por Humpty Dumpty Room Decoration

6 quartos pequenos com ideias geniais para copiar

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Se o espaço do seu quarto for escasso, há que criar soluções para otimizar cada metro quadrado. Num quarto, o elemento de maior volume é a cama, mas é evidente que a cama não se pode prescindir… Neste sentido, uma das possíveis soluções é partir de um ponto de vista prático, pode optar por uma cama que pode ser transformada, tal como um sofá-cama. Neste livro de ideias, iremos partilhar consigo mais ideias incríveis para um quarto pequeno. Mantenha-se connosco! 

1. Cores neutras ou claras

Quartos modernos por MINBAI
MINBAI

Cama rebatible + biblioteca + espacio de estar.

MINBAI

Se não sobrar espaço, o melhor que tem a fazer é de optar por cores neutras e claras, pois os tons mais vivos poderão causar um certo cansaço visual. Para evitar isso mesmo pode fazer como esta inspiração: uma carpete cinzenta clara e uma cama com arrumação de madeira, quanto à roupa da cama, bem como os restantes móveis podem ser de cor branca. À esquerda observarmos uma pequena mesa com rodas, tornando-se prático para movê-la quando se precisa de espaço, nessa área.  

2. Cama que se dobra

Quartos minimalistas por MINBAI
MINBAI

Cama rebatible + biblioteca + escritorio

MINBAI

Uma cama que se dobra ou que esteja embutida num móvel multifuncional é uma excelente solução, para quartos com dimensões restritas. Nesta imagem, torna-se claro que o espaço é limitado, porém não elimina a possibilidade de ter uma cama confortável, com um bom colchão. Quando a cama é levantada, enfia-se no buraco e fica escondida. Desta forma, sobra espaço para a circulação. 

3. Adaptar a cama ao espaço

Desta vez, usou-se o vão da parede inclinada, para colocar debaixo uma cama. É uma solução inteligente, desde que a cabeceira da cama seja colocada, do lado com maior espaço, para evitar cabeçadas na parede. Por outro lado, optaram por uma cama com arrumações na parte inferior, ideal para organizar roupas ou brinquedos.

4. Um colchão muito elevado

Neste projeto, optaram por aproveitar os poucos metros quadrados do quarto, de forma muito inteligente. O colchão ficou numa superfície mais elevada, de forma a aproveitar todo o espaço em baixo para criar arrumações, para roupas, por exemplo. No fundo da cama, foi projetada uma mini-biblioteca, para uma leitura antes de adormecer. 

Para aceder à cama, foram criadas gavetas/escadas, que podem ser deslizadas sempre que sai da cama. Uma solução super discreta e cheia de design.

5. Pouco espaço, mas branco

Quando o espaço é escasso, a regra de ouro é de optar por cores brancas e claras, de modo a criar uma ilusão ótica, parecendo que o espaço é maior do que realmente é. 

Neste exemplo, o mobiliário da cama é de cor clara, tal como o chão, as paredes e o teto. Existem apenas alguns detalhes de outra cor (preta), na cortina e tapete. 

6. Uma janela desenhada

Se por acaso o seu quarto não tiver janela, pode simular uma! Pode colocar um vinil ou desenhar uma… até pode escolher a vista que quer ter. Por exemplo… Paris! É uma excelente opção, não acha?

Se quiser ver mais inspirações, é só espreitar este livro de ideias:

Quarto pequeno: 7 maneiras de multiplicar o espaço.

O que achou destas soluções? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!