Lavatórios modernos, as mais variadas opções!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Nos dias que correm, é através das casas de banho e das cozinhas, que é visível mais a diferença na evolução do mobiliário e dos electrodomésticos. Os anos passam e as modas também, mas nestas duas divisões em concreto é onde se tem vindo a notar mais a diferença em termos evolutivos. Os estilos mudam-se nos quartos e nas salas de estar, compra-se mobiliário mais moderno ou mais tradicional consoante o gosto pessoal, mas não existe uma grande mudança ao compararmos casas antigas e as da sociedade hoje sim. As maiores diferenças dão-se nas duas divisões que já sugeri, mas é sobre casas de banho e mais propriamente de lavatórios modernos que falará o artigo de hoje. É maioritariamente devido ao formato, à dimensão e ao material deste objecto que concluímos o género ou estilo mais modernas ou contemporâneo. Se pensa mudar o seu ou simplesmente gosta de estar a par de todas as tendências, esteja com atenção.

1. Em vidro

Tereza Prego Design é a autora portuguesa desta casa de banho de estilo moderno que mostramos como primeiro exemplo. O lavatório é totalmente em vidro e fica simplesmente pousado sob a bancada de cor escura. A parede lateral e frontal da casa de banho sendo revestida a espelho, aumenta visualmente o espaço e torna-a mais brilhante e luminosa. O formato do lavatório é composto por uma forma rectangular de base e é de pouca altura. O vidro tem reflexos esverdeados, parecendo quase ter luz por baixo. A torneira que o compõe é em inox brilhante e também é um dos últimos modelos.

2. Embutido

Esta divisão moderna, alberga também, como se seria de esperar, um lavatório moderno. Este é embutido no próprio armário e visto de frente apenas se percebe devido à torneira estar colocada de forma visível na parede. O armário de lavatório foi colocado encostado a um canto e ao contrário de ter um espelho como plano frontal, tem uma janela horizontal com vista panorâmica para a Natureza exterior. O armário é preto e é composto por 4 quadrados que abrem individualmente e proporcionam armazenamento interior.

Se quiser ver mais perspectivas deste mesmo espaço clique aqui.

3. Dois em um

A cerâmica é um dos materiais mais usuais quando se fala em mobiliário sanitário, ainda assim, existem mil e uma maneiras e formas de os construir. Este exemplo moderno além da forma, tem uma funcionalidade dupla, é lavatório mas ainda contem um suporte encorporado no mesmo material para a colocação da toalha de mãos. É divertido obrservar que este lavatório é de pé, ou seja, é alto e a torneira acompanha-o lateralmente. À primeira vista parece-se com um tanque de roupa antiga. Os autores são, Kuoo Architects.

4. Em betão

Se antigamente o cimento era usado de forma interior e apenas estruturalmente, hoje em dia é usado para estar à vista. Seja nas paredes, no chão ou em objectos decorativos. Usa-se e vê-se bastante em arquitectura ou interiores. É entendido como um material contemporâneo e o seu ar frio é por norma compensado com outros materiais e tipos de luz que anulam um pouco essa característica. 

Este lavatório foi estruturalmente construído neste material e a opção foi deixá-lo bem à vista. Certamente levou algum tipo de tratamento para impedir que seja poroso e que crie limos e algas em contacto permanente com água. Mas repare que o lavatório de forma continua forma também a zona de bancada.

5. Os redondos

Se acha que o estilo moderno é caracterizado apenas por linhas rectas e formas geométricas engana-se. Repare no mobiliário sanitário desta casa de banho de tons tropicais. As formas são super arredondadas e fazem lembrar quase pedras de rio, que são redondas e muito simétricas. O lavatório pousa suavemente sobre a bancada e forma um contraste gigantesco, tanto a nível de forma como de cor.

6. O luxo do mármore

Casas de banho ecléticas por NEUMARK
NEUMARK

Bowmont Residence, LA, USA

NEUMARK

O mármore é uma pedra de origem natural de valor alto e de acabamentos super luxuosos. O seu valor elevado já levou à imitação de cerâmicos conseguindo quase o mesmo aspecto estético por um valor muito inferior. Vê-se aplicado em revestimento de paredes ou pavimentos, em bancadas de cozinha e casa de banho e ainda, como pode comprovar em lavatórios. Nesta casa de banho de uma moradia em Los Angeles, existem duas unidades lado a lado e toda a atmosfera é de luxo e charme. Os lavatórios foram esculpidos em mármore e posteriormente existiu a montagem de bancada entre eles. Através da zona espelhada é possível ver-se como também as paredes são revestidas neste mesmo material, tal como o chão.

7. Em latão dourado

De forma rectangular e de maneira embutida, este lavatório de material diferente do habitual também é considerado, dependendo de como aplicado e da atmosfera circundante, um modelo moderno. Parecendo-se com ouro, este lavatório em latão aparece emoldurado sob a bancada de outro material. A torneira é da mesma cor e foi colocada lateralmente ao contrário do mais habitual, frontalmente. É de forma simples e a sua característica principal é o seu material incomum em conjunto com a torneira de formado original. O tom dourado lembra o ouro é uma das tendências mais recentes, o uso de peças e objectos com acabamento brilhante. Ponha-se a par desta tendência neste artigo.

8. Em inox escovado

Espaço simples, despojado de decoração e de pormenores, contem o lavatório em inox escovado assente sob uma bancada em madeira. A profundidade deste é mínima e é quase dada apenas pela altura da moldura exterior. É acompanhado de uma torneira simples e por baixo foi colocado um suporte para toalhas de mão no mesmo material.

Se gostou deste artigo e lhe interessa saber mais sobre casas de banho modernas e as melhores opções para este espaço que se quer, além de tudo o mais, confortável, veja estes artigos:

Casas de banho cheias de charme

Uma casa de banho com estilo

- Ideias para casas de banho modernas

Também é fã deste estilo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!