Salas de estar modernas por Imativa Arquitectos

Depois de ver estas 17 salas, vai querer mudar a sua o quanto antes!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A sala de estar é o coração da nossa casa. É neste espaço que convergem as energias e a família ao final do dia. Por isso, é importante mantê-la organizada, bonita e cómoda para que o pano de fundo desta partilha de memórias seja o melhor possível.

As salas com estilo moderno contribuirão para criar um ambiente tranquilo e propiciarão a comodidade necessária para as actividades quotidianas. A iluminação, pelo seu lado, encarregar-se-á de manter o ambiente bem ventilado e com uma sensação de bem-estar que fascinará os convidados. 

Veja as 17 salas de estar que seleccionámos para integrar este livro de ideias. 

1. Equilíbrio

Combinar todos os elementos sem se perder o equilíbrio é uma grande virtude na decoração. A chave está em dosear os contrastes de cores e de materiais e atribuir correctamente os espaços destinados a cada elemento. 

2. Quando o cinza é sinónimo de elegância

Longe de ser uma cor indefinida, o cinza oferece elegância quando se mistura com outras cores como o negro, o tom natural da madeira ou com a luminosidade e pureza do branco. A balcão desta sala acompanha em estilo a decoração moderna que nela prevalece. 

3. Chega de frio. Que tal uma lareira?

As lareiras são um daqueles elementos exclusivos. Há muitos estilos e modelos com diferentes tipos de combustíveis, desde a lenha até ao álcool e o gás. Torne a sua sala mais agradável e acolhedora com o calor do fogo.

4. Um lugar para o descanso e o repouso

Depois do quarto, a sala de estar deve ser o local mais confortável da casa. Ideal para relaxar e para nos distrairmos, deve ser cómodo e agradável. Adorne os sofás com almofadas para que não falta nada no seu ambiente.

5. Uma pincelada de arte

Salas de estar modernas por Tarimas de Autor
Tarimas de Autor

TARIMA DE ROBLE STORM – Proyecto Madrid

Tarimas de Autor

Incorporar obras de arte da sala de estar, sejam elas esculturas ou pinturas, denota sensibilidade e gosto artístico. Aposte no talento local e em jovens artistas.

6. Um recanto agradável

Salas de estar modernas por Grupo Arsciniest

Em grandes moradias pode destinar um pequeno espaço para tomar um chá ou para se sentar comodamente a ler um livro ou a falar ao telefone. Também pode servir como área para receber visitas. 

7. Uma sala com paisagem

Salas de estar minimalistas por grupoarquitectura

Em casos como este, a decoração é o menos. Note-se: a escolha de cada peça revela enorme bom gosto. Contudo, o que chama realmente a atenção é o verde do jardim.

8. Exclusividade

Salas de estar ecléticas por Diff.Studio
Diff.Studio

Paris apartment

Diff.Studio

Quando juntamos o negro e o dourado obtemos uma atmosfera exclusiva onde a classe e a elegância não parecem ter fim. Uma escolha sofisticada onde os candeeiros imponentes e luxuosos preponderam.

9. Sob luzes orientais

Salas de estar modernas por Conzept

O candeeiro amarelo de inspiração oriental faz sobressair a iluminação desta sala. O amarelo e o verde da decoração transmitem boas vibrações.

10. Alma rústica num estilo moderno

A pedra e a madeira são a manifestação de um estilo rústico que se expressa num desenho moderno e actual. A lareira, uma vez mais, empresta um toque cálido e acolhedor.

11. Entre o piso e o tecto há algo

Um tecto em madeira e um piso coberto por uma impressionante carpete turquesa são os limites desta sala de estar que inclui um mobiliário moderno e actual, como detalhes como a escultura da ave que, com as suas abertas, parece que acabou de entrar através das amplas janelas abertas para a natureza. 

12. Um toque tropical

Salas de estar tropicais por homify
homify

LIVING ROOM

homify

O bambú e algumas folhas de palmeira foram os materiais escolhidos para complementar esta sala. Bem doseados, evocam sensações provenientes de outros cantos do mundo, longínquos e tropicais. 

13. Paredes surpreendentes

Os revestimentos das paredes são muito variados. Desde a pintura ao papel de parede, até aos vinis ou à madeira, a riqueza da materialidade impressiona-nos. 

14. Curvas sinuosas

As formas regulares são as mais usadas na arquitectura. São mais fáceis de projectar e de edificar posteriormente. Mas, felizmente, há arquitectos mais inconformados que arriscam linhas mais sugestivas e sedutoras.

15. Geometria industrial

O tecto de betão é pano de fundo para um sistema de iluminação muito original. Deixar as paredes despidas, exibindo a sua materialidade original, é uma opção muito comum no estilo industrial com um bom resultado estético quando acompanhadas por mobiliário adequado.

16. O lugar para exibir o seu passatempo predilecto

Sem complexos. A sala de estar pode ser o local perfeito para mostrar o seu amor por determinados temas. Basta uma imagem em vinil de grandes dimensões para deixar muito claras quais as suas predilecções. 

17. Integrando todo o tipo de materiais e texturas

sala de estar é um espaço que se presta às combinações. Pode usar têxteis, vidro, metais, madeira e vegetação.

De qual destas salas de estar mais gostou? Deixe-nos a saber na caixa de comentários.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!