10 mesas de jantar modernas!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Aqui estamos nós com mais um artigo! Desta vez ficar pela sala de jantar, esta que é uma divisão onde acontece algo à qual damos muita importância, por ser algo necessário à vida e que, ao mesmo tempo, nos dá tanto prazer: comer.

Hoje vamos falar especificamente de mesas de jantar! O que lhe parece? Muitas vezes temos dificuldade em escolher a mesa certa. Redonda ou quadrada? De madeira ou branca? Grande ou pequena? Várias questões que nos passam pela cabeça, às quais nem sempre conseguimos responder. É por isso mesmo que escrevemos este artigo! A verdade é que a resposta a estas questões depende do seu gosto e do propósito da sua mesa de jantar. Pretende uma mesa para comer apenas com o seu companheiro? Ou pretende a uma família numerosa que precisa de uma mesa com muitos lugares sentados? Ou, por outro lado, a sua família é pequena mas convida regularmente o resto da família e amigos para almoços em casa? Tem de se ter em conta tudo isto.

Como tal, vamos mostrar-lhe 10 salas de jantar e, por sua vez, 10 diferentes mesas de jantar, todas elas modernas. Vamos explicar-lhe a que tipo de família se adequam, porque se enquadram na decoração e as consideramos modernas. Continue a ler e inspire-se com todas as ideias que a homify lhe propõe!

Camuflada

Salas de jantar modernas por PATH Architecture
PATH Architecture

Laurelhurst Carriage House

PATH Architecture

A esta fotografia demos o título de “camuflada” exatamente porque esta mesa de jantar está camuflada em todo o espaço. Tecto, chão e móveis… Tudo de madeira, a mesma madeira! E a mesa de jantar e cadeiras não são excepção. Um espaço que é sinónimo de harmonia plena. Um facto curioso desta mesa é o facto de ser mais alta que o normal, sendo que as cadeiras que a acompanham são cadeiras mais elevadas, que costumamos ver em tascas e bancadas e não em mesas. Contudo, funcionou muito bem!

Madeira escura

Começamos então com esta mesa em madeira escura, com linhas muito direitas, acompanhada de seis fantásticas cadeiras brancas que nos remetem automaticamente para a palavra “design”. Muitas vezes acontece termos receio de misturar vários tons de madeira, mas não tenha medo! Como pode ver, esta mesa é de madeira escura e está numa divisão cujo chão é de madeira mais clara. Resulta ou não resulta bem? Esta mesa é para uma família não muito grande e pode também servir de secretária, provisoriamente, tal como vemos na fotografia. Para aumentar o conforto, colocar uma “manta” de pêlo sobre as cadeiras é a solução ideal!

Outro elemento a referir, que faz com que tudo resulte tão bem, são os candeeiros. Quando falamos de candeeiros temos sempre duas opções. Se quisermos usar candeeiros simples, usamos dois, três, quatro… Se quisermos usar um candeeiro, vamos utilizar um que chame mais à atenção. Neste caso, estamos, sem dúvida, a falar da primeira opção. Como se vê neste do atelier Stabrawa-P., os candeeiros escolhidos são tão simples, no modelo e cor, que um só não bastava! Por isso, por cima da mesa de jantar não está apenas um destes candeeiros – pois ficaria muito incompleto – mas sim três destes candeeiros, suspensos alinhadamente, completando toda a decoração.

Madeira clara

Passamos de uma mesa de madeira escura para uma mesa de madeira clara, também muito moderna! É, sem dúvida, a personagem principal desta cozinha/zona de refeições, em conjunto com as cadeiras amarelas, que são o único ponto de cor de toda a divisão. Este tom de madeira enquadra-se nas mais diversas decorações, ainda para mais quando se trata de uma mesa de linhas direitas, como esta.

Rústica

Depois de lhe mostrarmos duas mesas claramente modernas, com linhas direitas e madeira lacada, temos esta fantástica mesa rústica, de madeira tosca! Se lhe dissesse apenas que era rústica, provavelmente nunca pensaria numa mesa moderna. Mas, ao ver a fotografia, verificamos que, de facto, esta mesa, ainda que seja rústica, é também muito actual e contemporânea! Toda a sala de jantar grita harmonia e é um todo, porque todos os elementos se interligam ainda que pertençam a estilos diferentes. Um projecto fantástico do atelier DROM LIVING.

Redonda de vidro

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de jantar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Passamos então a uma mesa de jantar de vidro redonda conjugada com fantástico tapete redondo também. Uma mesa que, apesar de nos remeter para os anos 60, está perfeitamente actual e é super moderna! As cadeiras, também bem à moda dos anos 60, com o encosto e assento em palha natural indiana, completam toda a decoração. É curioso como resulta tão bem e se torna tão moderno. Ah! E dificilmente encontrará tapetes tão confortáveis e acolhedores como este desta sala!

Quadrada dividida em quatro

Salas de jantar rústicas por Ardesia Design
Ardesia Design

Chalet Gstaad

Ardesia Design

Esta é uma mesa quadrada dividida em quatro. Como se o espaço de cada um estivesse definido na mesa e o centro também! Preta, muito moderna, com as linhas em madeira, madeira esta igual à do tecto e paredes!

Clássica e moderna

Apartamento em Sintra: Salas de jantar modernas por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Apartamento em Sintra

MUDA Home Design

As duas mesas que se seguem são ambas brancas e redondas. A primeira, que pertence a um projecto do atelier MUDA HOME DESIGN, é clássica e moderna ao mesmo tempo. O seu design é, de facto, clássico, como se vê nos pés da mesa. Mas o facto de estar pintada de branco, dá-lhe um toque contemporâneo!

Simples e eficaz

Sala - decoração de casa de férias: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – decoração de casa de férias

Home Staging Factory

Esta segunda mesa redonda e branca é a tal a que vamos caracterizar como “simples e eficaz”. Moderna, com apenas um pé, no centro da mesa, toda branca, lacada, com linhas direitas. Mais simples não podia haver! Resulta em milhares de decorações. Esta sala remete-nos para a sala de uma casa onde vivem jovens ou então para uma sala de uma casa de férias.

Redonda pequenina

Sala de jantar  por 99chairs
99chairs

Scandinavian eating

99chairs

Esta é a mesa mais pequenina que lhe apresentamos. É redonda também mas dificilmente comem nela mais do que duas pessoas. Desta vez o tom da madeira da mesa é o mesmo que o do chão e, para que não seja tudo da mesa cor, temos o restante em branco e azul. O tapete fofinho e as cadeiras são brancas, assim como os móveis e candeeiros. Já os detalhes, a parede da bancada da cozinha e o banco são azuis.

Contemporânea

Por último, mostramos-lhe a mesa de jantar mais contemporânea de todas, bem como as cadeiras que a acompanham. Uma mesa com pés de metal e tampo de vidro preto. As cadeiras são também com os pés em metal e o assento é em acrílico meio preto também. É ou não é muito moderno?

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!