7 casas pequenas para conferir antes de construir a sua

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Малогабаритная квартира, Elena Arsentyeva Elena Arsentyeva Cozinhas escandinavas Madeira Acabamento em madeira
Loading admin actions …

Quando se trata de construir uma habitação, muitas vezes pensamos grande, mas que tal considerar um lar menor? Para cada gosto, há sempre uma ideia e muita inspiração quando o assunto é construir e decorar uma pequena casa. Por isso, não deixe de ver todas as alternativas possíveis, incluindo aquelas que você não considera seriamente. Às vezes, você descobre alguma dica interessante para aplicar na sua residência.

Para ajudá-lo a projetar uma casa pequena, nós compilamos uma lista de nossos projetos favoritos de alguns de nossos profissionais de design favoritos. Nós esperamos que você fique tão inspirado quanto nós. O paraíso pode ser versão em miniatura!

1. Casa térrea para se aproveitar a natureza

A madeira é, certamente, um daqueles materiais intimamente associados a casas aconchegantes. Esta moradia foi projetada com um estilo tradicional, mas com elementos que modernizam o conceito. Este chalé térreo é, sem dúvida, ideal para se desfrutar da área externa.

2. Uma casa de dois quartos com apenas 65 metros quadrados

Um projeto simples, mas completamente moderno. As treliças no beiral do telhado jogam com a sombra das janelas e o uso de madeira, dá uma sensação aconchegante e dialoga com o belo cenário natural. A moradia tem um entorno muito convidativo e uma generosa área de lazer no exterior. 

3. Completamente minimalista

O adjetivo que passa em nossa mente quando vemos esta casa construída num bloco de formas inusitadas é cool. Os arquitetos construíram este lar na vertical, criando um segundo piso numa configuração com jeito de loft. Este piso/mezanino é usado como um quarto de brinquedos para as crianças.

4. Com um toque rústico

A mistura do clássico com o rústico é especial pois transmite uma sensação acolhedora. Os móveis de madeira desgastada trazem esse sabor das antigas cozinhas de fazenda. As paredes de tijolos dão um sutil toque industrial e permitem que este espaço, cheio de cores neutras, seja muito aconchegante.

5. Casa simples e elegante

homify Salas de estar escandinavas

Esta casa de família foi projetada pelos designers e decoradores do gabinete EightyTwo. É simples, mas perfeita. Os armários prolongam-se do chão ao teto, proporcionando aos moradores uma generosa área de armazenamento. A sua superfície branca e lisa faz com que o armário se misture com a própria parede. A casa tem uma certa natureza industrial com o seu piso em microcimento e móveis em madeira.

6. Muito eclética

Misturar tudo é uma boa alternativa se você não quer se decidir. Claro que a chave para o sucesso, como já dissemos muitas vezes, é manter o branco como base para unificar o todo. Esta casa também permite a entrada da cor preta para criar um contraste e trazer sobriedade e elegância ao espaço.

Não sabe como misturar estilos? Veja algumas ideias neste apartamento deslumbrante.

7. A melhor vista

Uma rede, um terraço e um recanto de leitura compõem esta perfeita casa. Este espaço é, por certo, bem sucedido entre os adultos e as crianças, pois encoraja-os a desfrutar do exterior e a ler um bom livro.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista