Salas multimédia clássicas por Architectenbureau Vroom

O poder dos tectos coloridos

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Ter uma casa com estilo e cheia de vida, super a nossa cara, é o sonho de qualquer um de nós, certo? Uma casa onde faça sentido estarmos e onde nos sintamos bem e confortáveis. Para conseguirmos atingir este objectivo, é necessário que o mobiliário condiga com a nossa maneira de ser, que a decoração se encaixe em nós – e em último caso, se pudermos ter isto em conta, que a arquitectura seja aquela que idealizámos! Pode concordar com tudo o que dissemos até agora, mas de certeza que lhe está a escapar um pormenor: a cor. A cor, por si só, influencia e muito o nosso humor e o nosso estado de espírito dentro de casa. Por isto mesmo, temos soluções de revestimento de paredes muito diversificadas actualmente no mercado: tintas de cor sólida, texturas, papéis de parede, etc. Tudo isto serve para que a casa interaja mais e melhor connosco. Mas já pensou o que todos estes produtos podem fazer ao seu tecto? No artigo de hoje vamos mostrar-lhe o poder que tem um tecto diferente!

Azul, azul, azul!

Apartamento Graça: Salas de estar ecléticas por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

Azul da cor do céu, azul da cor do mar! Para os amantes desta cor, haverá melhor solução que pintar o tecto de uma divisão assim? Existem imensos tons de azul que pode escolher de forma a que o tecto se encaixe da melhor maneira na assoalhada em questão. Pode ainda complementá-lo com candeeiros de tecto, cuja iluminação fará com que a cor sobressaia e a divisão lhe sorria ainda mais! Impossível ficar indiferente a um tecto assim!

Cor de calor na rua

Outra maneira de criar um tecto colorido sem ter de o pintar é jogar com a iluminação artificial presente no espaço. Para a criação de um ambiente confortável e caloroso neste pátio, foram utilizadas lâmpadas cuja temperatura da luz emitida é quente. Assim sendo, pode usufruir desta experiência acolhedora na rua sempre que as luzes se acenderem lá fora, pois o tecto branco reflecte a cor da luz!

Vermelho-sangue

Para uma divisão forte e com personalidade, por que não apostar num tom mais vivo e que imponha a sua presença? O vermelho é uma óptima cor para criar esta sensação, além do que a sua temperatura aquece o espaço e preenche-o sem pudor. Se não se sentir tão confortável com esta cor e ainda assim a queira utilizar, opte por um tecto mais pequeno, onde a área a pintar seja mais reduzida.

Madeira vermelha

Ainda em relação aos vermelhos, veja como funciona bem esta cor (um pouco mais escura e menos viva) num tecto em madeira! Trazemos-lhe esta ideia para que veja como um tecto mais rústico se encaixa bem numa cor mais forte!

Preto

Candeeiros de teto Ceiling Lamps www.intense-mobiliario.com   Serec http://intense-mobiliario.com/pt/suspencao-teto/8971-candeeiro-de-teto-serec-iii.html: Sala de estar  por Intense mobiliário e interiores;
Intense mobiliário e interiores;

Candeeiros de teto Ceiling Lamps www.intense-mobiliario.com Serec http://intense-mobiliario.com/pt/suspencao-teto/8971-candeeiro-de-teto-serec-iii.html

Intense mobiliário e interiores;

O preto tem a capacidade de reduzir um espaço, pelo que a sua escolha para pintar um tecto pode influenciar a leitura que faz à divisão. No entanto, a sua combinação com outras cores pode criar um ambiente mais industrial, enquanto que a sofisticação reinará se o juntar a tons mais sóbrio (incluindo o próprio preto!).

Um arco-íris ao zig-zag

Escritórios e Espaços de trabalho  por Pixers
Pixers

Colorful Chevron

Pixers

Espaço demasiado minimalistas podem ganhar muito se optar por um tecto colorido. Uma cor sólida já irá preencher muito a divisão, mas se pensar num padrão terá resultados ainda melhores! Uma ideia perfeita para uma zona de trabalho ou para o quarto dos mais pequenos!

Verde esperança, verde Natureza

Traga a Natureza para dentro de casa, com um fantástico tecto verde! Veja como o ambiente interior se funde com o exterior, através da luz natural, das árvores lá fora e do verde predominante cá dentro – não se sente tranquilo e em paz?

De que ideia gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!