Top 5 – mescla de arquitectura e de interiores

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Mais um domingo e mais uma semana no fim e quase o inicio de mais uma! Vamos entrar no mês de Março e parece que ainda ontem foi o Natal. O tempo passa definitivamente a correr e nós andamos sempre atrás dele. Como não queremos que fique a perder o melhor que se publicou durante a semana na homify, deixamos-lhe um apanhado dos artigos mais vistos, mais clicados, mais comentados e mais partilhados. É bom saber que não estamos sozinhos e que somos cada vez mais! Agora relaxe e ponha-se a par dos destaque! 

1. Top 5

De forma engraçada o Top 5 da semana passada faz parte do Top 5 desta semana. É bom perceber como os nossos leitores gostam do artigo que junta todos os destaques da semana. E além de fazer parte do Top 5 ficou nada mais nada menos do que em primeiro lugar!! Reveja o da semana passada, aqui.

2. Homify 360º – Moradia em Ílhavo

Casa em S. Salvador: Casas clássicas por m2.senos
m2.senos

Casa em S. Salvador

m2.senos

M2.Senos é um nome que certamente já não é completamente novo para si.  Seguramente já saberá como me dá um gostinho especial escrever sobre profissionais nacionais e poder mostrar ao Mundo o que de tão boa qualidade se faz no nosso pequenino País à beira-mar plantado. Acompanhe-nos em mais um homify 360º em que nenhuma parte da habitação será descurada de apresentações. Esta tem a particularidade de conter o atelier de arquitectura M2.Senos e ao mesmo tempo ser uma moradia familiar. Venha daí e fique a perceber como é dividido espacialmente o interior.

Veja o artigo completo aqui.

3. O poder do Feng Shui nas salas de estar!

Salas de estar rústicas por ÁBATON Arquitectura
ÁBATON Arquitectura

CASA TRANSPORTABLE ÁPH80

ÁBATON Arquitectura

O artigo desta semana mostrou-lhe o poder do Feng Shui numa divisão especifica da casa, a sala de estar. A tradução à letra do termo Feng Shui é vento e água, mas que segredos esconde esta antiga arte chinesa? Há vários milhares de anos esta arte surgiu na China e tinha como objectivo principal viver em harmonia com a terra, obtendo os maiores benefícios em perfeito equilíbrio com a Natureza, como a paz e a prosperidade. Os seus princípios e leis foram desenvolvidos ao longo dos séculos e transmitidos oralmente de mestre para discípulos. Inicialmente apenas os imperadores e classes mais privilegiadas praticavam esta arte. Ficou provado que o Feng Shui ajudava a melhorar a vida das pessoas, pois através do seu uso era possível harmonizar os lugares onde viviam, devido ao estudo da natureza, da paisagem e dos seus ciclos. Ficou curioso? Clique aqui.

4. Antes e depois – edifício de 3 andares transforma-se em loft duplex

O artigo que ficou em 4º lugar é de um edifício de 3 andares com cerca de 40 anos de idade que fica na Corunha, na vizinha Espanha. Este edifício foi convertido num apartamento de 3 andares, através da magia das remodelações, num único apartamento duplex. O seu ar moderno e contemporâneo foi conseguido devido à equipa de arquitectos Intra Arquitectos ter feito um excelente trabalho. Eles têm mais de uma década de experiência em todos os tipos de projectos arquitectónicos, que inclui também, renovações e remodelações interiores. Iremos mostrar em profundidade como decorreu esta remodelação e como a escada que ligava os 3 apartamentos existentes, consegue marcar uma nova função e transformar as 3 histórias correspondentes a cada andar numa única. Veja o artigo completo aqui.

5. Um ambiente com mescla de sofisticação e classicismo

O gabinete da Ana Rita Soares é o autor de mais um projecto de interiores. Desta vez a divisão em questão foi uma suite. Mas não é um quarto qualquer. Esta suite é uma master suite - é um quarto de boas áreas, de mobiliário de qualidade, com muita luz natural e com um estilo clássico/moderno com muito bom gosto. Nada que já não estejamos habituados, quando se fala do nome desta designer portuguesa. Reveja o artigo que escrevemos, aqui.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!