Pavimentos para a sua cozinha

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

A cozinha é conhecida pelo seu carácter social e é o lugar onde nos reunimos com amigos ou membros da família, para que possamos fazer algo que amamos: comer! No entanto, longe vão os tempos onde as cozinhas eram revestidas com um único material, que ia do chão ao tecto. Actualmente, os materiais usados para o pavimento, transformam este espaço  da nossa habitação, tornando-o mais agradável, limpo e seguro . Com uma grande variedade de texturas e cores, podemos encontrar todo o tipo de pavimentos para as nossas cozinhas: madeira, betão, pedra, cerâmicos… Hoje falamos-lhe de alguns pavimentos que pode usar nesse espaço! Desde da durabilidade dos materiais, tal como a atmosfera interior que eles podem criar, independentemente da sua escolha, certifique-se que vai ao encontro das melhores opções para a sua cozinha!

Portanto, hoje decidimos  seleccionar algumas ideias , que irão certamente ajudá-lo a inspirar-se em sua casa!

Madeira

A escolha da madeira para pavimentos em cozinhas é muito popular hoje em dia, principalmente nos povos do norte da Europa. A sua textura e cor dão-lhe um aspecto quente, natural e muito acolhedor, o que se encaixa perfeitamente com o design contemporâneo e os restantes elementos. Se optarmos por um piso de madeira, sabemos que poderá ser muito caro, mas a sua durabilidade e resistência acabam por compensar. As marcas deixadas pela passagem do tempo não estragam a madeira, mas darão mais corpo e personalidade.

Betão afagado

Cozinhas  por HARQUITECTES
HARQUITECTES

CASA 1101 by HARQUITECTES

HARQUITECTES

Para cozinhas modernas com um toque industrial, a opção mais agradável ao nível estético,  recaí no betão afagado. Mas, para além do seu estilo, o betão é uma excelente escolha pela funcionalidade e manutenção: fácil de limpar e muito durável! É aconselhável, no entanto, a busca por um técnico especialista para instalá-lo correctamente, pois em caso de uma má construção, alguns buracos poderão tornar-se um incómodo diário.

Mármores e mosaicos

Os mármores e mosaicos poderão ser uma excelente alternativa para a definição estética da sua cozinha, pelos padrões que podem ser criados e pela facilidade de limpeza diária. Nesta imagem, Ivan Cassola assina um projecto para a residência Santana, onde combina de uma forma harmoniosa, a cor do mobiliário, o pavimento em mármore com o padrão dos mosaicos que estão colocado sobre as paredes.

Misturando o High tech

Passando quase despercebida, a cozinha adiciona-se à área de estar, num estilo high tech. Os móveis e electrodomésticos são dispostos num profundo fosso de aproximadamente um metro,  permitindo que o cozinheiro esteja ao mesmo nível que os convidados. A cozinha foi totalmente equipada com electrodomésticos e revestimentos em aço inoxidável de alta precisão. Numa área oposta e exterior à cozinha desenvolve-se a sala de jantar, separada por um painel de vidro, e numa cota superior. Seguindo a influência da arquitectura Oriental, a mesa de jantar foi escolhida para ser utilizada sem cadeiras, estando os seus proprietários sentados directamente no chão.

Em vinil

Fácil de instalar e de baixo custo, se é isso que está procurando, o seu material é o vinil. Mas como todos os outros, este também tem as suas desvantagens: tem pouca durabilidade e poderá facilmente sair do seu espaço. Portanto, é importante que seja aplicado um adesivo bem forte, especialmente nos cantos. Se for colocado num pavimento reutilizado, é importante nivelar toda a área para evitar ficar sem placas.

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!