Cozinhas modernas por ArchDesign STUDIO

12 ideias para revestir com mosaico as paredes da cozinha

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

cozinha é o melhor local para desfrutar da companhia dos amigos e da família enquanto se saboreiam os mais deliciosos petiscos. Pode, assim, ser considerada como o núcleo social da casa, pelo que deve ser confortável e funcional. Mais do que um local para preparar alimentos, a cozinha é um espaço de convívio, de trabalho e até de brincadeiras para os mais novos. 

Neste livro de ideias, focamo-nos no mosaico enquanto revestimento para as paredes da cozinha. É bonito, versátil e fácil de limpar. 

Inspire-se. 

1. Encha a sua cozinha de paixão

Faça com que as cores da sua cozinha reflictam a sua paixão, a sua alegria e o seu estilo de vida. Vá para além das combinações clássicas e atreva-se a experimentar coisas novas para criar um ambiente único. 

2. Procure uniformidade no estilo

Mantenha a decoração da sua cozinha coesa e escolha mosaicos que se harmonizem com a superfície dos seus armários. Neste projecto, o preto prepondera, criando um ambiente moderno e sofisticado.

3. Ambientes em duas cores

O preto e o branco são uma combinação intemporalmente bela. Elegante e sofisticada, coaduna-se na perfeição a uma cozinha. Para interromper este binómio entre o preto e o branco, recorra a móveis de madeira clara. 

4. Um pormenor colorido

Para criar uma nota distinta na cozinha, privilegie mosaicos de uma cor mais apelativa para realçar determinada superfície. Os materiais são um bom aliado para definir melhor os espaços e criar fragmentos visuais sem necessidade de barreiras físicas na cozinha. Assim, poderá separar as suas coisas sem diminuir o espaço. 

5. Realce o desenho

Na parede desta cozinha, os mosaicos serviram para debruar a superfície de granito que se prolonga a partir do balcão. Sem os mosaicos, seria apenas mais uma parede de backsplash. Mas, com os mosaicos vermelhos, não passa despercebida. 

6. Contrasta e combina

Se quer acrescentar mosaicos com texturas complexas à sua cozinha, pode combinar a textura dos mosaicos com as superfícies lisas. Neste exemplo, não só se combinam, como também se contrapõem as paredes.

7. A decorar todo o espaço

Numa cozinha, há muito mais a decorar para além das paredes. Não deixe nenhum centímetro do espaço despido.

8. O brilho do amarelo

Dizem que quem de amarelo se veste, na sua beleza confia. Assim, se confia na beleza da sua cozinha e lhe quer dar um toque distinto, cheio de energia e de dinamismo, aposte no amarelo.

9. Complemente o desenho

Os mosaicos não têm que ser o ponto central do espaço. Pelo contrário, podem apenas surgir em pormenor, como na península, na ilha ou na barra de pequeno-almoço.

10. Forre as suas paredes

Revestir as paredes com mosaicos não é só uma questão estética. Também serve para proteger as suas paredes da sujidade, dos vapores e da gordura. Os mosaicos são mais fáceis de limpar do que as paredes normais. 

11. Inclua variedade

Cozinhas modernas por Adoro Arquitetura
Adoro Arquitetura

Residência Freguesia – Cozinha

Adoro Arquitetura

Ao criar o seu projecto, procure estabelecer uma paleta cromática de três ou quatro cores. Se escolher mais do que um material para representar essas cores, mais enriquecida ficará a sua cozinha. 

12. O toque final

Finalmente, para se certificar de que todos desfrutarão da beleza do espaço, não se esqueça de lhe incluir a iluminação adequada. No caso dos mosaicos ou cerâmicas, pode fazer experiências com luzes directas ou indirectas para iluminar as superfícies brilhantes e também com luzes LED específicas para dar dramatismo a zonas opacas.

Convencido? Em qual destas cozinhas gostou mais de ver os mosaicos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!