por VICTORIA PLASENCIA INTERIORISMO

21 ideias para renovar a sua casa por menos de 30 euros!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Muitas vezes pensamos, erradamente, que para dar uma nova imagem à nossa casa, é necessário fazer um grande investimento. No entanto, o valor económico que destinamos a este fim, reduz-se proporcionalmente à sabedoria e à esperteza de como conseguimos dar a volta a esta tarefa

Neste livro de ideias, queremos que descubra propostas simples e bastante eficazes, que darão uma lufada de ar fresco ao seu espaço. Algumas até podem ser concebidas por si, sem ter despender nada, apenas algum tempo. 

Por menos de 30 euros (em alguns casos, até mesmo muito menos), estas dicas simples irão inspirá-lo. Para ver as novas ideias de decoração a preço low-cost, só precisa de se manter connosco! 

1. LED debaixo dos móveis

A iluminação é um aspecto fundamental em qualquer divisão de uma casa , mas na cozinha, é ainda mais decisivo. Posto isto, um sistema de luzes LED debaixo de móveis irá garantir uma iluminação fabulosa, sem muito esforço, além de adicionar personalidade.

2. Limpar e higienizar os azulejos da casa de banho

Para recuperar o esplendor da sua antiga casa de banho não tem necessariamente de proceder a uma reforma completa. Às vezes, basta apenas voltar a ter os azulejos brilhantes, para tal, é necessário munir-se de ferramentas e produtos adequados. Utilize produtos contra os riscos, calcário e humidade acumulada. O vinagre branco, por exemplo, é um excelente aliado!

3. Criar batentes para evitar danos na parede

Casa  por homify
homify

Natural Rope Knot Door Stop

homify

Quantas vezes é que nos acontece bater com a porta na parede?! Muitas vezes, e acabamos por marcar a parede, por isso, é importante ter uns batentes que permitem amortecer o choque. Se não encontrar uns no mercado, pode criar os seus, inspirando-se neste exemplo. 

4. Substituir o tapete de entrada

Janelas e portas modernas por Boscolo
Boscolo

Upper Park, Loughton

Boscolo

Rápido, fácil e económico. Quem dá mais? 

Alterar o tapete de entrada da sua casa é tão complicado como ir à loja, escolher um modelo do seu agrado e colocá-lo em frente à sua porta… e tudo por menos de 30 euros!

5. Adeus ao ruido nas portas

Janelas e portas modernas por Modern Doors Ltd
Modern Doors Ltd

Ravenna Oak Internal Door Prefinished

Modern Doors Ltd

Portas e janelas são itens domésticos que requerem alguma manutenção para impedir marcas do tempo ou estragos causados no dia-a-dia. Umas gotas de óleo de cozinha podem ser suficientes para eliminar o ruído irritante das suas portas e portões. Com este gesto, poderá mover-se como um peixe na água sem fazer barulho. 

6. Proteger os pés dos móveis

Outra solução, que pode ser incorporada no projeto da sua casa, para a manutenção, é a de colocar protetores para os pés dos móveis: cadeiras, sofá, mesa… Não só evita riscos, no caso de ser um chão em madeira, como também poupa o efeito sonoro dos móveis a arrastarem-se. Se viver num apartamento, saberá o quão desagradável isso é. 

7. Proteger os sofás de pele

Os sofás são uma das peças de mobiliário que sofrem um maior desgaste, no dia-a-dia. Se tiver escolhido pele como material para o seu sofá, deve periodicamente aplicar uma cera especial, para que tenha uma aparência como no primeiro dia. Pequenos gestos, que farão diferença a longo prazo.

8. Talento criativo nas paredes

Paredes  por Rebel Walls
Rebel Walls

ABC for the Spelling Bee, Black

Rebel Walls

As suas paredes têm furos? Quer tapar uma imagem ou remover um marca, mas não sabe como? Calma, pode cobrir as imperfeições sem ter que recorrer ao trabalho dos profissionais, basta puxar pela imaginação… Por exemplo, alguns autocolantes de parede já darão outro efeito, é prático e de baixo custo.

9. Ganchos práticos

Soluções para arrumar e organizar, nunca são de mais em nossa casa. Além de serem práticos, são também uma forma barata de redecorar a casa, sem se cansar muito. Por exemplo, alguns ganchos na cozinha, podem ser úteis para pendurar os panos ou o avental. Na entrada também encontrará o seu lugar e será prático para pendurar casacos. 

Com este detalhe tem organização e originalidade. 

10. Adeus ferrugem

A diferença entre uma casa nova e outra que proporciona um apesto negligenciado, pode ser simplesmente uma questão de manutenção. Não deixe acumular sujidade e desorganização na sua casa, é importante limpar regularmente a casa de banho e a cozinha, com produtos especiais, para manter o seu brilho por mais tempo.

11. As flores frescas

Casa  por rigby & mac
rigby & mac

Ceramic Cactus Vases

rigby & mac

No leque de soluções baratas, que vos apresentamos, ainda não encontrou o seu? Talvez, seja o toque natural que queira? Então, basta adicionar umas flores frescas na decoração da sua casa: sala de estar, entrada, cozinha, quarto… Onde quiser. Vai ver como umas simples flores renovam o design da sua casa, e o seu estado de espírito também. De que está à espera?!

12. Vinis decorativos

Parede e piso  por Vinyl Impression
Vinyl Impression

Hand drawn flower (pack 1) wall stickers

Vinyl Impression

As paredes falam, dizem os sábios… Se quiser dar-lhe mais vida ainda, basta só colar um vinil ou outro, há imensas propostas no mercado. Se quiser um ambiente exclusivo e espetacular é só decorar as suas paredes com vinis. 

Vista as suas paredes, vai ver que não se vai arrepender. 

Está à procura de inspiração? Veja o nosso livro de ideias: 

Paredes incríveis – 7 ideias para copiar!

13. Renovar os candeeiros

  por Imperfect Interiors
Imperfect Interiors

Open Plan 1st floor Living room

Imperfect Interiors

Como mencionado no início deste livro ideias, a iluminação em casa é essencial, e talvez o problema tenha a ver com a projeção de luz – os candeeiros errados. Atreva-se a alterá-los e, se o seu orçamento for limitado, não hesite em comprar lanternas de papel são super baratas e dão um resultado incrível.

14. Limpar o armário

Esta ideia não tem muito a ver com a renovação da casa, mas sim com a organização. Os armários são parte essencial do design de interior, por isso há que se assegurar que não tenhamos espaço morto, ou que não estejamos a guardar objetos que só ocupam espaço. Ao limpar os roupeiros e armários irá dar uma nova vida ao interior da sua casa. 

15. Uma cesta de roupa suja

Casa de banho  por homify
homify

Tricks laundry basket

homify

Ainda não um em sua casa? A verdade é que os cestos são itens essenciais em qualquer habitação, além de ser também um acessório decorativo. Com um cesto de roupa suja e, por muito pouco, conseguirá obter grandes resultados. 

16. Limpar as lâmpadas/candeeiros e acessórios

Casa  por An Artful Life
An Artful Life

Bare bulb fabric flex light

An Artful Life

Cuidar, cuidar, cuidar… essa é a chave. Muitas vezes pensamos que a nossa casa precisa de uma nova decoração, mas no fundo precisa de uma boa limpeza! Toca a limpar lâmpadas, candeeiros e os respetivos acessórios para que a luz resplandeça por toda a parte. 

17. Tapetes limpos

Casas modernas por StudioG

Os tapetes são os complementos perfeitos na nossa sala de estar, quarto, casa de banho ou no corredor, mas são também um dos elementos de decoração que mais sofre. Para evitar o desgaste e não ter um tapete degradado, velho e sujo, é importante lavá-lo de quanto em quanto tempo. 

Veja como o fazer aqui!

18. Uma cozinha imaculada

Muitas vezes, a preguiça não nos deixa tomar conta da nossa cozinha como manda a lei. Mas a verdade, é que se a limparmos com alguma regularidade iremos poupar na limpeza geral, além de tornar o espaço sempre acolhedor. 

Uns bons produtos, que encontrará em grande superfície, como outros naturais (limão, bicarbonato ou vinagre branco) farão diferença no processo. 

19. Ambientadores

Certamente que já vos aconteceu entrar num espaço e ter de mudar imediatamente de espaço, por não suportar o odor. Para que tenha uma casa sempre fresca, não hesite em colocar purificadores de ar, óleos essenciais, essências, aromatizadores de ambiente e afins!

20. Nova cor, vida nova para estantes, prateleiras e estantes

Escritório  por Diagonal Furniture
Diagonal Furniture

Tomado Floor Standing Shelves

Diagonal Furniture

Alterar a cor das paredes seria fora do nosso orçamento, já que temos de renovar a casa por menos de 30 euros. No entanto, pode inovar, mudando as cores do mobiliário. Precisa de muito menos tinta, tempo e esforço e os resultados são igualmente notáveis.

21. Marcar suas fotos e cartazes, e pendurá-los!

Arte  por HAM
HAM

HAM Screen Prints

HAM
HAM
HAM

A nossa última ideia a baixo preço prende-se na decoração de parede. Basta tirar a poeira daqueles velhos cartazes ou fotos de família que andam pelas gavetas, comprar umas molduras giras e baratas, e depois pendurá-las!  

O resultado será surpreendente e pessoal.

Gostou das ideias partilhadas neste livro de ideias? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!