Salas de estar modernas por By Seog Be Seog | 바이석비석

De um apartamento vazio a um espaço luminoso e fresco!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O sucesso da concepção de pequenos apartamentos urbanos pode, por vezes, ser percebido como algo de impossível. Mesmo quando fazemos algumas alterações, podemos ter a sensação de viver numa revista. No entanto, o segredo para obter um design impecável num pequeno apartamento, é vermos este espaço como uma tela branca, e começar a partir do zero. Pelo menos, foi isso que os arquitetos Seog Be Seog  fizeram neste apartamento C, o seu mais recente projeto.

Antes de iniciar o projeto, os profissionais do atelier Seog Be Seog  depararam-se com um pequeno apartamento sombrio e inabitável, mas a surpresa chega depois do trabalho executado. O apartamento tornou-se um espaço chic, tendência e muito urbano. Descubra neste livro de ideias todo o processo, um antes e depois, absolutamente irreconhecível!

Escuro e vazio

A sala principal era, no início, escura, fechada e com humidade. Apesar de ter uma grande janela deslizante, as pinturas das paredes estavam degradadas, não eram pintadas há muitos anos. Por outro lado, a janela que remete para a varanda tem um vidro fosco, o que bloqueia a maior parte da luz solar. E, infelizmente, não há luz artificial que consegue substituir corretamente a luz natural.

O chão em parquet e os respetivos rodapés estão em bom estado, mas ficaria bem melhor se fosse polido…

Scandy style

O espaço parece agora mais leve e mais arejado, com uma janela de correr que deixa entrar a luz solar, bem como um elegante candeeiro quadrado no teto e outro candeeiro mais clássico na mesa de escritório, para uma iluminação pontual, permite criar um espaço cheio de luz e com muito mais brilho, que outrora.

As antigas paredes de cor bege foram refrescadas por tonalidades mais atuais, como o branco e o verde menta, que transformou este espaço num lugar cheio de elegância e modernidade. De facto, a cor branca permite criar mais luz e aliviar as cores mais escuras da madeira e do sofá, por exemplo. 

O lugar certo

Construir um apartamento mais pequeno é muito mais divertido e fácil do que se pensa. Veja, como os profissionais souberam dar a volta à situação neste espaço, criando prateleiras para diversas arrumações. É algo de barato e que pode facilmente construir sozinho, com uma fita métrica, uma broca e parafusos. É só encontrar o material numa loja perto da sua casa. 

Num apartamento pequeno, as prateleiras são de facto essenciais, para organizar todos aqueles livros e bibelots. São discretas e acabam por se moldar ao espaço que temos e no lugar que queremos, mesmo que seja junto ao teto. 

Antigos azulejos cor-de-rosa

Era uma vez, uma casa de banho com azulejos cor-de-rosa… Era longe de ser uma história romântica e cor-de-rosa! O espaço estava degradado e acabou por ser esquecido pelo tempo. A vontade em permanecer neste espaço a cuidar de si era, provavelmente, muito pouca. 

As juntas estavam negras, o bolor e a humidade acabaram por apoderar-se deste espaço… E quanto à luz fluorescente, esta não ajudava a tornar este espaço mais atraente!

Novo look com cor de chocolate

Os azulejos coloridos em cor de chocolate tornam este espaço muito mais delicioso! Os azulejos tipo metro são uma grande tendência do momento e têm sido usados tantos no design da casa de banho, como da cozinha. A vantagem é que são acessíveis, sendo que com pouco consegue dar um upgrade à sua casa de banho. 

A cor escolhida para este espaço permitiu criar um espaço moderno e repleto de elegância. A cor branca do teto e da louça sanitária permite criar um espaço mais luminoso, contrastando delicadamente com o tom chocolate dos azulejos. Quanto ao grande espelho, este permite criar um espaço maior visualmente e os vários spots de luz criarem um ambiente brilhante e acolhedor.

Agora sim, apetece desfrutar desta casa de banho, num bom banho quente. 

Para mais ideias, veja este livro de ideias:

Apartamento com 8 ideias que o inspirarão a modernizar o seu.

Surpreendido com o resultado? Deixe-nos o seu feedback! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!