Salas de estar minimalistas por architetto Lorella Casola

7 salas de estar e de jantar fantásticas para inspirar o seu dia

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Por vezes, olhamos em redor e já não nos identificamos com a decoração da nossa casa. É normal. Nós mudamos e, connosco, mudam também os nossos gostos. Para além disso, estamos em crer que, quando andamos mais cansados ou em baixo, é mesmo de uma mudança que precisamos. E por que não começar pela casa? Mudar a mesa de lugar. Trocar as cortinas. Reorganizar a disposição dos sofás. Mudar os quadros. Substituir as almofadas. Há muitas coisas que podemos fazer para emprestar um novo ar à nossa sala.

Nesse sentido, a homify será sempre uma boa inspiração. Trazemos-lhe, neste artigo, sete propostas com alguns ambientes especialmente inspiradores dos quais pode tirar algumas ideias. São salas de estar e salas de jantar integradas ou independentes com detalhes que chamam a atenção e que, sobretudo, oferecem conforto. 

Acompanhe-nos e inspire-se!

1. Madeira, vidro e pedra

A soma de texturas e de materiais é sempre interessante no que diz respeito a decorar ambientes modernos. A escada com degraus de madeira alonga-se pelo espaço, concedendo-lhe profundidade, e harmoniza-se com o revestimento de pedra na parede lateral e com a protecção de vidro. No piso térreo, a presença do conjunto de mesa e cadeiras em acrílico deixa o ambiente mais leve e amplo. 

2. Rústico

A decoração rústica é ideal para os que apreciam os materiais naturais e o aconchego que estes proporcionam. Neste bonito loft localizado em Milão, Itália, o estilo rústico funde-se com detalhes clássicos num espaço com beleza singular a lembrar o Olimpo.  

Ao fundo, vemos as colunas que sustentam a cobertura de duas águas, como que recriando um ambiente de exterior. A iluminação abunda, tirando partido da existência das portas laterais e das clarabóias. No piso superior, uma pequena guarda de metal estende-se até à clarabóia.

A escolha dos móveis em madeira complementa na perfeição o ambiente com estruturas brancas. Simplesmente único. 

3. Naturalmente iluminado

A iluminação natural é essencial para valorizar o conforto nos espaços pelo que deve ser uma busca constante, principalmente em ambientes pequenos. Neste projecto, as paredes, o tecto de cores claras e o piso em madeira reflectem a iluminação natural que atravessa as janelas, diminuindo as sombras no interior da sala de estar e jantar integradas. A presença dos sofás na cor vermelha trouxe a vibração necessária à decoração.

4. Estilo escandinavo

Salas de jantar escandinavas por con3studio
con3studio

Appartamento settecentesco Torino

con3studio

O estilo escandinavo é originário da região formada por países como a Noruega, a Dinamarca, a Suécia e a Finlândia. Nestes lugares, o dia dura menos tempo, o que leva à necessidade de utilizar peças em tons claros que absorvam ao máximo a iluminação natural. Para além disso, a presença de elementos como a madeira e tecidos leves também são comuns neste estilo decorativo. Fica particularmente bem em áreas pouco espaçosas que, certamente, ficarão mais confortáveis.

5. Elegância em cada detalhe

Salas de estar modernas por Pietre di Rapolano
Pietre di Rapolano

Soggiorno di casa di prestigio a Firenze

Pietre di Rapolano

Nesta fotografia, podemos ver uma sala de estar com uma decoração elegante que tem na madeira o principal destaque. A combinação com elementos em betão aparente é perfeita para criar uma atmosfera para quem prefere um ambiente mais sóbrio e neutro.

6. Arte como protagonista

Nem sempre há a possibilidade de utilizar muitos elementos para a decoração dos espaços. Nesse sentido, a ideia de enfatizar peças de arte é bem-vinda. Neste projecto, por exemplo, a utilização de um grande quadro com um tema abstracto complementou o espaço decorado com sofás brancos. Simples e eficaz.

7. Sintonia perfeita entre o rústico e o moderno

Terminamos o nosso livro de ideias com este espaço maravilhoso onde a pedra é a protagonista da decoração. Presente no tecto em forma de arco e nas paredes ao redor, este acabamento faz-nos sentir protegidos e confortáveis. As texturas rústicas valorizadas pela iluminação vão de encontro ao design simples dos móveis.

Esperamos que estas salas o tenham realmente inspirado! Tem preferidas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!