As melhores formas de separar a sala da entrada: 7 exemplos | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

As melhores formas de separar a sala da entrada: 7 exemplos

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Corredores, halls e escadas clássicos por Erina Home Staging Clássico
Loading admin actions …

A entrada da sua casa abre-se directamente para a sala de estar e gostaria de encontrar uma solução para separar estes dois espaços? Para este livro de ideias, seleccionámos sete projectos que nos mostram formas atractivas e eficazes de dividir ambas as áreas. 

Inspire-se neles e organize de forma eficiente o layout da sua casa.

1. Com prateleiras abertas

por homify Moderno

Para separar a sala de estar em relação à entrada pode-se recorrer a uma estante aberta. Desta forma, mantém-se o contacto visual entre ambas as áreas que, ao mesmo tempo, surgem demarcadas. Os espaços ficam mais acolhedores e com maior privacidade. 

Sugestão homify: esta é uma boa opção para ambientes com pouca luz pois as aberturas permitem que a luz circule.

2. Com uma parede independente

Uma unidade como a que vemos na imagem também oferece uma separação parcial entre a porta e a sala de estar. Esta unidade pode ser personalizada com uma televisão, com prateleiras para os livros, entre outras coisas. Para desfrutar de maior mobilidade, acrescente-lhe rodas. 

3. Pequenas divisórias

Nem sempre precisa de uma grande parede como divisão. Um pilar pode surtir o mesmo efeito. Por vezes, é necessário brincar com os volumes para criar uma ilusão de separação. Adoramos a forma como se usou este pilar sem afectar a decoração e a circulação do espaço.

4. Com uma biblioteca a fazer ponte

por homify Moderno

Se tem muitos livros em casa e precisa de uma divisão, mas construir uma parede não lhe parece a solução, pode recorrer ao trabalho de um bom marceneiro para criar uma biblioteca à medida. Assim, terá os seus livros ordenados e uma biblioteca do piso ao tecto a dividir a entrada, mas a comunicar todos os ambientes. Sem dúvida, uma ideia criativa e útil.

5. Uma parede em gesso cartonado

Como alternativa à estante para dividir a sala da entrada pode-se utilizar uma parede em gesso cartonado: uma solução simples, pouco dispendiosa e de fácil execução para se obter uma área funcional.

6. Basta um móvel pequeno

por Extendo Moderno

Se o espaço é deveras reduzido, mas não se pretende renunciar à separação entre a entrada e a sala, pode-se recorrer a um móvel de dimensões reduzidas, como se vê neste exemplo do gabinete EXTENDO: uma peça minimalista, mas que cumpre a função que se pretende. 

7. Tirar partido da coluna

E por que não dar uso ao simples pilar? Personalize-o acrescentando-lhe prateleiras de ambos os lados. Desta forma, tornar-se-á um elemento polivalente, particularmente importante numa casa onde o espaço escasseia.

Bonitas, práticas e de fácil execução. Qual destas soluções melhor se adequaria a sua casa? 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!