Cozinhas rústicas por Marcos Contrera Arquitetura & Interiores

Interiores rústicos que nos prendem o coração

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Não há forma de não ficar apaixonado por um ambiente rústico. É um espaço cheio de alma e de carácter. 

Entre pedras, madeiras, vigas, cores e texturas, lembranças e recordações do passado, os espaços rústicos não passam e nunca passarão de moda, por mais que entremos numa onda de futuro. E para quem gostar de peças mais contemporâneas, pode perfeitamente mesclar estilos, num casamento feliz e perfeito. 

Se o seu coração palpita sempre que vê espaços rústicos e sonha sempre num lugar feliz como este, convidámo-lo a espreitar a nossa fabulosa galeria de imagens, repleta de inspirações felizes. 

Curioso? Então venha daí!

A diversidade de materiais

É incrível como materiais frios como a pedra ou a cerâmica, tornam-se elementos aconchegantes dentro de um quarto! Sem dúvida, que as cores claras, a madeira e a iluminação, permitem aquecer tudo um pouco. 

Sonha com um quarto assim? Então, retire os detalhes que mais gostar e inspire-se…

Uma casa de banho de encantos mil

Spas rústicos por Aitken Turnbull Architects
Aitken Turnbull Architects

Fletcher's Cottage Bathroom

Aitken Turnbull Architects

Começamos num dos espaços menos esperados: uma casa de banho. Sim, esta também se veste de rústico. Não o faz de qualquer maneira, fá-lo como deve ser. Aplicando todos os materiais que se espera quando se fala em rústico: madeira, pelo, pedra, verga… Uma combinação perfeita, uma harmonia de detalhes, uma conjugação de cores e uma escolha de materiais realmente fora de série. 

Apaixonado por este lugar mágico?

Mesclar estilos

Se gostar de características rústicas, mas também de outros estilos, tal como o moderno por exemplo, poderá perfeitamente mesclá-los. Aqui, optaram por retirar o melhor de cada um, respeitando sempre a paleta cromática.

As cadeiras, o sofá, os candeeiros entram em linhas industriais e moderna, enquanto que os revestimentos dizem respeito às linhas rústicas: pedra, madeira e cerâmica. 

Reutilizar peças

Para criar um ambiente rústico cheio de personalidade, pode perfeitamente recuperar peças que tinham outrora outra finalidade, para lhes darem um novo destaque. Por exemplo, aqui optaram por recuperar um fogareiro e torná-lo numa mesa de centro. Uma peça de grande destaque e que marca a diferença neste espaço cheio de requinte.

Paredes com alma

Uma parede em pedra ou a tijolo, é o que basta para criar uma tonalidade rústica, dentro da sua casa. 

Com o ecrã televisivo suspenso nesta parede, sem dúvida que esta parede é protagonista todos os dias. Este espaço tornou-se ainda mais especial, graças ao (velho) banco em madeira, que serve de suporte à Tv. Há que ser atrevido e não ter medo de arriscar!

A madeira como elemento marcante (sempre)

Num espaço rústico se há material que não pode faltar é, sem dúvida, a madeira. Pode aparecer em peças de mobiliário ou revestimentos (paredes, teto, janelas ou chão). Aqui, usaram-na como elemento principal e esta casa tornou-se super cozy… É daqueles espaços que nos apetece mesmo estar!

Luz e luz

Um espaço rústico não é sinónimo de escuridão. Pode e deve ser luminoso. Como? Ter janelas grandes; optar por cortinas transparentes; empurrar os móveis que impedem a luz de penetrar; projetar uma boa iluminação artificial. 

Nesta inspiração, a luz penetra em toda a parte. E quando anoitece, os spots do teto e a luz da lareira dão novo brilho ao espaço. 

A magia de uma lareira

Cozinhas rústicas por André Rösch Architekt
André Rösch Architekt

Küche im Erdgeschoss

André Rösch Architekt

Falando em lareira… Aqui está ela em destaque.

Num espaço rústico, não pode mesmo faltar esta chama que aquece o corpo e também a alma. 

As cores também entram em ambientes rústicos

E porque, hoje em dia, os espaços rústicos ganham novas formas, aqui está um exemplo bem colorido. 

Se gostar de cor, então pode usar e abusar delas na decoração da sua casa rústica. Como vê, fica um espaço cheio de personalidade e com um pinta inigualável.

É caso para dizer: Arrisque!

Para descobrir, mais ideias de espaços rústicas, veja este livro de ideias:

Guia do estilo rústico: tudo o que precisa de saber.

Conquistado por estas inspirações? Qual foi a sua eleita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!