Terraços  por Polygon arch&des

10 formas preciosas de utilizar madeira em casa

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

No livro de ideias hoje vamos mostrar os vários usos que pode dar à madeira ao ar livre.

A madeira é, sem dúvida, o material de construção mais nobre. A versatilidade é uma das suas grandes vantagens, uma vez que serve para construir elementos muito diferentes, para fazer móveis ou estruturas e como revestimento. Ao mesmo tempo, a madeira pode ser renovada, com um bom polimento e envernizamento, o que nos permite resgatá-la, reciclando ou reutilizando.

No caso da utilização de madeira ao ar livre, dependendo da sua função será necessário algum outro tratamento para combater bichos e humidade. A sua exposição contínua aos elementos normalmente pode constituir motivo de atracção, porque ao contrário do que acontece com outros materiais, madeira gasta é ainda mais atraente do que quando nova.

A madeira tem a virtude de fornecer calor e uma qualidade orgânica muito atraente para qualquer espaço. E por muitas razões continua a ser um dos materiais de construção mais popular no mundo.

Junte-se a nós nestes exteriores turísticos onde a madeira foi usada para construção simplesmente como elemento decorativo.

1. Bancos em madeira

Os bancos de madeira são ideais para fechar parcialmente espaços ao ar livre, permitindo a passagem de luz e ar. Eles podem ser pintados de qualquer cor ou manter as características originais.

2. A madeira na construção

A madeira na construção civil é sempre sensacional, especialmente quando usada em desenhos típicos escandinavos. Em paredes, pavimentos e tectos traz sua marca única de calor e textura e combina lindamente com vidro, betão, pedra ou tijolo.

3. Deck de madeira

Os decks de madeira são o atalho mais curto para se transformar terraços em espaços fabulosos. Estas estruturas são fáceis de fazer e se não escolher madeiras muito caras, como bambu ou de pinho são também económicas.

4. Madeira na fachada

Os painéis de madeira são muito bem sucedidos para trazer profundidade e textura para fachadas onde domina o betão ou o vidro uma vez que ela equilibra a frieza do betão e qualidade reflexiva de vidro com um ar mais orgânico.

5. Nas vigas e nas varandas

As vigas e varandas de madeira ao ar livre são mais confortáveis do que em ferro ou outro metal. Tome a fotografia como um exemplo e observe como lembram espaços dos contos de Hans Christian Andersen.

6. Para construir um pátio

Jardins modernos por Lithic Fire
Lithic Fire

Ayrshire outdoor living

Lithic Fire

A madeira é o protagonista absoluto de um espaço tão único como sensacional. Pisos de madeira, paredes e assentos têm um aspecto muito rico em tons que vão do bege e castanho até ao rosa e laranja. Aqui a iluminação contribui muito para apreciar-mos a riqueza visual deste elemento em toda a sua magnitude.

7. Em terraços e jardins

Nesta foto vemos, pelo menos, três tipos de madeira: o deck, as paredes da casa e a enquadrar as janelas de vidro. Esta casa é uma prova de quão bem a madeira fica ao lado da vegetação do jardim.

8. Portas em madeira

Janelas   por VETA & DISEÑO

Esta porta velha foi restaurada respeitando a sua antiguidade e mantendo um ar de outros tempos. Esta decisão sábia dos arquitetos de interiores da Veta e Deseno deu-nos a oportunidade de apreciar um item de colecionador. A madeira pode quase sempre ser restaurada e reutilizado.

9. A madeira em espaços internos

A madeira nunca falha quando queremos incorporá-lo em pátios internos, pois nos dá uma visão atraente a partir de qualquer janela. Neste caso pinheiros crescem livremente neste pátio e móveis rústicos de madeira também integram o espaço.

10. Pérgolas em madeira para jardins

Pérgolas de madeira transformam qualquer jardim num lugar de sonho. Ideal para a utilização de todos os tipos de vegetação e para criar cantos abrigados da luz solar quando esta for muito forte.

Conheça aqui outras ideias de exteriores para se inspirar.

Gostou destas sugestões? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!