Habitação rústica completamente transformada!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Habitação rústica completamente transformada!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Salas de jantar  por Boite Maison
Loading admin actions …

Hoje trazemos-lhe um projecto muito especial na sua essência na medida em que é uma reabilitação que recorre a métodos de DIY para transformar completamente uma pequena habitação rústica na Cecília, em Itália. A estrutura arquitectónica desta habitação é verdadeiramente maravilhosa e situa-se numa zona montanhosa, sendo a sua forma orgânica e cavernosa.

O projecto de remodelação desta casa ficou a cargo dos profissionais Boite Maison que fizeram um trabalho esplendoroso no que toca à compreensão do espaço e sobre como tirar o melhor partido possível deste. 

Continue desse lado e deixe-se impressionar por uma habitação maravilhosamente rústica!

Uma casa tradicional

No exterior, a habitação possui uma aparência antiga como se estivesse estagnada no passado. As imperfeições e as marcas do tempo fazem parte desta fachada maravilhosa e extremamente peculiar. 

Antes: o quarto

Antes da obra de remodelação o quarto, apesar de rústico, não oferecia o conforto necessário e adjacente a este tipo de espaços. As paredes em pedra tornavam o ambiente mais frio e desprotegido pelo que a sensação de conforto ficava um pouco aquém das expectativas. O mobiliário também era bastante antigo e já estava ultrapassado pelo que uma intervenção era urgente!

Depois: um espaço maravilhoso

Parece outro, não concorda? Se olharmos com atenção rapidamente percebemos que a mudança não foi tão radical quanto isso. Nada foi eliminado mas sim repintado e arranjado como é o caso das paredes e mobiliário. As mesas de cabeceira foram pintadas de branco e a estrutura da cama foi pintada de preto, criando um ambiente mais moderno e renovado!

Antes: o quarto das visitas

Antes da transformação o quarto das visitas era tudo menos hospitaleiro. A falta de decoração e pintura criava um ambiente impessoal e pouco confortável para receber quem quer que fosse. Apesar do quarto não ser muito amplo foi possível desenvolver uma abordagem simples que transformou completamente o espaço! Veja a imagem seguinte.

Depois: irreconhecível!

Um outro mundo! Parece um quarto completamente diferente e tudo isto graças a pequenos pormenores como é o caso da pintura da parede e das camas. Foram também colocados alguns elementos decorativos como é o caso do candeeiro, espelho e almofadas que transformaram completamente o espaço revolucionando esta divisão da casa.

Antes: uma cozinha sem sabor

Antes da remodelação a cozinha era também um espaço bastante simples e modesto. O balcão era pequeno e possibilitava poucas alternativas a nível de arrumação e armazenamento de objectos e alimentos.

Veja aqui algumas das mais fantásticas cozinhas dos nossos profissionais!

Depois: cor e vida numa cozinha rústica

O espaço é exactamente o mesmo! Inacreditável certo?! Os azulejos que revestem a parede são inclusivamente os mesmos e desta forma tudo parece novo! O espaço em baixo do balcão foi aproveitado através da colocação de umas cortinas deslizantes com padrões floridos, permitindo assim armazenar diversos objectos e utensílios de cozinha.

Antes: uma sala pouco sofisticada

Antes do processo de remodelação a sala-de-estar era um espaço modesto e com uma decoração bastante tradicional. Os elementos encontravam-se ligeiramente dispersos no espaço criando assim uma sensação de disparidade entre os vários elementos. As cestas de vime, a vassoura feita de ramos, as escadas de madeira, a velha mesa de madeira e o banco de madeira atrás da mesma mesa, todos estes são elementos encantadores no entanto são pesados e não criam uma sensação de leveza e conforto espacial.

Depois: requinte e tradição!

Seguindo o estilo mediterrânico do lugar e da habitação, a intervenção passou por uma simplificação do ambiente conformando um espaço mais sereno e harmonioso. Para isso recorreu-se uma vez mais, ao aproveitamento dos elementos existentes embora estes tenham sido pintados e reabilitados. Agora tudo brilha sob uma nova luz!

Antes: casa-de-banho escura

Esta imagem mostra-nos uma perspectiva da casa-de-banho antes da intervenção dos arquitectos. O espaço tinha um potencial incrível no entanto este não estava aproveitado. O potencial arquitectónico deste espaço precisava de ser revelado com a ajuda de uma mão profissional. Veja o resultado final na imagem seguinte…

Depois: rústica e perfeita!

Esta imagem é a prova de como uma pequena remodelação pode transformar um espaço por completo. Repare como um simples pormenor como a iluminação ou alguns objectos decorativos fazem toda a diferença na caracterização espacial de determinado ambiente. Incrível!

Um pequeno jardim de sonho

Terminamos este artigo num dos espaços mais especiais desta habitação: um pequeno jardim caseiro e tradicional perfeito para um pequeno-almoço ou lanche na rua. Não é preciso muito, por vezes basta um pouco de imaginação e umas almofadas coloridas para criar um espaço mágico e repleto de conforto!

O que achou desta habitação rústica e maravilhosa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!