Salas de estar modernas por studioMDA

Grades para as janelas: 20 ideias em que nunca tinha pensado

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Algumas pessoas optam por colocar grades nas janelas para contarem com maior segurança. Em moradias isoladas ou viradas para a rua com janelas muito baixas e de fácil acesso, acrescentar grades é a decisão mais sensata. Para além de o fazerem sentir mais resguardado, pode abrir as janelas para deixar entrar o ar e a luz sem ter que se preocupar com o possibilidade de alguém conseguir entrar. Claro que, a adição de grades pode, por vezes, ficar inestética. Mas, estamos aqui para o ajudar a fazer as melhores escolhas. 

Trazemos-lhe 20 casas com janelas protegidas por grades e não só. Temos modelos para todos os gostos.

Veja quais prefere. 

1. Para um ar acolhedor

Janelas e portas rústicas por Conely
Conely

Ventana de madera con rejas

Conely

Começamos por um estilo clássico com janelas emolduradas em madeira e grades em negro. Sem ser muito elaborada, parece-nos a combinação perfeita para que a sua casa não perca em estética. 

2. Romântica a meia luz

A grade, que forma uma curva na sua parte superior, toda em branco, tal como o marco da janela, é complementada com as cortinas a meia altura que emprestam luminosidade e privacidade ao espaço, criando um ambiente a meia luz muito romântico.

3. Protecção não. Obra de arte!

Se é um apreciador de arte e gosta de ter detalhes únicos em sua casa, então esta ideia é para si. A janela surge protegida com uma espécie de escultura metálica a imitar uma planta verdadeira.

4. Digno de proteger a realeza

Esta casa de banho de proporções muito generosas está iluminada integra duas janelas altas e elegantes cujas grades têm um rendilhado com formas redondas. Este tipo de gradeamento proporciona, sem dúvida, segurança e privacidade, sem se sacrificar a passagem de luz.

5. Formas barrocas

Janelas e portas rústicas por Conely
Conely

Reja de ventana de hierro con formas

Conely

Neste desenho um pouco mais elaborado, a grade forma linhas curvas que se entrelaçam com detalhes mais pequenos nas suas partes mais amplas. Seria um gradeamento mais propício a uma casa clássica. 

6. Em madeira

Janelas   por FGMarquitecto
FGMarquitecto

Ventana tamizada con celosía de obra por el exterior

FGMarquitecto

As grades que protegem janelas são, usualmente, feitas em metal. Pelo contrário, a deste projecto é em madeira, numa abordagem mais rústica. O material empresta calidez ao edifício, sendo o adorno perfeito para este recanto.

7. Branco e negro

Janelas e portas clássicas por WAFFLE Design
WAFFLE Design

Bay Window William Morris Sill length Curtains

WAFFLE Design

Linhas sóbrias e rectas em preto a contrastar com a caixilharia branca das janelas. Um desenho proporcional e um fantástico espaço para descanso.

8. Estilo industrial e muito seguras

Na cozinha, o estilo industrial do gradeamento assenta na perfeição com os detalhes do espaço. Trata-se do piso inferior que deve estar sempre bem protegido.

9. Em azul e branco

Espaços comerciais  por Olive Roof

Passamos agora para um espaço comercial no qual as cores sobressaem. O azul mistura-se com o cinza numa combinação jovial e moderna. As grades brancas protegem as janelas, oferecendo mais luz à fachada.

10. Modernas e confiáveis

Janelas   por Arquibox
Arquibox

Ventanas y rejas

Arquibox

O cinza será sempre uma cor elegante e moderna. Estas janelas totalmente protegidas oferecem segurança máxima à casa, assim como privacidade. 

11. Tradicional, mas com muita elegância

Janelas e portas rústicas por Conely
Conely

Ventana de madera con rejas

Conely

Entre a superfície de pedra está esta janela em madeira protegida com grandes metálicas num estilo clássico e elegante que contrasta com a rusticidade da textura da parede. 

12. Janelas com desenho clássico

Estas bonitas janelas com desenho clássico, com as colunas entre elas, têm grades discretas que se adaptam ao estilo da casa. O que pensa delas?

13. Grade moderna

A grade da imagem ocupa toda a parede, desde o piso até ao tecto, e não podia ser mais original com o seu design moderno que se ajusta na perfeição às proporções da janela. Um modelo a seguir para uma casa moderna. Daria, também, uma boa porta de garagem.

14. Se tem uma janela pequena e redonda, não se esqueça dela

É pelas janelas mais improváveis que algo pode acontecer. Se tem uma abertura redonda e pequena à semelhança da da imagem, não se esqueça de a gradear. Neste projecto, escolheu-se uma bonita grade em forma de flor.

15. Para uma casa tradicional

Esta grade tem todas as características das grades que se colocam em casas mais tradicionais. É, no geral, simples, exceptuando a parte superior que exibe linhas mais floreadas.

16. Arte cinética

A arte cinética é uma corrente que explora os efeitos visuais através do posicionamento das peças. Esta grade lembra-nos os truques utilizados pela arte cinética. As suas linhas, em madeira, são como que hipnóticas. Não concorda? Parece-nos uma forma muito decorativa de proteger a janela, sem ter aquela sensação de prisão. 

17. Uma trama que fornece sombra e intimidade

Com a janela aberta sobre uma mesa de trabalho, a claridade está perfeitamente controlada, assim como a privacidade e/ou intimidade no interior da casa.

18. New York, New York!

Salas de estar modernas por studioMDA
studioMDA

Franklin Street, New York

studioMDA

Esta sala de estar não nos engana. Estamos em Nova Iorque. A paisagem que entra pelas janelas e o estilo do espaço assim o denunciam. As grandes largas e negras são robustas e encaixam no estilo industrial que caracteriza grande parte dos edifícios desta cidade. 

19. Em vermelho para uma janela especial

De pequenas proporções, esta janela em vermelho harmoniza-se com a casa de estilo rústico. A cor da protecção é também o vermelho.

20. Do piso ao tecto

Janelas   por FGMarquitecto

Ao abrir a janela, pode-se ver como a claridade entra em generosos caudais no espaço. A grade em madeira pode ser aberta para baixo ou para cima, consoante as necessidades dos moradores.

Se ainda tem dúvidas sobre que tipo de grades escolher, não hesite e entre em contacto com um arquitecto na sua região.

Por qual destes gradeamentos optaria? Deixe-nos o seu feedback.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!