltos. Ainda as prateleiras embutidas no muro são funcionais mas acabam também por decorar a zona. A luz do espelho podia não ser assim, mas a escolha acabou por personalizar o espaço e dar-lhe mais vida.

Biblioteca na zona de banho

Casas de banho modernas por Decorexpat
Decorexpat

Salle de bain

Decorexpat

Livros na casa de banho? Why not?! Se é da opinião que livros são para ficar na biblioteca ou no escritório, poderá mudar de ideias com esta imagem de decoração de casa de banho. Foram colocadas nos buracos de parede, prateleiras, pintou-se toda essa zona da mesma cor e colocaram-se objectos improváveis nas mesmas. O problema da humidade em certas casas de banho deixou de ser um problema, claro que tomar banho de pé nesta banheira sem o apoio de cortinas iria dar banho também ao restante espaço, mas esta poderá ser usada apenas para banhos de imersão e assim poderá relaxar e continuar a ler o livro que só lê nestes momentos só seus. Além do ar cuidado e arrumado transmite saber e dá um ar intelectual.

Arrumação a perder de vista

Numa grande parede da sua casa de banho pode transformá-la quase em mini closet se a revestir de armários e zonas de arrumação. Zonas de armazenamento nunca são de mais, mesmo que estas sejam dentro da casa de banho. O objectos vão-se adquirindo e o espaço começa a ser reduzido para tanta coisa, assim sendo, poderá esconder no interior e deixar apenas à vista o que usa mais ou o que realmente gosta e considera ser uma mais valia estando à vista. Repare neste exemplo, em que um armário mandado fazer à medida preenche a parede e com portas consegue esconder interiormente o que quiser e à vista o que mais gostar. Os seus perfumes e melhores cremes irão parecer obras de arte quando colocados ao lado daquele cesto de praia ou de atoalhados estritamente bem dobrados.

Estilo tropical

Gosto do estilo tropical e de toda a aura de férias e bom astral que é facilmente transmitida? Aposte com facilidade e a baixo custo numa cortina de tecido estampado. Não interessa se não é impermeável pois por dentro terá sempre de colocar uma cortina de banho, o tecido exterior será só para decorar e alegremente animar o espaço. A linha organizada de vasos com plantas falsas consegue quase trazer a natureza para o interior.

Uma mãozinha

É na profundidade das cores e do estampado de parede que a mão vermelha dá apoio a uma toalha de mãos. No meio de tanta informação a mão vermelha é o pormenor que mais se destaca. O chão e as paredes até meia altura são de material cerâmico preto e a restante superfície de parede é composta por um estampado de caras circunscritas em círculos. Lado a lado com o espelho encontram-se duas reentrâncias de interiores da mesma cor que a mão. Mais uma vez é a prova que casas de banho podem ser decoradas e terem vida própria.

Parede personalizável

As tintas de ardósia deixaram de ser estritamente de cozinha e de quartos de criança, e já se têm vindo a ver aplicada em outras divisões. É o caso desta casa de banho em que a parede e o tecto foram pintados com esta tinta especial de acabamento mate e de características laváveis. De maneira original foram desenhadas figuras que ilustram e lembram a lavagem das mãos e a falta que faz talvez um candeeiro de tecto naquele sitio. Sendo de material lavável a personalização do espaço é mais facilidade, já que pode escrever, desenhar ou deixar recados às suas visitas nesta parede. Quando se farta só terá de passar um pano húmido e o negro permanecerá intacto. A bancada e a prateleira inferior deixam bem à vista o papel higiénico de cor cinzenta e ainda a toalha e o gel de mãos.

Pinceladas de cor

Numa casa de banho simples e de tamanho reduzido também é possível decorar. Veja o exemplo de como uma parede revestida com azulejos diferentes conseguiram personalizar o espaço e dar-lhe vida. Os apontamentos e os lábios vermelhos dão o toque de cor suficiente.

Aqui e acolá

Casas de banho rústicas por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Hexatile Cement Sand, Decor Garden Sand 17,5x20

Equipe Ceramicas

Tal como o exemplo superior, também aqui a mudança deu-se com a aplicação de peças cerâmicas de cores e de formatos diferentes. O mais curioso é que neste caso o material não se ficou só por uma parede ou chão, ele parece que voou com um brisa e ficou assim, nesta posição despreocupada e incerta. Pousaram delicadamente aqui e acolá. Claro que o bengaleiro que segura um abajur de cor preta, o cesto de verga, o banco simples e a composição de 2 espelhos na parede completam este ambiente e mostram-lhe como pequenas coisas conseguem transformar e decorar um espaço.

A natureza no interior

Lembrar-se-ia de colocar uma árvore, ainda que falsa, por trás do seu lavatório? Ou seja, no sitio onde normalmente está um espelho? A ideia é original e decora com facilidade o espaço. O mais curioso é que do lado oposto a este lavatório existe outro. Ou seja, são dois lavatórios frente a frente com uma árvore colocada entre eles.

Este conceito é da autoria de Ana Rita Soares, designer de interiores portuguesa.

Gostou da selecção de imagens?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!