Casas minimalistas por officina8a.com

Uma moradia incrível onde o jardim constrói o espaço

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Duas unidades vizinhas numa mesma propriedade, no entanto separadas… Mas em que a separação é verde, um jardim, tema da união. Aqui foram integradas novas espécies como romã, sobreiros, oliveiras que animam o espaço através dos caminhos criados. O espaço incluí jogos de níveis que comunicam por meio de escadas e rampas e contenções em corten. Novos caminhos fazem a comunicação entre a casa e o anexo: a área de churrasco detém o protagonismo. Um projecto dos arquitectos oficina8A.

Tome o seu tempo para observar este incrível projecto.

Ralação com o exterior

Tendo o jardim, o verde uma posição preponderante no projecto o próprio edifício relaciona-se o máximo possível com este espaço exterior de qualidade tornando-se parte integrante através de áreas intermediárias como varandas e alpendres.

Nesta imagem vemos os alpendres que a casa inclui, zonas exteriores cobertas em relação com o jardim. Este tipo de espaços oferece qualidades do jardim, como estar ao ar livre, rodeado de vegetação, assim como qualidades da habitação, o conforto de um espaço coberto, com mobiliário e luz instalada são alguns dos exemplos.

Fachada

Vendo esta fachada percebemos que a casa apesar de moderna tem alguns traços bastante tradicionais como o telhado a quatro águas. Em baixo dominam enormes janelas e luz é coisa que não falta. Ao redor da habitação vemos o jardim relvado com algumas plantações de árvores significantes.

Alpendre

Vendo o alpendre como um espaço intermédio ou ''o melhor dos dois mundos'' podemos dizer que o churrasco é um elemento essencial. Traz conforto ao espaço, um cheiro agradável e a comida está logo ali… Um elemento agradável que permite aproveitar o espaço ao máximo. A mesa para refeições é ampla mas este espaço incluí ainda sofás super confortáveis para conviver.

Sala de jantar

A sala de jantar partilha das principais qualidades de outros espaços desta casa. Bastante luminosidade proporcionada por grandes janelas que comunicam com o jardim exterior, bastante conforto devido ao mobiliário escolhido e ainda um modernidade especial. Repare que aqui dominam tons de cinzento que tornam o espaço bastante coerente e agradável.

Cozinha

A cozinha encontra-se na mesma divisão que a sala de jantar, não havendo paredes a separar estes espaços comunicam de forma eficiente e são mais amplos. A cozinha é ultra simples e moderna, onde os armários abaixo do lava-loiça são cinzentos e o armário em cima preto. A iluminação foi um aspecto bastante bem trabalhado. Na cozinha é feita de forma moderna, subtil mas eficiente, por baixo dos armários. Precisamos de bastante luz enquanto comemos, por isso sobre a mesa de jantar existe um grande candeeiro.

Sala de estar

Como vemos a cozinha/sala de jantar comunicam directamente também com a sala de estar. Assim evitamos de ocupar o espaço com paredes e movimenta-mos-nos facilmente entre as diferentes áreas de socialização da casa, as quais inclui os espaços exteriores cobertos. Uma grande qualidade desta habitação.

Jardim

Esta imagem mostra como o jardim é fantástico, não apenas um confortável relvado mas um espaço densamente plantado com árvores e arbustos, que atraem a biodiversidade proporcionam sombra e são agradáveis para todos nós. A relação entre níveis é bastante importante e neste caso feita com um lancil de aço corten que contém o terreno.

Escadas

Esta imagem mostra uma das formas de os dois lados da casa comunicarem exteriormente, através de longas escadas bem iluminadas e acompanhadas por vegetação.

Veja aqui outros exemplos de projectos e ideias para exteriores.

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!