Uma casa que soube multiplicar o seu espaço!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma casa que soube multiplicar o seu espaço!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Cozinhas  por homify,
Loading admin actions …

Neste livro de ideias vamos descobrir um projeto habitacional, que é um exemplo na forma racional de como distribuiu o espaço. É um grande apartamento dos anos 50, que foi completamente reorganizado, de forma a dar menos importância à entrada e melhorar o ambiente da sala de estar. Além disso, foi criado um quarto, com uma casa de banho adicional, que beneficia de um espaço amplo. Quanto aos materiais, estes são de qualidade e de tons suaves.

Esperamos que goste e que possa encontrar aqui a tal inspiração, de modo a melhor utilizar os seus próprios espaços. Não se esqueça que para todos os projetos, podem contar com a ajuda dos nossos especialistas.

Vamos descobrir!

Plano antes da remodelação

  por SuMisura,

No primeiro plano da casa, antes da remodelação, podemos ver uma extensão excessiva da entrada, que usa quase o mesmo espaço que o interior do quarto. Este espaço acabava por ser o centro da casa, sem dúvida que era importante reaproveitar melhor o espaço e uniformizar corretamente as áreas. 

Plano depois da remodelação

  por SuMisura,

Depois das obras, o apartamento ficou muito mais racional, do ponto de vista distributivo. A entrada foi reduzida e dá acesso à sala de estar, um piso plano aberto que inclui cozinha, sala de jantar e casa de banho. Foi incluído ainda, uma pequena lavanderia. Esta última representa uma grande melhoria, pois assim já não têm de pendurar a roupa na casa de banho ou em outras áreas da casa, finalmente!

A sala de estar

Salas de estar  por homify,

Aqui está o espaço social – ainda não está equipado, mas com um pouco de imaginação, podemos facilmente criar um projeto. As paredes são de cor claras, o que torna a divisão mais acolhedora, luminosa e sofisticada. O chão foi coberto com um belo parquet de madeira maciça, que tem um design semelhante ao antigo pavimento. Com uma boa escolha de materiais, tais como estes, a qualidade do espaço é garantida.

A cozinha

Cozinhas  por homify,

A cozinha tem uma disposição em forma de U, como um pequeno bar, tipo cozinha americana. Muito prático para preparar as refeições, e excelente para incentivar a comunicação e convívio entre todos os visitantes, durante a preparação. A bancada é também de madeira, o que mantém uma uniformidade entre o chão. Os móveis são lacados, de cor branca, tornando esta pequena cozinha, uma espaço luminoso e visualmente maior.

Vista da cozinha a partir da sala de estar

Cozinhas  por homify,

Aqui podemos observar a cozinha, a partir da sala de estar, um ponto de vista impressionante. Vemos como alguns toques simples podem fazer a diferença: a escolha das luzes quentes na área de preparação, a parede que divide foi pintada a cinzento, o chão e a bancada em madeira e a vista agradável da janela, permite tornar este lugar uma verdadeira fonte de inspiração.

Descubra mais ideias de cozinhas aqui!

A casa de banho – Parte 1

Casas de banho  por homify,

Na casa de banho  a simplicidade é total! Para dar movimento optaram por alternar duas cores no revestimento do azulejo, permanecendo sempre fiel às escolhas cromáticas feitas no resto da casa.

A casa de banho – Parte 2

Casas de banho  por homify,

Nesta visão mais ampla do espaço da casa de banho, vemos detalhes que dão vida. Por exemplo, podemos ver que a parede monocromática é limitada a menos de metade da altura da parede, sendo que o restante espaço foi pintado num tom creme. No lavatório branco foi embutido um móvel branco, um volume suspenso, simples e de linhas puras, combinando com todo o resto do ambiente. O grande espelho permite espelhar toda a grandeza…

Supreendido com esta remodelação?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!