Quarto de adolescentes – as melhores sugestões!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

A adolescência é aquela fase chata porque passam os miúdos, quando supostamente ficam mais perto de serem considerados adultos. É uma altura de que todos os pais se queixam e pela qual não querem ter de passar. As crianças ficam na idade do armário, como se costuma dizer, e eles ficam mesmo parvinhos. Claro que há casos em que estas crianças crescem de forma natural e se tornam adultos sem passarem por uma fase em que além da falta de educação aparente e o nariz arrebitado, as borbulhas cobrem-lhes o rosto e o estilo de roupa é de bradar aos céus. É aquela fase que querem começar a sair à noite e se acham super independentes e que acham que já não precisam de dar justificações aos pais ou a familiares mais velhos. É o desnorte completo! E os quartos? Bem, desses é melhor nem falarmos. 

Reunimos numa galeria de imagens algumas boas possibilidades de quartos de adolescentes..aproveite e mostre-lhe as imagens, com sorte pode ser que goste de alguma e possa reproduzir no quarto dele e arrancar de vez todos os posters espalhados e colados nas portas do armários e paredes! Boa sorte..

Um adolescente apaixonado por música

Se o seu filho é apaixonado por música e por norma todos em casa têm de ouvir a música dele aos altos berros, porque ele simplesmente acha que as bandas que gosta são as melhores e que a música tem de ser ouvida alto compre-lhe primeiramente uns bons headphones/auscultadores! Depois, adivinhando que o quarto dele será cheio de posters e cartazes dessas mesmas bandas proponha-lhe outra decoração do seu habitat. Que tal mostrar-lhe que pode ter um quarto com essa temática e ao mesmo tempo ser um quarto decente, arrumado e moderno? Invista algum tempo, pacinecia e dinheiro e mude por completo esta divisão. Repare como as violas, os bilhetes de festivais e concertos emoldurados e o prato da bateria decoraram a parede de forma original e organizada.

Uma adolescente ligeiramente rebelde

Uma rapariga ao passar por esta idade pode ter vários gostos e referências tal como os rapazes. Normalmente sonham com os actores e o cantores favoritos e também existem posters colados.. a roupa por norma encontra-se desarrumada apesar de andar sempre com a mesma. Existem as miúdas que começam a vestir-se mais de preto e a querer fazer mais furos nas orelhas e até tatuagens e as que são umas eternas românticas e apaixonadas, há de tudo!

Se tiver uma filha que corresponda ao primeiro quarto mostre-lhe esta fotografia. Há uma ligeira tentativa de colocar a parte feminina e mais clássica misturada com os objectos mais escuros e arrojados. Repare no contraste do papel de parede e do abajur com as almofadas, colcha e quadros da parede, vê a diferença. Certamente ela irá gostar mais das cores forte e da mistura com o preto, mas de certeza que vai gostar da solução final. E assim terá conseguido vencer mais uma guerra!!

Rapaz adolescente contemporâneo

Há filhos adolescentes com mais cabeça, a quem esta febre de idade não ataca com tanta força. Felizmente ainda há pais com sorte, mas ainda assim deixo-lhe um exemplo de um quarto com presença de miúdo crescido

Atente na atmosfera equilibrada e organizada de cor cinzenta, no pormenor dos quadros colocados nas extremidades da cabeceira e no objecto transparente repleto de miniaturas de cadeiras de design. O habitante deste quarto parece-se já com um adulto em ponto pequeno e isso é bom.

A adolescente clássica e feminina

Apartamento em Sintra: Quartos modernos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Apartamento em Sintra

MUDA Home Design

Este exemplo é de um quarto de boas dimensões onde a atmosfera branca prevalece sob o olhar de pequenos pormenores e objectos de cor rosa que lhe dão personalidade. É organizado e os objectos femininos destacam-se no espaço. Será certamente uma opção que a sua filha irá gostar e aliás, irá querer fazer as mudança no quarto dela quanto antes.

Adolescente que sonha em ser uma princesa

Quartos de criança clássicos por homify

As miúdas passam todas, ou quase todas, pela fase em que querem ser princesas e as meninas mais bonitas e conhecidas da escola e arredores. As que têm o cabelo mais longo e as mais populares entre as raparigas e os rapazes. Acabam por ser ainda infantis e não terem muita noção da vida e andarem sempre com a cabeça na lua e a achar que é tudo um conto de fadas, mas em vez do quarto dela ainda ter barbies e ursinhos de peluche misturados com grinaldas e coroas proponha-lhe algo deste género. O toucador antigo pintado de branco é do género que as princesas têm para se pentearem e maquilharem e o papel de parede cheio de casas de pássaros deixam-na a continuar a sonhar, mas com voos mais baixos!

A adolescente muito adulta

Este quarto podia bem ser, também um quarto de uma mulher adulta. O estilo é moderno e contemporâneo e a única excentricidade que pode dar a entender ser um quarto feminino é mesmo a palavra LOVE na parede de material espelhado e o tecido estampado floral da cama. A decoração e o aspecto interior deste quarto pode ser bem de uma adolescente mais adulta e crescida ou de uma mulher adulta romântica e sonhadora. Acha que ela vai gostar?

O artigo irá ajudá-lo a dar uma nova perspectiva ao seu filho adolescente?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!