Casas modernas por Biuro Projektów MTM Styl - domywstylu.pl

Esta casa de um único piso é a que sempre quis ter!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As casas térreas são cada vez mais as escolhidas quando chega a hora de decidir construir uma casa. A sua principal vantagem é o seu formato moderno, o tamanho ideal e a funcionalidade visto que nesta tipologia não há necessidade de construir escadas, tornando-as ideais para as pessoas que constroem casas por muitos anos. Estas casas são também muito vantajosas para famílias jovens com crianças. O facto de não terem andares fazem delas muito mais seguras. É, também, inegável que os edifícios térreos têm um aspecto elegante pela sua simplicidade intemporal. As casas térreas são ideais para pequenos terrenos procurados por famílias modernas. Hoje, mostramos-lhe a casa térrea dos seus sonhos. Não é só bonita do exterior, como também única no interior. A BiuroProjektowe MTM Styl é o atelier responsável por este projecto.

A fachada

Vista da rua, é uma casa bonita. Foi projectada em formato de “L” e a área de 110m² inclui uma zona unifamiliar e uma zona de descanso. O caminho para a garagem de um único carro foi pavimentado e encontra-se ladeado por jovens coníferas. O jardim da frente é moderno, bem pensado e dá margem de manobra a futuros arranjos.

Do outro lado

A partir desta perspectiva, podemos admirar a casa em toda a sua glória. Vemos a fachada branca em reboco, a pedra natural aqui e ali em vários tons de cinza. O mesmo material foi eleito para erguer as colunas que suportam o telhado que abriga a casa e uma zona de exterior género alpendre. A telha em carvão condiz em pleno com a fachada. Nesta fotografia, pode ainda admirar o jardim com jovens coníferas e outras plantas. A relva bem tratada e os caminhos em gravilha tornam o conjunto visualmente muito agradável.

A entrada

Depois de cruzar a porta, encontramos um corredor brilhante que nos conduz à entrada moderna. De um lado, há um armário embutido na parede com portas de vidro deslizante, do outro uma parede adornada com peças de arte. O piso foi inteiramente revestido a azulejos cinza claro. Graças à variedade de cores e materiais utilizados, este espaço, aparentemente estreito e apertado, parece ser claro, espaçoso e convidativo.

Zona aberta

cozinha, sala de jantar e sala de estar encontram-se num espaço aberto dominado pelos mesmos materiais, cores e decorações. No entanto, o balcão separa a área da cozinha e sala de jantar sendo que a última se centra em torno de uma mesa de vidro.

Cozinha

A divisão está organizada de uma forma moderna e prática. No centro, encontramos uma área aberta usada para colocar uma mesa. Com uma área vazia tão ampla, a circulação é facilitada, assim como a preparação de alimentos. Os móveis são brancos pelo que não sobrecarregam o espaço e, ao mesmo tempo, garantem muita arrumação. Uma das paredes foi revestida a madeira o que torna este espaço muito aconchegado. O verdadeiro coração da casa!

Sala

Esta sala iluminada e espaçosa foi organizada de forma extremamente moderna e elegante. Com as paredes brancas e as cortinas cremes como fundo, destaca-se o elemento principal: o sofá de canto numa agradável tonalidade cappuccino. A mesa de centro de design um tanto ou quanto futurista complementa o conjunto e completa a decoração neste espaço. Em primeiro plano, vemos também em detalhe a mesa de jantar moderna com o tampo em vidro e cadeiras pretas e simples.

Uma parede verde

Um dos elementos decorativos mais interessantes no interior da casa é o jardim vertical localizado num dos pilares que suporta o tecto. Os jardins verticais são uma tendência muito popular nos últimos meses. Com a sua ajuda, o ar fica mais puro e respirável o que é benéfico para a saúde.

Casa de banho

Do jardim para o motivo floral que aparece na casa de banho. Podemos vê-lo na parede na área do chuveiro. Na casa de banho, o contraste entre o preto e o branco prevalece e aparece complementado com a madeira do balcão do lavatório. A flor e as cores fazem com que o ambiente assuma laivos asiáticos. Os vidros os espelhos beneficiam o jogo de luzes e fazem da casa de banho mais leve e arejada.

Desenho técnico desta casa de um só piso

O que achou desta casa? Gostaria de viver aqui com a sua família?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!