8 objetos baratos para um interior mais agradável

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando falamos em decoração todo o nosso 'eu' fica espoletado de curiosidade, é uma palavra amiga, que gostamos imenso, cativa todos os nossos sentidos e… dá lugar ao melhor que há em nós – a nossa criatividade. É inevitável, quando decoramos temos de puxar por nós, dar asas à nossa imaginação, aliada ao bom senso e claro ao nosso gosto. Por mais que possamos gostar de um estilo, o nosso 'eu', gosto, feitio e modo de ser, irá prevalecer… tudo ditará o que somos e o que gostamos. Quer pelas cores, pelos modelos dos móveis, das peças decorativas, enfim tudo representará-o. Por isso, é que não existem casas iguais, mesmo que a arquitetura possa ser semelhante, o interior ou mesmo ou nosso jardim, será bem diferente da do vizinho. E ainda bem que assim o é… lar que é lar, é pessoal e irrepetível. 

Porém, não obstamos a retirar ideias, inspirarmo-nos aqui e acolá, por vezes, precisamos de fontes criativas, que façam soltar do nosso 'eu' as mais rebuscadas criações. E a homify é isto, fonte de criatividade, sugestões fantásticas, decorações de sonho e claro aqui podem encontrar muitos objetos que existem nos mercados, nomeadamente em Portugal. Todos os dias e em cada artigo, mostramos peças nacionais e de louvar,  hoje não é exceção, algumas das peças decorativas que iremos apresentar são nacionais, neste sentido são fáceis de adquiri-las para a  sua casa…  Neste artigo, queremos mostrar-vos como é possível decorar uma sala, com peças-chave, com pouco conseguimos ter muito, sabia? Quanto a si, só terá  de criar e escolher os modelos, as cores e afins que prefere. No final, terá a sua casa à sua imagem. E poderá dizer a cada chegada…

Lar doce lar!

Iluminação

Por mais que as casas se diferenciem entre elas, há objetos que todos temos, uns de um estilo e outros de outro modo, posições diferentes, coordenações distintas e o todo nunca fica igual. E nessa mesma decoração de casa não pode faltar em nenhum lar, nomeadamente na sala – a luz. Existe naturalmente, até que faça dia, mas como nestes dias de inverno, em que o sol se esconde rapidamente, precisamos ainda mais da luz artificial, provinda de candeeiros, sejam eles com pés ou pendurados ao teto. E não é que este objeto que nos fornece luz artificial são peças decorativas, pois conseguem criar ao ambiente um estilo muito próprio. Tanto no teto, algo que recai e preenche aquele espaço vazio do ar, como no chão ou por cima de um móvel, dá volume, altura e marca um ponto decorativo. 

Estes candeeiros que vemos nesta fantástica sala de estar, cujo modelo é ARP, são da Envy Lighting, de uma empresa de iluminação, em Porto Mós, têm variadíssimos candeeiros, tantas escolhas, tantos estilos, que de certeza que um deles corresponderá aos seus critérios decorativos. Estes têm um design moderno, uma estrutura preta, três pés finos que se unem num abajur branco, de forma redonda e volumosa. As lâmpadas que escolhe para o seu candeeiro pode ser luz branca ou amarela, a opção é sempre sua, já que é uma questão de gosto pessoal. Mas ambas criam um ambiente e uma atmosfera agradável dentro do lar.

Tapetes

Cross Rug designed by Domingos Ferreira: Casa  por Two Six
Two Six

Cross Rug designed by Domingos Ferreira

Two Six

O tapete é o elemento que traz aconchego à sala de estar, de jantar ou outra divisão qualquer. Reveste o chão, dá-lhe o toque delicado e suave. Decora e não só, sabe tão bem aos nossos pés, que quereremos andar nele descalços e deixamos os sapatos de fora. Os tapetes são geralmente colocados na zona do sofá, à metade dele e por baixo da mesa de centro. Claro que depende da dimensão que quer. Uma sala sem o tapete, fica despida de algo, não completa, é mesmo um essencial e uma decoração imprescindível. Este Cross Rug, existe em três cores, é 100% lã e é made em Portugal! Está à espera do quê para ter o seu tapete?

Sofás

RIBAS: Sala de estar  por Larforma

Se falarmos em decoração da sala e em peças essenciais, então temos de falar obrigatoriamente no – sofá. É incrível, como esta peça é tão imprescindível. Vejamos se não tivermos sofá, não vemos razões para estar na sala de estar, não é assim? É daqueles elementos que vemos logo à partida, aquando a instalação, procuramos, vemos, sentamo-nos em vários, de forma a testar o seu conforto. Mas nem sempre ficamos apaixonados e conquistados… queremos o 'tal'. Nós aconselhamo-vos a levarem tempo e não se precipitarem na compra de um sofá, é uma peça marcante, tanto ao nível decorativo, como para o nosso bem-estar. O sofá é um investimento também, não vamos comprar um a cada ano, pois é para ficar uma boa e longa temporada. Nesta procura, é preciso pesquisar, como um processo investigativo, na busca do sofá perfeito, para tal tenha em conta os seguintes critérios:

- cor: a cor do sofá que escolher será marcante e imponente. Obrigatoriamente será o tom que se irá relacionar com toda a restante decoração. Uma cor neutra, não se cansará dele tão facilmente e será mais fácil de o conjugar.

- material: o sofá tem uso todos os dias, sentamo-nos por lá, sejam crianças ou adultos. A qualidade pode ser sinónima de um maior valor, mas já sabe a longo prazo pode compensar.

- estilo: é mais clássico, moderno, eclético ou minimalista? Define o seu estilo antes de decorar, a partir daí será mais fácil ir ao encontro das peças perfeitas para si.

- detalhes: quer que ele tenhas arrumações? Faça cama? Veja também esse tipo de detalhes e assim, já será mais fácil de selecionar. 

Caixas

E finalmente, a surpresa… as caixas. Estas escondem sempre muitas coisas, é sempre uma surpresa o que enfiamos lá dentro, não é verdade? Uma vezes mais secretas que outras, mas guardam, arrumam e organizam, e são elementos como estes assim que precisamos em força para a decoração da nossa casa. São bonitas, dão aquele toque especial, são baratas, algumas até podem ser recicladas de um presente ou um artigo que vinha em caixa. Enfim, veja as que tem em casa e dê-lhes a oportunidade de decorar a sua sala, como fizeram aqui, onde dispuseram as boxes em cima da mesa de centro. Está top!

Almofadas

Imagem de decoração de sala: Salas de estar modernas por Letheshome
Letheshome

Imagem de decoração de sala

Letheshome

Depois de escolhido o sofá e o tapete, podemos passar à fase das almofadas. O que era feio de um sofá sem almofadas? humm… era como um pão sem sal, ficaria insípido, pois bem então sofá=almofadas! É um elemento fácil de trocar, simples, barato e que muda muito na decoração. Preenche o sofá certo, serve de encosto quando estamos por lá ou até de travesseira e dá ambiente à sala, tanto pelas texturas dos tecidos, pelas cores e pelo próprio volume de cada almofada. 

Achamos estas almofadas felpudas muito originais, até combinam com o tapete da sala, esta marca nacional, dedica-se a este tipo de fabrico de têxteis - Letheshome, é o nome desta empresa, que promete inovar, diferenciar-se e apresentar modelos contemporâneos. Além disso, o trabalho é produzido manualmente, com matérias-primas recicladas. Adoramos estas almofadas como decoração para a sala!

Flores/cactus

Casa  por Rue de la Déco
Rue de la Déco

Pots à suspendre en terre cuite

Rue de la Déco

As flores têm poderes e nós acreditamos na grande capacidade delas, também acredita? É que de facto, as plantas, flores ou cactos dão aquela lufada de ar fresco, dão aquela vida à casa, como só elas o conseguem fazer. Gosta mais delas em vasos, grandes ou pequenos? Flores cortadas num jarro? Flores artificiais ou naturais? Plantas verdes ou também floridas? E os cactos merecem importância na sua vida? Tem jeito para tratar delas? Têm muita ou pouca luz natural dentro da sua sala?

As possibilidades são tantas, a diversidade infinita, algumas requerem mais cuidados, outras nem tantos, talvez veja esse pormenor, se tem ou não a tal mão verde, então talvez os cactos sejam os mais apropriados, como fizeram nesta belíssima inspiração, vários vasos de cactos pendurados num pau. Ideias simples e que ficam tão giras para decorar a nossa casa. Tomem nota desta sugestão!

Mesa de apoio

Mesa Pinkit designed by Cristiana Macedo: Sala de estar  por Two Six
Two Six

Mesa Pinkit designed by Cristiana Macedo

Two Six

Quer cor? De forma discreta, mas existente? Então existem pequenos detalhes, como estes que dão logo pujança a todo o ambiente. Estas mesas de apoio, de nome Pinkit, pela Two.Six, são perfeitas para ficarem ao lado do sofá, é um reforço para colocarem qualquer coisa que queira, quando não se quer mexer do sofá, mas também de móvel decorativo, pela cor, como pela sua estrutura discreta, mas diferenciadora. Hoje em dia, é bastante comum termos nas nossas salas, uma mesa de apoio, para além da mesa de centro, complementam-se, mas não se substituem uma à outra. Com a Pinkit, podem obter um apontamento de cor original, dará logo outra energia à sua sala. 

Quadros

Sala Comum_Zona de Estar: Salas de estar modernas por Traço Magenta - Design de Interiores

Quadros, molduras, telas, fotografias, pinturas ou tantas outras penduras, fazem das suas paredes uma verdadeira obra de arte. Olha para aquela parede e falta um je ne sais quoi? Então, veja fotografias do verão passado ou outra obra de arte e expõe-na, numas das paredes da sala, geralmente fica na cabeceira do sofá, mas é uma questão de procurar e analisar o lugar onde fica melhor e preenchem aquele vazio, que ressentem quando olham para lá. Façam testes, antes de furar a parede, tanto ao nível da posição, como do enquadramento. Depois, do lugar perfeito podem pregá-la e apreciar a sua nova decoração. Com simples… tudo teve!

Já se tinha lembrado destas decorações? Qual foi a sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!