Casa SG: Casas modernas por Atelier Lopes da Costa

Deixe o frio lá fora com técnicas perfeitas para janelas

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

A arte, dizem muitos, pode ajudar a salvar o mundo! A design tem este efeito nas pessoas. Pode também ajudar a salvar a sua casa, principalmente naqueles dias terríveis de inverno… Vamos deixar-lhe alguns truques para que o seu lar se transforme numa verdadeira estufa.

Opte por isolar as suas portas e janelas do frio, que tenta entrar todo o custo. Ao calafetar mantém o calor entre as paredes de casa. Há ainda a possibilidade de ter aquecimento por todo lado, através de uma bela lareira portátil; as cortinas podem ser pesadas e opacas para preservar o ambiente quente; as mantinhas devem estar sempre por perto.

Passe um outono e inverno sem frio!

Mantenha

Não precisa de substituir as portas e janelas de sua casa com estrutura de madeira. Opte por calafetar. Acredite que o resultado ficará excelente e com pouco esforço. Os marceneiros da homify têm portas excelente para lhe mostrar. Lembre-se que uma lareira também pode ser uma excelente opção.

Calafetar portas e janelas

Há no mercado mil e um materiais para calafetar as suas janelas e portas. Para minimizar as infiltrações e perdas de ar associadas a frestas e pequenas aberturas e espaços em janelas e portas, use materiais de isolamento. Estes significam conforto e baixas nos consumos energéticas.

Escolha variada

No mercado, nomeadamente nas lojas de bricolage, bem como hipermercados, drogarias e lojas especializadas um grande leque de materiais que podem ser utilizados. Há tiras em V, magnéticas e autoadesivas em espuma, tubos de esponja em borracha, feltro, materiais de selagem.

Cortinas pesadas e opacas

Depois de calafetar as janelas e portas, tenha em atenção outros pormenores. Cortinados robustos podem transformar e encher de personalidade qualquer espaço, sem lhe retirar o glamour e requinte que tanto é exigido num quarto.Ter cortinas pesadas é também sinónimo de aquecimento. Além disso, preservam o ambiente mais quente pela sua densidade. No momento de remodelar a sua casa, conte connosco.

Sofás quentinhos

Sala de estar  por Campbell Watson
Campbell Watson

Frank Sofa by B&B Italia

Campbell Watson

Sofás macios lembram aconchegam, carinho e quentinho. Qualquer uma destas palavras fica bem num casa onde se respira amor e união. Nas tardes e noites frias de inverno nada melhor do que enroscar-se aos seus no sofá da sala de estar do seu lar, sabendo que as janelas e portas estão devidamente calafetadas.

Cores quentes

Tea time: Sala de estar  por Loloca Design

As cores quentes, como o laranja, amarelo, tornam a sua casa ainda mais quente. São as cores que também observamos sempre que acendemos a lareira e nós deixamos estar ao calor. As janelas e portas calafetadas, e sabendo que tem todas as janelas preparadas para os dias mais frios, são sinónimo de aquecimento.

Janelas XXL

Se gosta de ver a luz entrar logo pela manhã no seu quarto, não poderíamos partilhar melhor proposta. Um quarto romântico, com gosto clássico. Adorável! Quando se tem assim uma janela tão grande, é preciso ter em atenção a espessura do vidro, para que o frio não entre e para que a segurança esteja instalada.

Poupe dinheiro

As fitas de calafetagem para janelas asseguram um climatização interior agradável. No final do mês, vai perceber pela fatura que não foi necessário recorrer em excesso ao aquecimento. Aplique você mesmo as fitas, em poucos passos. O resultado será excelente. Isto quer dizer que, sem demasiado esforço, pode aumentar o conforto na sua casa e poupar muito dinheiro.

Que técnicas usa em sua casa? Conte-nos tudo...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!