Candeeiros de sala: 6 exemplos!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Os candeeiros são uma paixão recorrente e quanto a nós é muito fácil perceber porquê. Pense connosco, um objecto dos mais variados tipos de design – ou seja, existem para todos os gostos – que acrescenta um toque decorativo e ainda por cima ilumina o espaço, o que é que há para não gostar? Pois é, os candeeiros são duplamente importantes em qualquer divisão da nossa casa, mas hoje os que lhe queremos mostrar são os  candeeiros de sala. Normalmente, por esta divisão ser maior é possível ir por caminhos mais arriscados e escolher peças mais arrojadas que dão aquele toque especial.

Os candeeiros que lhe vamos apresentar são de tecto – ainda que existam candeeiros de pé incríveis, deixaremos o tema para um futuro artigo – sendo que tentamos fazer uma selecção diversificada para que possa ter um vislumbre daquilo que existe no mercado. Claro que esta é apenas uma pequena amostra, contudo, como é nosso hábito, não lhe vamos falar unicamente dos candeeiros, mas de todo o contexto. O nosso artigo é sobre candeeiros de sala e é isso que teremos em conta enquanto conversamos consigo, temos imensas dicas e sugestões para lhe dar, fique connosco e deixe-se iluminar. 

Três em um

Casa Lisboa 2015: Sala de estar  por Light & Store
Light & Store

Casa Lisboa 2015

Light & Store

Uma bela sala para começar este artigo, não lhe parece? Assim como a sala também os três candeeiros que vemos pender do tecto são simplesmente maravilhosos. Começamos desde já por lhe dar uma dica que é precisamente juntar mais do que um candeeiro, como pode ver pela imagem o resultado é sublime. A escolha destes candeeiros é sem dúvida bem conseguida no contexto decorativo da sala, como se vê ela é um espaço com muita e imponente decoração – começando pelo óleo na parede e terminando na árvore – com alguns apontamentos étnicos, como o tapete em tons de cor de vinho. O porquê da escolha dos candeeiros de sala ser muito bem conseguida tem precisamente que ver com a cor e a textura que apresentam, que vão buscar diferentes elementos da sala. Ainda o facto de estarem dispostos em escadinha dá-lhes uma dinâmica que em tudo se adequa ao espaço.   

Design irreverente

Suspensão modelo Coltrane: Sala de estar  por 4 home store
4 home store

Suspensão modelo Coltrane

4 home store

Passando para algo totalmente diferente, apresentamos-lhe agora um candeeiro de sala super irreverente e com um design extremamente fora do vulgar. Percebemos facilmente que a decoração desta sala é extremamente minimalista e que este moderno candeeiro faz toda a diferença uma vez que corta totalmente com a aura estática do espaço. Ora repare, tudo está no sítio certo, os tamanho e medidas super alinhados entre si, mas de repente olhamos para o tecto e vemos este candeeiro deixar-se pender de forma aleatória recriando o movimento que aqui faltava. Uma manobra de génio que muda tudo, é mesmo impressionante como um simples candeeiro de sala pode mudar tão facilmente um espaço.

Em branco

Sala de estar  por MOHD - Mollura Home and Design
MOHD – Mollura Home and Design

Random Light – Lampada a Sospensione – Moooi

MOHD - Mollura Home and Design

Apresentamos-lhe mais um belo exemplar que está para esta sala como o sol para o verão! Com uma paleta de cores muito claras esta sala transmite logo após o primeiro olhar, muita paz e tranquilidade, tudo tem um ar imaculado. Também é verdade que a arquitectura do espaço é decisiva, a área é muito ampla e o próprio volume do espaço maior do que o normal, contudo não pretendemos tirar mérito à decoração, bem pelo contrário. Tal como espaço também o candeeiro tem um volume maior do que o normal, mas o mais interessante é podermos ver através dele. Ele existe de uma forma discreta mas sem passar despercebido. O facto de a cor escolhida ser o branco, não poderia fazer mais sentido, já que combina com os têxteis da casa, ao mesmo tempo que deixa o espaço respirar fazendo com que ambos – candeeiro e espaço – brilhem ainda mais.

Azul eléctrico

Sala de estar  por Thomas & Vines Ltd
Thomas & Vines Ltd

An electric blue flocked 8 lamp Jasmine chandelier

Thomas & Vines Ltd

E de novo para algo completamente diferente, um moderno candelabro azul eléctrico em resina. Não será o tipo de candeeiro mais consensual, mas quanto a nós é o exemplo perfeito de como trazer um ambiente mais retro, com um toque único de modernidade. Em primeiro lugar, a cor e o material escolhidos são simplesmente maravilhosos, tão maravilhosos que chegados a esta sala passaremos certamente os primeiros minutos a contemplar este exemplar. De cor maioritariamente branca, é este candeeiro que dá vida a esta sala e a torna mais dinâmica, isto porque para além da cor, as diferentes peças que pendem do candeeiro, movimentam-se ligeiramente. Um exemplo moderno, arrojado e com cor que em tudo nos agrada!

Minimalismo

TEKTON HL2: Sala de estar  por FB Internacional

Este é mais um exemplo de três candeeiros a penderem do tecto, contudo este é diferente pelo facto de eles não surgirem em escadinha e por serem de dimensões bastante mais reduzidas. Esta sala é de uma delicadeza e fineza únicas. Poucos elementos, mobiliário branco e um tapete azul turquesa que inunda o espaço de cor. É um tipo de decoração muito minimalista – já sabemos que o minimalismo nos segue para todo o lado – que aos adeptos do estilo decorativo certamente agradará. É sem dúvida um exemplo de bom gosto e elegância ao qual tiramos o chapéu.

Conjugar cores

Mesmo a terminar, um exemplo de candeeiro de sala escolhido a dedo para este espaço. A verdade é que comparativamente aos outros candeeiros que lhe fomos mostrando este é bastante mais simples, o que não é de todo um problema, antes pelo contrário. A paleta de cores desta sala anda entre o bege, o castanho e cor de vinho e sendo esta última cor a menos presente, é precisamente aquela que é usada no candeeiro, dando a a esta sala um equilíbrio cromático que em tudo faz sentido. Não precisando obrigatoriamente de usar esta paleta de cores, pode com certeza usar esta ideia a partir das cores que tem na sua sala. O que lhe parece?

Gostou do nosso artigo?! Partilhe connosco a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!