Corredores e halls de entrada  por PlatFORM

14 ideias espectaculares para decorar a sua casa com tijolo

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

A criatividade é infinita, há sempre soluções novas, e é isso mesmo que faz parte do espírito de um arquiteto ou arquiteto de interior: lidar com formas e materiais adequadamente, para poder projetar grandes ideias nos nossos espaços. Por exemplo o tijolo, é um material que está em alta neste momento, e não só nos espaços rústicos…  Existem vários tipos de tijolos, diferentes formatos e cores. 

Geralmente, quando pensamos em tijolo para revestir o interior de uma parede, imaginamo-lo escondido ou alterado. Mas a verdade, é que existe inúmeras maneiras de o aplicar numa parede ou mesmo truques para recuperar a estrutura original da parede, deixando à vista o seu esqueleto. 

Hoje partilhamos consigo 14 propostas para revestir a sua parede com tijolo… Se estiver interessando no assunto, é só continuar a descobrir…

1. Os tijolos como protagnistas da parede da sala

Para realçar a área específica de uma parede, como a da TV. O cenário fica grandioso!

2. O tijolo reflete estilo

Ter superfícies revestido a tijolo, nos nossos espaços, pode ajudar a definir e a salientar um estilo mais industrial. Se esta for combinada com candeeiros apropriedados e elementos de metal, com frases ou palavras inspiradoras, temos um cenário de revista, tal como este exemplo. 

3. Um estilo mais tradicional

Pode ainda, o encontrar num estilo mais tradicional… A técnica do tijolo, bem como a sua cor define o estilo que queremos ver num espaço. Por exemplo, aqui optou-se por evidenciar os arcos que concebem esta cozinha. 

4. Parede mais baixa e tijolos de várias cores

Nesta sala, existem vários tons de tijolos, criando uma superfície cheia de originalidade e personalidade. Alguns mais claros, outros mais escuros, esta sala ganha vida própria. Um contraste perfeito numa zona que está formalmente organizada. 

5. Um estilo contemporâneo

Corredores e halls de entrada  por PlatFORM
PlatFORM

Холл

PlatFORM

Aqui combinaram o tijolo com móveis de linhas simples, formas mais racionais e rítmicas. Cores claras no pavimento e nas paredes, um espaço luminoso e radiante, traz um lado muito contemporâneo e moderno, tal como esta imagem de hall de entrada. Os móveis criam um contraste interessante, com a superfície do tijolo. 

6. Tijolo e madeira natural

Corredores e halls de entrada  por IMPAST
IMPAST

MIESZKANIE

IMPAST

O tijolo e a madeira natural são grandes aliados na decoração, criam uma perfeita harmonia e transmitem calor aos espaços. É importante considerar que estes materiais tendem a escurecer os espaços, por isso, recomenda-se a utilização da cor branca, em grandes superfícies, como paredes e tetos, de forma a alcançar uma maior luz nas divisões.

7. Para reviver o tijolo

Cozinhas industriais por Increation
Increation

Shoreditch EC1: Warehouse Living

Increation

(Re)descobrir a parede de tijolo original, eliminando as pinturas, pode ser uma operação muito gratificante, desde que a parede esteja em boas condições e tenha uma estética agradável. Não importa a cor do tijolo, pode combiná-la com uma cor branca e uma decoração propriedade, para ficar com um design invejável. 

8. O tijolo para revestir

Pode ser usado em lajes de revestimento de paredes, criando a sensação que a estrutura foi construída com a parede de tijolo. Pode ser combinado com materiais claros para destacar um determinado nível ou volume de um espaço, como neste caso, onde a parede foi revestida para dar mais personalidade ao hall de entrada.

9. Tijolo em espaços com humidade

Adegas rústicas por ITA Poland s.c.
ITA Poland s.c.

Historic Line 9

ITA Poland s.c.

O tijolo também pode ser utilizado para proteger um determinado espaço, por exemplo, uma prateleira inferior num armário, para evitar o desgaste das superfícies, ou então, revestir o fundo das prateleiras, criando maior destaque.

10. Como pano de fundo

Salas de estar rústicas por ITA Poland s.c.
ITA Poland s.c.

Historic Line 8

ITA Poland s.c.

As superficies em tijolo podem servir como pano de fundo num espaço, como por exemplo neste caso, onde optaram por colocar tijolo na parede da televisão, criando uma tela bem original. O tijolo permite realçar a faixa branca da televisão, não sendo necessário colocar móveis volumosos para esconder todos os cabos. Por outro a iluminação indireta cria um efeito tranquilo na sala.

11. Tijolo na cozinha

Cozinhas rústicas por ITA Poland s.c.
ITA Poland s.c.

Historic Line 6

ITA Poland s.c.

No fundo da cozinha, temos uma área de tijolo muito resistente, o que contrasta bem com a bancada de madeira. A combinação destes dois materiais neste tipo de ambiente não é sempre fácil, mas com bom senso tudo é possível. 

12. Iluminar o tijolo

Salas de estar rústicas por ITA Poland s.c.
ITA Poland s.c.

Historic Line 5

ITA Poland s.c.

O que mais gostamos no tijolo é a sua irregularidade, dá a sensação de estar frente a um material de uma outra era, que não é perfeito e onde o seu carácter transmite poesia. Aposte numa boa iluminação, para destacar este tijolo de forma especial.

13. Tijolo em áreas importantes

Cozinhas modernas por homify

Aqui encontramos um revestimento que se estende em toda a área de estar e jantar, que vai além das fronteiras internas da residência… Impressionante, não é?

14. O tijolo como revestimento

Casas de banho modernas por TG Studio
TG Studio

Master Bedroom

TG Studio

Olhando apenas para esta parede de tijolo, com as duas janelas, temos a sensação de olhar para um espaço exterior… Como vê, o tijolo pode criar um efeito muito interessante, proporcionando espaços únicos e cheios de personalidade.

Mais ideias para o inspirar:

7 inspiradoras cozinhas revestidas a tijolo.

Gosta de ver paredes revestidas a tijolo? O que achou dos exemplos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!