Casas campestres por MODULAR HOME

Uma casa pré-fabricada em estilo rústico que vai adorar!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando lhe falamos sobre uma casa pré-fabricada, a imagem que, porventura, lhe ocorre é a de um imóvel de linhas muito modernas. Se é essa a sua ideia, temos-lhe a dizer que não está errada. Contudo, nem todos os pré-fabricados são assim. Hoje em dia, já há muitas técnicas que permitem aos pré-fabricados ter outra aparência. 

O estilo rústico que, nós sabemos, é muito apreciado pelos nossos leitores portugueses, também se pode alcançar com este tipo de construção. Se, ainda assim, não está convencido, então as imagens do projecto que nos preparamos para lhe mostrar vão fazê-lo mudar de ideias. Trata-se de uma casa totalmente rústica e pré-fabricada com materiais algo tradicionais e muito convidativos.

O projecto é da responsabilidade dos construtores da Modular Home

Ora, veja lá. 

Casa em betão com revestimento em pedra

Casas campestres por MODULAR HOME

Esta casa construíu-se a partir de um sistema de pré-fabricação patenteado com as suas partes em betão fabricadas na oficina e montadas posteriormente in loco. Tem a vantagem de poder ser coberta com um material que vá ao encontro das preferências dos proprietários, desde a pedra à cerâmica até ao tijolo ou ao betão puro e simples. Este sistema permite que se opte por um estilo moderno, contemporâneo ou rústico. Neste caso, a casa tem um aspecto rústico no exterior, mas os materiais são completamente novos, assim como a sua infraestrutura. 

Os detalhes no exterior

Casas campestres por MODULAR HOME

Esta casa de dois pisos foi construída no campo. Conta com terraços abertos e alpendres que permitem aos proprietários desfrutarem do ambiente rural que os envolve, sem paredes a rodear o perímetro que limitem a vista para as redondezas. As janelas em madeira acentuam o estilo rural da moradia, assim como os tectos inclinados.  

Uma visita ao interior da casa

Salas de estar campestres por MODULAR HOME

No interior, seguiu-se o estilo do exterior com algumas paredes cobertas por pedra, móveis em cor café, cadeiras com encosto em vime e um estilo rural nos móveis em geral, com o uso da madeira. 

Um toque de cor

Salas de estar campestres por MODULAR HOME

Noutra divisão, a abordagem estética foi diferente. Aqui, o preto e o vermelho são as cores que preponderam sobre um piso de madeira de cor natural com as paredes brancas. O vermelho é uma cor que empresta energia e personalidade ao espaço. A cor faz desta uma sala diferente em relação ao resto da casa. 

Uma cozinha funcional

Cozinhas modernas por MODULAR HOME

Na cozinha, prepondera a funcionalidade. A rusticidade quedou-se no exterior. Os móveis são em madeira, mantendo a coesão com o estilo da casa, mas são simples e totalmente funcionais, tal como o balcão em granito – pedra durável e resistente – e os electrodomésticos modernos em branco. O exaustor impede que se propaguem os fumos e os maus odores. 

A escada em madeira

Corredores e halls de entrada  por MODULAR HOME

A escada é um exemplo claro do uso da madeira no interior. Com o seu estilo rústico, conseguimos perceber que se aproveitou a altura do espaço para se criar uma sala de leitura a partir da qual é possível ver a sala de estar. A sala de leitura está decorada com uma cadeira de vime e uma mini-biblioteca. 

Quarto

Quartos campestres por MODULAR HOME

Os dois quartos situam-se no segundo piso da casa. No piso inferior está a área social e de serviço. A madeira, no tecto, e os móveis feitos à medida, seguem o mesmo estilo rural do exterior da vivenda. E agora? O que diria? Pensaria tratar-se de um pré-fabricado

O que achou deste charmoso projecto? Deixe-nos o seu feedback!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!