Paredes  por Disbar Papeles Pintados

Como integrar ou ocultar as peças de arte do seu filho no interior de sua casa

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Miúdos em casa: uma fonte de alegria ou uma enorme dor de cabeça? Os anos passam, a pergunta mantém-se. Sem dúvida nenhuma que são a cereja no topo do bolo de muitos pais – e não queremos nunca pôr isso em dúvida! Mas, pais desse lado, admitam: por vezes, as crianças tornam-se verdadeiros ninjas da arte do terror, não é? Num momento estão sossegadas a ver televisão e quando piscamos os olhos já estão a beber água da tigela do cão ou estão a fazer acrobacias em cima do sofá! A boa notícia é que isso é tudo normal e um excelente sinal de crianças saudáveis e felizes, mas pode ser um péssimo sinal para o interior da sua casa. Já lhe aconteceu ter um Picasso ou um Van Gogh em casa, que tenha decidido usar as paredes, o sofá ou outro móvel qualquer como tela para a sua obra-prima? Esta situação é mais comum do que parece, por isso mesmo hoje apresentamos-lhe algumas soluções para contorná-la ou até mesmo evitá-la! Mangas arregaçadas e vamos a isto!

Aproveite os rabiscos

Parede e piso  por U2
U2

뮤럴벽지_L03225_LADISH HYDRANGEA

U2
U2
U2

Se é do tipo de pessoa que tem queda para o desenho, que tal não desperdiçar a base que o seu filho lhe deu? Aproveite os primeiros rabiscos na parede para criar algo diferente! Pode apostar na cor que já lá está para partir daí ou então fazer uma criação completamente diferente. Com isto, vai não só virar um problema em solução, como ainda vai fortalecer os laços com os miúdos, deixando-os orgulhosos do seu trabalho com o papá ou com a mamã!

Novo papel de parede

Parede e piso  por Disbar Papeles Pintados
Disbar Papeles Pintados

Habitacion Fleuri Pastel

Disbar Papeles Pintados

papel de parede é uma excelente solução, principalmente se a obra de arte tiver sido uma coisa que aconteceu por acaso – e não uma constante no vosso dia-a-dia. É fácil de aplicar e tem tanta escolha que o difícil mesmo vai ser decidir o que trazer para casa!

Dê-lhes espaço para pintar

Quarto de crianças  por Desdelfaro S.L.
Desdelfaro S.L.

On the Road. Papel para dibujar y colorear

Desdelfaro S.L.

Já perdeu a conta às vezes que teve que substituir o papel de parede, mudar os móveis de lugar para esconder estas tropelias ou pintar de novo as paredes lá de casa? Então faça mesmo um reset a essas soluções e experimente a nossa: por que não dar-lhes mesmo espaço para pintares e rabiscarem e tudo e tudo? Compre um rolo de papel de cenário ou outro mais estreito e cole no sítio onde os miúdos mais costumam pintar. Pode também colar várias folhas A3 ou A2 pela casa. Depois basta incentivá-los a deixarem a imaginação fluir… ali!

Restaure o móvel

Mesa paisagem: Arte  por Second Life
Second Life

Mesa paisagem

Second Life

Deu umas folhas para o seu filho pintar e quando deu conta a própria mesa já era ela também uma imensa tela? Não se preocupe, infelizmente há coisas sem solução – mas esta não é de todo uma delas! Inspire-se e ganhe um novo móvel, através da restauração do mesmo: lixe, aplique um primário e depois deixe que a imaginação o leve a uma nova solução! Pode ainda dar-lhe um novo revestimento ou deixá-lo com um ar envelhecido!

Um novo estofo

Ora, foi o sofá que teve problemas com o seu filho? Então volte a respirar fundo e relaxe: nada que um novo estofo não resolva! Uma capa de sofá também pode ser uma boa solução, até porque por muito riscada que esteja, dá sempre para tirar e ser lavada ou, em último caso, tingida. Portanto, problema resolvido!

Em último caso…

Jardins clássicos por homify

Se a pintura está tão bonita que nem tem coragem de apagar (as known as o miúdo deu cabo de tudo e é impossível tirar os gatafunhos dali), por que não aproveitar o sofá – que ainda está em bom estado – para criar uma zona de estar no exterior ou para pôr na sala de brincadeiras deles?

Tem alguma solução diferente? Partilhe connosco!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!