Terraços  por Estúdio Barino | Interiores

16 grelhadores e fornos de lenha que ficariam a matar no seu jardim!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, juntámos alguns grelhadores e fornos de lenha para desfrutar ao máximo do exterior e do ar fresco da noite enquanto se prepara uma carne assada, uma pizza ou qualquer outro petisco para compartilhar com a família e os amigos.

Cada exemplo que temos para si neste artigo conta com um estilo único que se pode adaptar a qualquer conceito de já existente no espaço ou que tenha em mente para o seu pátio ou jardim. 

Venha inspirar-se com estes excelentes exemplos desenhados pelos nossos profissionais aqui pela homify.

1. Com um estilo muito tradicional

Este forno à base de tijolo conta com a sua própria chaminé para libertar o fumo que produz e inclui um peculiar tecto de duas águas coberto por telha que lhe dá um carácter tradicional e campestre. Conta, ainda, com alguns compartimentos para armazenar carvão e utensílios utilizados no processo de assar.

2. De tijolo e integrado

Este módulo de cozinha exterior tem tudo: uma superfície de trabalho, um forno moderno embutido na estrutura de tijolo, um forno com cúpula e um espaço para armazenar a lenha.

3. Decorado com belos azulejos

Esta cozinha de exterior que inclui grelhador e forno está decorada com azulejos azul esmeralda e negros e tem uma superfície sobre uma base de madeira que cria uma combinação de texturas e cores com o aço inoxidável.

4. De estilo colonial

Jardim  por Kuchnia w Ogrodzie
Kuchnia w Ogrodzie

Grill murowany z wędzarnią

Kuchnia w Ogrodzie

Deparamo-nos com mais um projecto de uma área de churrasco espaçosa e completa. Com chaminé, espaço para arrumar a lenha, grelhador e forno, esta estrutura tem tudo o que é preciso para cozinhar ao ar livre. 

5. Portabilidade

Terraços  por Ogrodowa Sceneria
Ogrodowa Sceneria

strefa barbecue

Ogrodowa Sceneria

Este grelhador a carvão pode ser mudado de lugar com o seu desenho simples. Fica bem em qualquer tipo de pátio ou jardim.

6. A gás

Jardins modernos por Design Outdoors Limited
Design Outdoors Limited

Covered Outdoor Kitchen

Design Outdoors Limited

Hoje em dia, recorre-se muito aos grelhadores a gás pois permitem um maior controlo da temperatura de cozimento e são fáceis de manter. A praticidade une-se à elegância do seu desenho moderno, adaptando-se a qualquer conceito arquitectónico. 

7. Desenho modular

Jardim  por chemoa.fr
chemoa.fr

Barbecue 940

chemoa.fr

Este desenho modular de forno, grelhador e pia feito à base de argamassa e tijolo é robusto e forte e aproveita ao máximo o espaço. 

8. Com uma grande chaminé

Este forno e grelhado também pode servir de lareira, criando um ambiente muito mais confortável durante os dias frios de Inverno.

9. Estilo moderno

Este grelhador a gás conta com dois módulos em negro para armazenagem que, por sua vez, também servem como superfícies de trabalho para preparar alimentos. Uma excelente solução que se pode encaixar em qualquer área ao ar livre.

10. Uma cozinha completa

Para contar com um espaço totalmente prático e funcional pode-se integrar um fogão para controlar melhor a temperatura da confecção de certos preparados. Neste bonito projecto, o tijolo surge combinado com o aço inoxidável, criando um perfeito ligar para cozinhar ao livre.

11. Feito totalmente à mão

Sala de estar  por La Fleche Design
La Fleche Design

Barbecue oven and fireplace

La Fleche Design

Este completo forno e grelhador foi totalmente feito à mão à base de cimento e tijolo com um estilo artesanal e acabamentos muito simples que lhe dão um toque rústico e despojado.

12. Com todo o luxo

Esta luxuosa cozinha de Verão é, claramente, um sonho tornado realidade. Contém um frigorífico para vinho, televisão e uma elegante zona de confecção com um exaustor para evitar o incómodo dos fumos e maus odores. 

13. Minimalista e muito moderna

Este grelhador suspenso no muro de pedra conta com um desenho minimalista muito moderno e com tecnologia de ponta. A estrutura é prática e surge discretamente no jardim. Perfeito para uma casa contemporânea, mas também para contrastar com uma superfície rústica, como é o caso deste muro de pedra. 

14. Combinando pisos

Jardim  por ITAO
ITAO

Tapis de protection barbecue STONE

ITAO

Este exemplo mostra-nos como resguardar o piso do pátio, combinando dois tipos, um de fácil manutenção e o outro sobre o qual se situa o grelhador, mais resistente à gordura e ao calor.

15. Minimalista em madeira

Terraços  por LGTEK OUTDOOR
LGTEK OUTDOOR

TERRAZZA MILANO CON CUCINA DA ESTERNO​

LGTEK OUTDOOR

Este moderno grelhador minimalista com uma base de madeira e acabamentos e suportes em branco é um verdadeiro deleite para os olhos. O seu design simples brinda-no com uma grande funcionalidade. A estrutura impressiona, com certeza, quem com ela se depara. Seria perfeita para um pequeno terraço.

16. Moderna e tradicional

Esta cozinha ao ar livre conta com tudo o que se pode desejar para um terraço: uma pia dupla, um amplo balcão para preparar e servir alimentos, múltiplos espaços para armazenar utensílios e equipamentos de cozinha, assim como uma televisão e, ainda, um forno e grelhador. Os materiais combinam numa mistura entre o rústico e o moderno. 

Por qual destes grelhadores optaria? Por um modelo mais rústico ou moderno?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!