por Alejandra Zavala P.

Com pouco se remodelou este terraço: ficou encantador!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A remodelação e a ambientação de um terraço são importantes para a casa. Estamos a falar de um espaço muito usado pelas famílias dentro do seu foro privado e também para momentos de socialização. Este tipo de remodelação faz-se planeando o projecto de forma a atender às necessidades dos proprietários e ao orçamento disponível para o efeito. 

Se vai remodelar o terraço de um apartamento tem que verificar se, no geral, a remodelação não altera a fachada do edifício. Tudo se deve harmonizar com a estrutura do imóvel para evitar problemas com o condomínio. Numa casa independente, embora seja mais fácil levar a cabo este tipo de projecto, também é importante respeitar a organização paisagística e a traça arquitectónica da região.

Venha ver este projecto em específico. 

Aqui, vemos como o terraço se encontra no segundo piso

Através desta imagem, vemos a integração do terraço na casa. A estrutura envidraçada é leve e moderna, valorizando a fachada. 

Cobertura transparente, mesa e grelhador

  por Alejandra Zavala P.
Alejandra Zavala P.

Terraza Antes de Remodelar

Alejandra Zavala P.

O terraço contém um piso de madeira que divide a área a meio e distingue a zona das refeições do restante espaço. O chão adjacente a este é em cimento. As paredes são brancas e lisas, acompanhando o estilo moderno trazido pelo vidro. Ao fundo, vemos um grelhador moderno e completo para se cozinharem deliciosos terraços. O mobiliário também define a função de cada ambiente. 

O terraço era funcional, mas não ficou assim. Veja as mudanças. 

A parede branca ao fundo foi renovada

Nesta parede do terraço colocou-se, primeiro, a instalação eléctrica que alimentará os candeeiros necessários no espaço. Vamos ver mais fotografias. 

Vamos revesti-la com pedra!

Foi uma decisão acertada a de cobrir esta parede com pedra. O tipo de pedra escolhida com a sua cor cálida torna o ambiente muito mais acolhedor. Na sua parte inferior, deixou-se um espaço para o canteiro que receberá as plantas. 

O canteiro ficou encantador!

A elegante parede em pedra rústica e com cores naturais tem agora como companhia um canteiro pintado a branco onde foram plantadas canas de bambú. O branco sobressai contra a parede e evidencia as plantas. O terraço ficou, sem dúvida, muito mais aconchegado e apelativo com a simples remodelação da parede. Mais uma prova de que detalhes fazem toda a diferença.

Ideia simples e bonita

Quando coloca uma planta sob um tecto, seja ela ornamental ou não, tem que permitir que o sol entre directa ou indirectamente na área para dar lugar ao processo de fotossíntese que mantém a vegetação viçosa. Tenha em atenção a rega já que o canteiro está confinado ao piso, impedindo uma drenagem directa.

Também se melhorou a frente do terraço através da instalação de conexões eléctricas

Retiraram-se as placas de madeira existentes ao largo do muro para se fazer a instalação eléctrica. As linhas vermelhas que vê na parede marcam os vários pontos de luz que marcarão o ritmo do espaço.

Candeeiros para uma iluminação perfeita

O piso de madeira já foi reposto e com ele vieram os pontos de luz ao longo da parede e o candeeiro suspenso sobre a mesa. Ao fundo, a parede renovada e as plantas. Em relação à primeira fotografia, vemos agora um espaço com uma nova atmosfera, muito mais intimista e acolhedora. 

Assim terminou a renovação!

Neste terraço, mantiveram-se os móveis após a renovação, pois ficam bem com os novos revestimentos. Os candeeiros agora possibilitam a utilização do espaço, mesmo durante a noite. 

Saiba mais sobre luzes de exterior.

O que achou das pequenas alterações deste terraço? Deixe-nos a sua resposta.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!