por Немецкие кухни

Estofos de assentos: as inspirações de que precisava!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Um bom estofo é meio caminho andado para ter uma assoalhada elegante e bonita. Independentemente do estilo decorativo que queira dar ao espaço, este pormenor não deve ser descurado e deve ir ao encontro dos seus gostos pessoais. Desta maneira, e como sabemos que por vezes a inspiração nos falha e entramos numa espécie de buraco negro onde não conseguimos encontrar a solução pefeita, a nossa equipa decidiu fazer este artigo, onde reuniu algumas ideias sobre os melhores estofos a ter na sua sala, no quarto ou noutro qualquer espaço da casa. Fique connosco e deixe-se inspirar pelas nossas dicas, que poderá sempre adaptar da melhor forma à sua realidade! Vamos a isto?

Mistura de cores

Nesta sala, conseguimos perceber como as várias cores funcionam tão bem, independentemente do assento onde são aplicadas. Como tem um toque mais sóbrio, optou-se por ser o assento mais pequeno (o puff do lado esquerdo) a ter o padrão mais colorido; nos outros assentos usaram-se cores sólidas que interagem muito bem, oferecendo à sala alguma descontracção.

Um padrão que revela pormenores

Neste caso, o padrão branco e preto do estofo do sofá – embora seja isso mesmo, um padrão – consegue dar às almofadas amarelas todo o protagonismo da sala. Esta é uma excelente solução para quem não gosta de monotonia, mas que também não quer arriscar em demasia no momento de colocar no meio da sala um sofá cheio de vida e sedento de atenção!

Rosa-cereja para uma sala divertida

Os tons que escolherá para qualquer espaço da casa terão um peso forte no ambiente que ali será criado. Para esta sala, foi escolhido um sofá com um estofo em rosa-cereja, que inevitavelmente anima a assoalhada. É uma cor bastante confortável, mas se estiver de pé atrás com esta sugestão, talvez seja melhor arriscar num tom mais neutro ou pensar sobre a aquisição de uma capa para o sofá.

Estofos aveludados

O veludo é um tecido nobre que muitas vezes está associado a espaços mais sóbrios e sofisticados. No entanto, a sua utilização nesta sala não se revela um obstáculo à criação de um ambiente descontraído e moderno, certo? E isso passa muito pela combinação destes estofos com o resto da decoração. Uma aposta muito interessante para uma sala diferente!

Padrões combinados dois a dois

Como é que dá um toque moderno a cadeiras antigas? Simples: altera-lhes os estofos! Pois é, com esta simples medida, pode conseguir um conjunto de jantar super actual, com um toque eclético na decoração. Aqui, fizeram-se pares de cadeiras, combinado assim três diferentes padrões à mesa. Perfeito para uma sala de jantar com vida e alegria!

Pormenores modernos em peças antigas

Pastel Nude: Salas de estar modernas por ORCHIDS LOFT
ORCHIDS LOFT

Pastel Nude

ORCHIDS LOFT

Outra sugestão que lhe deixamos é na mesma linha da anterior – toques modernos em cadeiras antigas -, mas esta é mais simples e sóbria, conseguindo com que esta peça se enquadre quer numa ambiente mais moderno, quer num ambiente mais clássico. Optando por um tecido de cor sólida, a cadeira fica com um aspecto totalmente renovado, ao mesmo tempo que não se desprende das suas origens antigas. 

Encostos encostos, assentos à parte!

Cozinha  por Lata 60-te
Lata 60-te

Krzesło Żółty Skoczek, lata 60.

Lata 60-te

E por que não apostar em dos tipos de estofos diferentes para o mesmo assento? Estejamos a falar de uma cadeira ou de um sofá, pode aplicar esta ideia, escolhendo um tecido para o encosto e outro para o assento ou para as almofadas! Escolha uma cor do padrão utilizado num dos sítios e aplique-o ao restante estofo da peça! Uma peça irresistível que dará à sala, ao quarto ou ao corredor uma pincelada de originalidade!

Que ideia lhe agradou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!