por PHU Bortnowski

Moradia com terreno por explorar ganha terraço magnífico

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Planear um jardim pode ser desafiante. Por esse motivo, aconselhamo-lo a recorrer aos serviços de um arquitecto paisagista.

Hoje, vamos mostrar-lhe uma maravilhosa casa moderna cujo terreno ao redor foi deixado entregue a ervas daninhas e à lama. O terreno era amplo e urgia uma intervenção que tirasse partido das suas potencialidades. Foi a equipa do gabinete PHU BORTNOWSKI que emprestou uma nova vida ao espaço. A casa tem agora um generoso terraço em madeira rodeada por um relvado bem cuidado. 

Venha conhecer o projecto.

Antes: o triste jardim

Na primeira imagem, vemos uma bonita casa moderna já totalmente acabada, mas sem um jardim a complementá-la. Esta imagem torna-se ainda mais triste quando vemos o tamanho das janelas abertas para uma paisagem descuidada – ou deveremos dizer: abandonada? 

Antes: não é a melhor vista

Este não é o tipo de paisagem que se procura numa casa recém-construída. Certo? Uma das qualidades do projecto é a vastidão do terreno, concedendo espaço suficiente para criar uma área de exterior verdadeiramente agradável.

Durante: assim sim!

O terraço começa, nesta etapa, a ganhar forma. A estrutura é bonita e faz uso da mesma madeira que reveste a casa. A madeira exibe uma cor quente e aconchegante, criando assim um impressionante impacto. Imagine como será estar sentado no terraço a contemplar o jardim quando terminado. 

Durante: acabamentos

Vemos, agora, o terraço quase acabado. 

Os detalhes são soberbos e os acabamentos denotam qualidade e atenção ao detalhe. A meio, foi recortado um quadrado para acomodar uma cama de pedra e um pequeno jardim. 

Vamos ver o pequeno jardim em detalhe? 

Depois: momento Zen

O pequeno quadrado recebeu uma cama de pedra, numa abordagem asiática e zen. O pequeno jardim a meio do chão em madeira, com seixos brancos, forma um contraste que cativa a nossa atenção.

A partir desta perspectiva, já conseguimos ver o relvado acabado de plantar num exuberante tom verde. 

Depois: o belo resultado final!

Com o terraço e o jardim terminados, arranjou-se a parede que foi pintada de branco e complementada por canteiros da mesma cor. A brancura dos muros que vedam o terreno harmonizam-se na perfeição com a cor da relva. 

O que achou deste projecto? Inspirou-o a remodelar o seu terraço e/ou jardim? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!