Conforto e funcionalidade a cada canto

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Se sempre sonhou com uma casa que conta com espaços amplos e com um incrível jardim com piscina, hoje mostramos-lhe um projecto que traduz de forma muito funcional essas comodidades.

Obra do gabinete de arquitectura CM espacio y arquitectura, esta vivenda unifamiliar, situa-se no bairro privado de Moreno, em Buenos Aires, na Argentina. 

Por um lado, destaca-se o lado principal que consiste em ser uma casa de pois andares, e por outro, a área de lazer, que abriga uma zona de churrasqueira e ainda uma zona com vestiário, ideal para desfrutar de momentos de lazer. Vamos conhecer?

​Estilo contemporáneo

Com uma fachada de estilo contemporâneo esta vivenda unifamiliar que se desenrola em dois andares, prefere garantir privacidade na fachada frontal e abrir-se para o jardim na sua fachada posterior.

Um pequeno jardim antecipa a zona pedonal de acesso à porta principal. Materiais como a pedra e elementos como a água, acompanhados de design e iluminação requintado, são alguns dos detalhes que são bem-vindos nesta fachada moderna.

Entrada pedonal

Uma parede de pedra colorida divide a entrada entre a zona destinada a automóveis e a zona pedonal. Um espelho de água com pedras de rio guia-nos até à entrada de casa. Um par de aberturas na parede sob a qual se esconde a entrada, encontra-se banhada de luz. A cor escura em algumas das paredes oferece um outro toque natural para a concepção da fachada. O mesmo tom corresponde ao que foi empregue também, na robusta porta de entrada em madeira.

Os interiores

No interior do apartamento, as áreas sociais estão localizadas no piso térreo: sala de jantar, sala de estar e cozinha. No segundo andar, a suite principal tem um acesso especial a um terraço que se abre sobre o jardim. A pedra está novamente presente em uma das paredes do espaço e além da pedra também a sua escada escultórica se destaca (estilo minimalista). Os tons utilizados nas paredes são leves e quentes. Estes combinam perfeitamente com o tom chocolate que pode ser visto em algumas partes do mobiliário e ainda nos degraus da escada.

Planta aberta

As áreas de estar e jantar estão desenvolvidas num terreno de área aberta. Através de uma grande janela existe uma grande comunicação com o exterior, logo, jardim. No exterior um alpendre semicoberto e de múltipla função complementa a habitação.

Rumo a uma das extremidades do jardim, um caminho cerâmico conduz-nos a outras áreas de lazer da casa: a churrasqueira e a piscina.

Tal como no espaço principal, a churrasqueira apresenta-se com cores claras onde as zonas de transparências se destacam. O prolongamento do telhado cria também nesta zona mais protegida, logo com muitas mais possibilidades funcionais. A vista para a piscina e o jardim são deslumbrantes.

e para as reuniões especiais!

Estamos no alpendre com churrasqueira e quem diria. Aqui também a decoração corresponde com a usada no interiores da casa. Paredes de cores claras, grandes janelas em vidro e mobiliário contemporâneo concluem esta área da casa. Finalmente, em uma das extremidades do espaço encontra-se uma cozinha moderna com uma ilha confortável de centro.

 Se ficou com vontade de ver mais ideias de churrasqueiras, recomendamos este artigo com alguns modelos especiais!

Gostou? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!