Casa em Leça da Palmeira: Salas de estar ecléticas por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

12 espaços intermédios que nada têm de aborrecidos. Faça também!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Ai, se eu soubesse o que fazer a este corredor, a este cantinho? Que chatice… Quantas vezes este pensamento já não passou pela sua cabeça. Por vezes, quanto mais olhamos para o espaço, menos sabemos o que fazer.

É aqui que entra a homify. Um plataforma que todos os dias se reinventa e procura as melhores imagens e opções para o inspirar. A pensar em si, damos o nosso máximo, porque queremos que viva a sua casa com intensidade, paixão e dedicação. Nem sempre as boas ideias, surgem, mas depois de vermos imagens, nascem ideias, que, na maioria das vezes, podem pôr em prática com facilidade.

Os espaços intermédios não têm de ser uma dor de cabeça. Aproveite para criar áreas de armazenamento, de leitura ou, simplesmente, de decoração.

Veja as 12 imagens que lhe trazemos e adapte-as à sua casa. Alguma dúvida, fale com os nossos arquitetos de interiores.

Armazenamento

Uma casa com mais do que um piso. Uma escada que faz essa ligação de forma harmoniosa e artística. Neste local de passagem entre quartos, optou-se por criar um espaço de armazenamento, através de mobiliário. Ótimo para arrumar vestuário e outros objetos.

Muito mais do que passagem

Podia ser apenas um grande corredor, numa casa também ela grande, mas é muito mais do que isso. É um corredor aproveitado para dar a maior comodidade e bem estar. Há outras salas de estar, mas esta é especial pela delicadeza com que une diferentes áreas.

Inesquecível

Há um enorme jardim à espera entre a casa e este espaço de passagem. Não tem que ser sem graça, pode ser belo e inesquecível. Inspire-se neste alpendre para fazer algo de belo e surpreendente na sua casa.

Uma casa portuguesa

Casa em S. Pedro do Estoril: Corredores e halls de entrada  por Ricardo Moreno Arquitectos
Ricardo Moreno Arquitectos

Casa em S. Pedro do Estoril

Ricardo Moreno Arquitectos

Sobre esta casa já se escreveram imensos textos, mas continua a ser uma das minhas preferidas. Uma casa portuguesa, com certeza. Este espaço intermédio liga a sala de estar à cozinha. Uma área cheia de luz e bela. Na madeira que reveste parte da área, aproveitou-se para fazer prateleiras.

Estante na parede

Mais um belo exemplo de como transformar uma das paredes de sua casa. É apenas um local de passagem, mas a partir do dia em que aproveitar a parede para fazer uma estante, tudo pode mudar. A mudança é feita por si. Atreva-se a ter tudo como sempre sonhou, nem que tenha de ser aos pouquinhos. Uma sala pequena também pode ser magnífica.

Piscina no pequeno jardim

Mesmo que o quintal seja pequeno, há sempre uma piscina que pode fazer toda a diferença. Aqui podia ser apenas um jardim, mas é muito mais. Um espaço de diversão que anima toda a família, nomeadamente os mais pequenos.

Bela garrafeira

Uma sala de jantar para uma grande família. Agrada-nos de imediato à primeira vista. Transforme a parede numa garrafeira e deixe bem expressa a frase da sua vida, para que todos possam partilhar as suas paixões, sempre que estão em sua casa.

Dar utilidade

Closets modernos por meine möbelmanufaktur GmbH
meine möbelmanufaktur GmbH

Begehbarer Kleiderschrank unter Schräge

meine möbelmanufaktur GmbH

Há um quarto e uma casa de banho e pelo meio um espaço sem nada… Isto não pode acontecer! Tire proveito e construa um closet. O sonho de tantas e tantas mulheres. Por vezes, temos esse espaço disponível e nem nos lembramos. Pense bem onde pode criar o seu armário!

Ousadia

Uma ousadia cheia de cor. O vão da escada não tem de estar vazio. Aproveita para decorar com uma peça de mobiliário, que guardará mil e uma coisas ou, simplesmente, os vídeos. Um rádio também ficará bem. As cores fortes dão uma forte personalidade a esta casa.

Perfeito

Como decorar e tornar útil a entrada de uma casa. Esta imagem responde facilmente pela dinâmica criada. Mobiliário simples e um armário de parede que salvará muitos momentos do nosso dia a dia, não só para guardar material, como guardar casos e calçado. Pense nisso!

Mais do que passar

Salas de estar ecléticas por HollandGreen
HollandGreen

Full House Renovation with Crittall Extension, London

HollandGreen

Entre estas duas salas de estar há uma escada que é muito mais do que um espaço de passagem. Também é um lugar onde muitos gostam de se sentar e quem sabe ler um dos livros ou revistas que decoram a escadaria. Além disso, pode decorar com belos livros.

Uma boa companhia

Os livros ficam sempre bem, em qualquer lugar. E uma bela estante de parede não é exceção. Esta talvez seja a melhor imagem para explicar este texto, porque de forma organizada e pensada pode dar-se vida a um espaço de passagem. É fácil parar por aqui qualquer elemento da família. Os livros são excelentes companhias.

Como tem os seus lugares de passagem? Partilhe connosco...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!