Apartamento Graça: Salas de jantar ecléticas por Espaço Mínimo

Apartamento espetacular, perfeito para recém-casados!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Este apartamento, para duas pessoas, está localizado em Almada, Portugal e foi projetado pelo design de interiores Espaço Mínimo. A força desta casa concentra-se num olhar contemporâneo, com elementos retros, cheio de criatividade, texturas refinadas, em suma, é caracterizada por um equilíbrio da diversidade dos seus elementos. 

Em cada espaço do seu interior, a seleção de mobiliário, a iluminação, os têxteis e os acessórios tendem a inovar. Mais do que algo puramente funcional, porque escolheram os melhores materiais e artesanato, que traz uma qualidade esteticamente agradável e intemporal. 

Esta casa é fresca, brilhante e vibrante! O design não é intimidado por elementos ou cores decorativas, oferece uma variedade de estímulos sensoriais. Está pronto para dar uma vista de olhos?

Bem-vindo!

Apartamento Graça: Corredores e halls de entrada  por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

A entrada é simples, pura e genuína. A estética veste-se de branco, devidamente aquecida graças ao piso de madeira natural e uma prateleira simples que fornece uma espécie de consola.

O puff debaixo da prateleira dá-nos um pequeno vislumbre, daquilo que vamos encontrar no interior da casa, um design que destaca uma variedade de estilo.

A sala de estar

Apartamento Graça: Salas de estar ecléticas por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

A aplicação da cor, neste espaço social, foi trocado relativamente ao que estamos habituados: invés das paredes coloridas e o teto branco, vemos paredes brancas e teto celestial. Um azul que foi valorizado pela adição de amarelo e cor-de-rosa vivo. 

Aqui, podemos constatar perfeitamente que o estilo contemporâneo se encontra com o retro: o sofá enquadra-se no primeiro estilo, enquanto que a poltrona e a lâmpada têm o sabor nostálgico do passado.

A sala de jantar

Apartamento Graça: Salas de jantar ecléticas por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

A  sala de jantar encanta-nos com a decoração da parede, um papel de parede tipo folha de ouro, que se harmoniza com o lustre dramático suspenso ao teto. A mesa de jantar e as cadeiras enquadram-se no estilo contemporâneo, enquanto que a crença equilibra as linhas retro. Nesta casa há tantos estilos, que não há forma de aborrecer!

Corredor e quarto

Apartamento Graça: Closets ecléticos por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

No corredor vemos um tapete divertido, com linhas de zebra. Este foi contrastado com um papel de parede florido, que dá entrada ao quarto. Foram usadas cores suaves e pastéis, ideais para um espaço relaxante e de descanso.

Cozinha

Apartamento Graça: Cozinhas ecléticas por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

Na cozinha também foram irreverentes, optando por revestir a parede de forma original. Mas além destas riscas azuis e brancas, a cozinha é muito minimalista e sóbria: mobiliário branco, coberto com superfícies de madeira naturais e elementos de aço inoxidável, com linhas simples.

Veja outro apartamento repleto de inspiração:

Apartamento com 8 ideias que o inspirarão a modernizar o seu.

Este apartamento poderia ser seu? O que achou da ousadia decorativa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!