Ideias de decoração para banheiros

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
PASSIONE PER IL BIANCO, StudioG StudioG Casas de banho minimalistas
Loading admin actions …

Como qualquer outro cômodo do seu lar, o banheiro merece uma atenção especial na hora da decoração.  Não importa o tamanho e o seu estilo, esse espaço deve ser pensado cuidadosamente para evitar mofos ou contenção de umidade. Tenha em mente a funcionalidade, sem esquecer do conforto e da beleza. A organização dos pertences também é importante. Com o banheiro ou lavabo limpo e arrumado mais fácil manter-lo seco e arejado.

Bons materiais de acabamentos e revestimentos fazem toda a diferença. Até madeira pode ser usada para a decoração, desde que seja impermeável e tratada (revestimento em MDF, folhas de madeira ou fórmica). Inclusive é necessário pensar no tipo de rejunte entre os azulejos e porcelanatos, afinal é um dos lugares que mais se acumula sujeira com o passar do tempo. 

A atmosfera pode ser básica e clean ou colorida e incrementada: os detalhes dos acessórios dão o toque final na hora de personalizar!

Combo triplo de claridade

SD HOUSE, BWorks BWorks Casas de banho modernas

Cores claras fazem com que o local pareça maior e apesar da monocromia da paleta é possível que fique divertido! Dê preferência para os tons pastéis se a intenção é maximizar o seu espaço. Diversifique com um degradê de morros por exemplo.  E, abuse dos espelhos como tática de amplitude. Velas perfumadas dão um toque de frescor e charme. A simples aplicação de pequenas molduras no espelho deixa o banheiro moderno e sofisticado. Os 'spots' de luz embutidos no teto contribuem para a claridade. Assim, a tríade coloração,  espelho e iluminação combinados, potencializam a impressão de que o recinto é maior do que parece. 

Clássica evidência

PASSIONE PER IL BIANCO, StudioG StudioG Casas de banho minimalistas

Um banheiro deixa de ser tradicional quando os azulejos, lajotas e utensílios (pias, vaso e bidé) em tons neutros é evidenciado pelo desenho geométrico de cores vibrantes na parede em destaque. Para complementar, o piso de ladrilho em 'polka dots' faz com que a mistura de cores e texturas fique bem original. Valorize ainda mais o 'look' distribuindo acessórios da mesma cor do destaque, como o porta sabão líquido em vermelho ou um conjunto de toalhas transadas. Pequenos detalhes podem fazer toda diferença, não é mesmo?

Frescor e muito verde

Trazer a natureza para dentro do lavabo pode ser uma ótima ideia. O ambiente ficará inundado de vida e cheio de personalidade. Além disso, contribuem para absorver um pouco da umidade do banheiro. A mistura do rústico com o moderno também é favorável nesse contexto. Adicionar cestinhas de vime e uma parede com material de bambu contrasta com a pia suspensa e quadrada. O ideal seria que as plantas escolhidas para decorar o ambiente suportem lugares fechados e sejam de sombra ou meia-sombra, ou seja, não precisem muito do contato com o sol. Se preferir, pode optar por uma versão artificial e acima de tudo que seja ecologicamente correta. 

Detalhes que brilham

Mesmo que seja inusitado, uma forma de adornar o banheiro é a instalação de luminárias. O clima à meia luz  pode dar condições pra um banho de banheira por exemplo. Pode-se inovar com outros tipos de modelos, inclusive com luz mais forte. Papel de parede também é uma particularidade que já serve como decoração. Mármores e pedras pesadas trazem uma sofisticação no conjunto. 

Fora do comum

Rénovation appartement parisien années 30, Decorexpat Decorexpat Casas de banho modernas

Um rack com revistas e livros acrescenta um detalhe divertido e preenche um vazio ocioso, como acima da privada embutida da foto. Há também a possibilidade de colocar um porta revistas, suporte ou cesto para organizar esses suplementos de leitura. O importante é que tenha um lugar para guardar os itens e os mesmos não sejam em grande número, para não aglomerar o ambiente. Bibelôs, espelhos ou mesmo prateleiras complementam o espaço lúdico.  Deixar a obviedade de lado pode transformar um simples banheiro em uma nova tendência. 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista