Globos e mapas mundo!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Desde os primórdios da humanidade, que a população sempre esteve e continua interessada sobre o que está além do nosso campo de visão, além da sua cidade e do seu país. Esperemos já não existir quem ainda pense que a Terra é plana e que há vida noutros planetas.

Apesar de já sermos todos do tempo do Google Earth e das companhias aéreas de baixo custo, o fascínio por viajar e conhecer novas culturas mantém-se. Para todos os cosmopolitas, aventureiros e curiosos, trouxemos algumas ideias de decoração para casa com as quais pode obter uma atmosfera viajada e interessante. Os seguintes mapas e globos não só são altamente práticos como também conseguem despertar o desejo e vontade de viajar,  e ainda de enriquecer de maneira extremamente elegante os interiores.

Se quer viajar à volta do mundo ou simplesmente tem curiosidade em saber exactamente onde fica respectivo sítio, a homify vai lhe oferecer vários estímulos e inspirações.

O lado colonial

Quarto Terra Colonial - Depois :   por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Terra Colonial – Depois

MUDA Home Design

A equipa portuguesa Muda Home Design sugere-nos no projecto de decoração no quarto de tema terra colonial uma boa proposta de como inserir este elemento num quarto. 

O globo de aspecto envelhecido foi pousado delicadamente sobre a mesa, secretária do quarto que fica aos pés da cama. O contraste criado pelo tampo azul escuro da mesa e do globo de tons acastanhados transporta-nos para um sentimento de calma e de muita harmonia em ligação pela com a natureza .

Diferentes escalas

Escritório - promenor: Escritórios e Espaços de trabalho  por Traço Magenta - Design de Interiores

O pormenor engraçado de tecido estampado aplicado em cortinas no escritório foi ideia da Traço Magenta. Na decoração do apartamento de tipologia T2 em Setúbal foi escolhido pelo casal jovem o tema de viagens para esta divisão que seria usada pelos dois. A cortina tipo estore japonês com tecido de mapa mundo foi o suficiente para transformar o espaço e colocá-lo directamente dentro do tema.

As opções são mais que muitas, desde as cores, os tamanhos, os padrões. A almofada da poltrona consegue ainda reforçar mais este desejo descoberta.

Ar vintage

A Studio Vesce propõe uma parede de cabeceira de cama como o complemento perfeito para um look mais vintage. Engraçado é perceber que toda a habitação tem um ar moderno e no quarto, a parede de tons envelhecidos faz lembrar outros estilos. O desenho não é muito marcado e delineado e quase se parece com uma parede antiga com manchas, só olhando com mais pormenor é que se percebe realmente o que são as partes mais escuras.

Se tiver interesse em ver todo o apartamento, cliquei aqui.

Conquistas!

Parede e piso  por Tapeten & Uhren
Tapeten & Uhren

FotoTapete GAMLA UPPSALA

Tapeten & Uhren

Outra opção totalmente diferente mas na mesma divisão e na mesma parede é esta proposta alemã da Tapeten und Uhren. As cores são neutras e faz lembrar os mapas antigos onde se marcavam caminhos, direcções e objectivos a traçar a vermelho. A bússola também deu o toque da sua graça ao ficar delicadamente como que pousada numa das almofadas de cama.

Atrevia-se a apostar em algo assim no seu quarto?

Dúvidas? Ponha-as sobre a mesa

Quando lhe disse que as opções com este tema eram mais que muitas era verdade. Verifique como também em tampos de mesa pode aparecer um mapa mundo. Esta ideia ficou com aspecto casual/rústico e chama a atenção de todos, além que é vantajosa para em cima da mesa resolver destinos e tirar dúvidas que surgem a qualquer hora.

Objecto criativo

Se os mais pequenos acham esta decoração simplesmente uma valente seca e um tema aborrecido, tente mudá-los de opinião. Se lhes mostrar um candeeiro como o da imagem de certeza que a percepção deles e a memória que os levará às aulas de geografia ou história os vai fazer esquecer. Quando um tema é obrigação na vida deles nem sempre o encaram de bom grado e gostarem e interessarem-se por algo de forma voluntária pode ser complicado. Assim sendo, aposte em objectos apelativos e criativos, criando uma nova imagem do nosso planeta.

Com cor!

Parede e piso  por diewohnblogger
diewohnblogger

Gute Reise, Globetrotter

diewohnblogger

Falámos de estudo e de aulas e que tal apostar em autocolantes vinilicos coloridos e colocá-los no sítio certo? Na parede da secretária parece-me o ideal. Além de decorar, estará sempre perto da vista e servirá para se sentir localizado a qualquer hora.

O saber não ocupa lugar!

Quartos de criança ecléticos por LEIVARS
LEIVARS

Little LEIVARS

LEIVARS

Uma óptima maneira de trazer um toque especial para o quarto de bebé é um mapa na parede. Ele não só decora o quarto, como também incentiva a um ensino lúdico desde criança. promover o conhecimento foi e sempre será uma mais valia – o saber não ocupa lugar!

Já aderiu a este conceito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!