As vantagens de um quarto de duas camas!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Um quarto de duas camas pode não ser algo muito usual numa casa de família dita normal nos dias que correm. A não ser que seja um quarto que seja dividido entre irmãos e irmãs. Mas por norma quando se pensa ter um quarto de duas camas é com o intuito de receber visitas e este quarto estar preparado para qualquer situação inesperada. Ter um quarto de visitas em casa nem sempre é uma situação viável para a maioria das pessoas. Além de significar ter uma casa com mais divisões significa também que teve poder económico para a adquirir., o que hoje em dia ainda é mais complicado. Talvez seja mesmo uma característica mais presente em famílias mais abastadas e com mais poder económico. Antigamente em famílias com mais posse e numerosas existia com frequência um quarto de visitas, um quarto para as empregadas… etc. 

Nos dias que correm, a pressa e a falta de tempo e de dinheiro obriga à compra ou ao aluguer de casas mais pequenas e quando os amigos aparecem a solução é mesmo abrir o sofá cama da sala.

O quarto perfeito para duas irmãs

Duas irmãs da mesma idade, ou quem sabe, até gémeas, de certeza adorariam dividir um quarto romântico e feminino como este. A simetria das camas torna toda a disposição fácil e simples. O papel de parede dá o mote principal de decoração que é posteriormente decorado com tecidos com várias estampagens e cores, mas sempre dentro do rosa.O candeeiro de tecto de estilo clássico combina com a restante decoração.

Um beliche para irmãos

Quartos de rapaz  por Sofás Camas Cruces
Sofás Camas Cruces

Habitación infantil en tonos neutros

Sofás Camas Cruces

Esta situação pode ser a mais fácil e a que menos desperdiça espaço numa situação em que é necessário colocar dois filhos a dividir o mesmo quarto. Sejam eles duas raparigas ou dois rapazes, dependendo da idade, será possível dividir o quarto até uma certa idade. Irão certamente achar graça e divertirem-se juntos e sentirem-se inseparáveis, mais do que quaisquer outros irmãos. A solução de as camas serem desalinhadas entre elas, cria um espaço inferior que foi aproveitado para a colocação de arrumação.

Simples e feminino

  por Cubus Projekt GmbH
Cubus Projekt GmbH

Zimmer Fräulein Jennifer

Cubus Projekt GmbH

É mais um exemplo de um quarto de pequenas dimensões que tem duas camas e duas pequenas mesas de cabeceira. Prova disso é as mesmas estarem encostadas às paredes de lados opostos. Enquanto no primeiro exemplo, as mesmas dividiam a mesa de cabeceira, aqui isso não acontece, apesar do tamanho mínimo. O quarto mais uma vez é em tons rosa, feminino e não exagerado.

Estilo campestre

  por Cubus Projekt GmbH
Cubus Projekt GmbH

Zimmer Friedrich

Cubus Projekt GmbH

Esta solução faz parte de um dos quartos disponíveis num Hostal que foi conseguido através da remodelação de um edifício que anteriormente era um edifício de estação de correios. O clima é de atmosfera campestre devido ao papel de parede aplicado numa das paredes, ao candeeiro formado por ramos e aos três abajures suspensos. As mesas de cabeceira são também de motivo ambiental – troncos de árvore cortados estrategicamente para darem apoio às camas de solteiro.

Duas camas sobre a água

O tamanho da divisão quase não deixa espaço entre as duas camas, mas ainda assim, o quarto é composto por duas de solteiro divididas apenas por um banco de cor azul pastel. Os candeeiros individuais de parede facilitam a iluminação individual de cada lado. Relembro que esta casa fica em Estoril mesmo em cima da Praia da Azarujinha e que sofreu um projecto de remodelação de interiores e que agora se encontra em modo de aluguer para curiosos do nosso país ou simplesmente por fãs deste mar imenso. Não é, então de estranhar, que a Home Staging Factory tenha aproveitado esta divisão assim, aumentando a quantidade de pessoas ao mesmo tempo na mesma casa.

Juntas ou separadas

Duas camas não têm de estar sempre afastadas, aliás, sendo por norma de tamanho reduzido em qualquer altura podem ser juntas e tornadas numa só de casal. Já existem muitos casais que por uma questão de noites mal dormidas já tenha apostado nesta conjuntura. Seja porque um se mexe muito durante a noite ou porque um tem mais frio que outro. Assim cada um tem a sua roupa de cama individual tal como o seu próprio colchão.. Um quarto de visitas com esta disposição é o ideal: se receber dois primos pode separar as camas, se forem antes os seus pais ou os sogros prefira colocá-los a dormir juntinhos. A decoração é simples e os tons funcionam muito bem juntos. O cinzento é já uma das grandes tendências e o toque de laranja choque dá-lhe a energia necessária para ser um quarto especial e não um simples quarto.

E em sua casa como funciona? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!