Casas de banho minimalistas por Aguirre Arquitetura

15 casas de banho com terraço e jardim que o deixarão sem palavras

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

casa de banho não é apenas o espaço onde limpamos o nosso corpo. É também o espaço onde limpamos e esvaziamos a nossa mente para entrar num estado de repouso e para eliminar as emoções negativas do dia. Se à casa de banho se somar a natureza, a experiência será ainda mais satisfatória. 

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos 15 projectos de casas de banho com terraços e jardins adjacentes que emprestam ao espaço a beleza da natureza, assim como uma melhor luminosidade e ventilação. 

Acompanhe-nos e veja.

1. Grande variedade de plantas

A nossa primeira casa de banho exsuda um ambiente exótico a fazer lembrar uma ilha tropical dada a variedade de plantas que a rodeia. Um verdadeiro oásis privado.

2. Em simetria perfeita

As grandes janelas no lugar de paredes tradicionais permitem que a luz natural penetre no espaço, proporcionando à zona da banheira muita luminosidade que surge reforçada pela cor branca. 

3. Um elemento protagonista

Casas de banho modernas por meier architekten
meier architekten

Objekt 176 / meier architekten

meier architekten

No terraço que ladeia esta casa de banho pode-se apreciar a presença de uma árvore de estilo asiático. A combinação em tons de madeira e negro acompanhada pelo vidro realça o refinamento deste sensacional espaço.

4. Uma agradável zona de estar

As casas de banho que fazem uso do mármore transmitem uma inigualável sensação de elegância. Neste projecto, o terraço mantém um vínculo com os materiais e oferece uma atmosfera perfeita para relaxar ao ar livre. 

5. Plantas tropicais para dar maior calidez

Casas de banho mediterrânicas por Laura Yerpes Estudio de Interiorismo
Laura Yerpes Estudio de Interiorismo

Relajante bañera con ventanal al jardín

Laura Yerpes Estudio de Interiorismo

O branco e o negro desta casa de banho emprestam uma nota de modernidade ao ambiente. Para romper com a sensação de frialdade, colocaram-se plantas tropicais na zona exterior que ajudam a que o espaço se torna mais cálido e acolhedor.

6. Sem importar o tamanho

Independentemente do tamanho, a presença da natureza neste ambiente da casa transporta-nos, de imediato, a um bosque pleno de paz e de harmonia.

7. Aberta e integrada

Nesta casa de banho, as paredes de mármore vão-se estreitando para acomodarem este jardim aberto que cria um contraste visual impressionante.

8. Com uma vedação de madeira

Neste exemplo, vemos um muro de madeira a proteger o jardim que transmite uma sensação orgânica e de naturalidade graças à sua calidez e beleza. A madeira contrasta com os azulejos que revestem o espaço interior.

9. De estilo minimalista

O jogo de diferentes tons terra nos azulejos da casa de banho providenciam-lhe um estilo minimalista com influência zen

10. Branca e com muito estilo

Os azulejos brancos das paredes e do piso são a linha condutora do design desta casa de banho. Chegando à zona do terraço, vemos como se incorporou um piso em madeira e algumas plantas que fazem com que a permanência no espaço seja mais cómoda. 

11. Um spa em casa

Nesta casa de banho, a madeira foi usada de forma expressiva, criando como que um spa em casa. Tomar aqui banho é, por certo, uma experiência renovadora tanto física, como mentalmente. 

12. Com vasos

O terraço branco ilumina o interior da casa de banho. O ambiente no terraço é criado por três vasos que lhe dão uma sensação fresca e natural, mas, ao mesmo tempo, ordenada e minimalista.

13. A beleza da vista natural

A experiência de tomar um banho de imersão nesta banheira de hidromassagem deve ser inigualável. O projecto faz uso da madeira e da pedra que reforçam, com a sua beleza, a exuberância das plantas.

14. Um nicho espectacular

Este jardim situa-se numa espécie de nicho e joga com os acabamentos da casa de banho de forma magistral. A dureza do betão é colmatada pelo jardim aberto que leva textura e cor ao espaço. O espelho enfatiza a sua existência. 

15. Um recanto paradisíaco

Terminamos com um pequeno paraíso tropical. O frondoso muro verde, o tecto em bambú e o chuveiro grande a simular a refrescante chuva criam um ambiente positivo e com uma energia única. 

Um luxo! Não achou? De qual destes projectos mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!